quarta-feira, 8 de maio de 2013

Guarda Municipal nas escolas reforça segurança de alunos e professores



Após um estudo sobre as escolas que apresentaram os maiores índices de insegurança nos últimos meses, a Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, disponibilizou desde a última segunda-feira, 06 de maio, um trailer que ficará de plantão diário em sistema de rodízio nas unidades de ensino mais atingidas pelo problema. 

As escolas João Maia Neto, no Nova Morada, Senador José Ronaldo Aragão, no Dona Lica, Maria Lucina Gonçalves, no Oscarzão, Lindalva Aragão de Lira, situada no Santo Agostinho e Donatila de Costa Lima, bairro da Cohab, estão recebendo plantões do trailer com uma equipe composta por dois guardas municipais motorizados e um fixo.

De acordo com o Supervisor de Operações Martins, esta atuação faz parte das ações do Programa Patrulha nas Escolas desenvolvido pela Guarda Municipal em todas as escolas do município desde o início do ano letivo de 2013. 

“Vale salientar que as demais escolas e creches do município não deixarão de receber as rondas da guarda municipal, que acontecem diariamente. Porém, para efetivarmos um maior enfrentamento à criminalidade nas instituições que estão sendo alvos de atos de vandalismo e venda e uso de drogas, intensificaremos o plantão do trailer e do nosso efetivo”, observou o Martins. 

Para fortalecer a ação, a Guarda Municipal irá se reunir na próxima sexta-feira (10), com representantes da polícia Militar, Civil, do Judiciário e do Conselho Tutelar para fazer um planejamento da segurança escolar, intitulado Paz nas Escolas, que além de efetuar a segurança, atuará na prevenção com a realização de palestras para alunos e professores ministradas pelos guardas capacitados.

O cidadão que tiver alguma denúncia poderá entrar em contato com a Guarda Municipal através dos telefones 9990-4088 ou 3759-3000.

G2 Comunicação Integrada

Nenhum comentário: