sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Primeiro encontro entre invasores e Poder Executivo tem caráter esclarecedor‏



Uma comissão com três representantes das invasões do Pedra Branca, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (07), na prefeitura pelo vice-prefeito Dimas Dantas (PP), o procurador do município Marcelo Diógenes e o vereador da situação Luciano Bezerra (PR) e o vereador oposicionista Deomedes Brito (PT).

A reunião foi provocada para resolver a questão das pessoas que tem casas construídas na invasão dos terrenos públicos e não tem condições de pagar aluguel ou adquirir moradia própria. A área foi ocupada há quatro anos e tem 200 famílias assentadas.


De acordo com a moradora Ana Maria, foram realizadas várias reuniões com o ex-prefeito Toinho do Pará e ele afirmou que ninguém poderia tirar as pessoas da área, pois a documentação de doação já estava pronta.

“O Prefeito não pode doar nada a ninguém sem a autorização da câmara de vereadores”, declarou o vice-prefeito Dimas Dantas que a época era vereador.    

Segundo o procurador do município, a prefeitura enquanto poder público tem o papel de notificar os invasores para não ser punida pelo Ministério Público.

O vereador Luciano Bezerra, informou que as pessoas que residem na invasão parem de construir imediatamente e se legalizem, cadastrando-se no Bolsa Família para que possam receber os benefícios do programa Minha Casa, Minha Vida e sejam incluídos no plano habitacional que será implementado no município pelo Prefeito Edson Vieira.

“As primeiras casas do Loteamento Jaçanã serão entregues em abril, já o projeto das 2000 casas do Minha Casa, Minha Vida, em breve sairá do papel, em recente viagem a Brasília o Prefeito assinou um termo de mais 1010 casas . Essas ações possibilitarão a solução do problema de moradia vivenciado pela população carente do município”, frisou Luciano Bezerra.

Após o carnaval haverá uma reunião entre o prefeito e os invasores para que essa questão seja resolvida de forma legal.

Assessoria da Prefeitura

Desenvolvimento - Coniape elege prefeito de Taquaritinga do Norte


Eleito o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape). O grupo, que reúne 11 municípios do Polo de Confecções de Pernambuco e da Paraíba, tem como novo gestor Evilásio Araújo, atual prefeito de Taquaritinga do Norte (PE). O mandato é de um ano. 

O deputado Diogo Moraes (PSB) abordou o assunto, na tribuna da Casa Joaquim Nabuco, e destacou a importância da parceria. “Vários temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região serão discutidos. A questão dos resíduos sólidos, por exemplo. Há uma lei que determina o fim dos lixões em 2014. O consórcio avaliará soluções. Outro ponto é a saúde. É evidente a dificuldade no setor público. As localidades precisam se unir para buscar alternativas”, pontuou. 

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 07/02/2013