domingo, 13 de outubro de 2013

Blog Opinião no encontro de Blogueiros em Garanhuns


Blogueiros de Garanhuns, Arcoverde, Brejão, Lajedo  Saloá, Capoeiras, Orobó, Camaragibe, Olinda, Bom Jardim, São Bento do Una, São Caetano, Paranatama, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Iati e Águas Belas estiveram reunidos em Garanhuns para participar do 1° Encontro de Blogueiros da Ablogpe. 
Joseilson Chagas e Lissandro da AblogPE

O evento foi realizado no Auditório da CDL, teve na direção dos trabalhos o presidente da AblogPE Lissandro Nascimento com o apoio de várias entidades e um cerimonial realizado pela Profª Ana Paula Freitas e o receptivo pelas alunas do curso Pró Jovem de Garanhuns.

A programação foi dividida em dois módulos que se iniciou com credenciamento e café da manhã seguindo pela palestra “O Novo Jornalismo da Internet e a Importância dos Blogs na Comunicação” realizada com muita excelência pelo jovem jornalista Carlos Jael Soares do G1 noticias com mesa dirigida pelo competente Cristiano Pilako.

Izaias Regis prefeito de Garanhuns, Joseilson Chagas e Jorge Corte Real deputado federal e pres. da FIEPE.
O  deputado federal Jorge Corte Real (Presidente da Fiepe) falou sobre a "Interiorização de Desenvolvimento de Pernambuco”, em seguida O Prefeito Izaias Regis, deu as boas vindas aos participantes e convidou a todos para logo mais a noite se fazerem presentes no festival da Jovem Guarda.

Um evento marcado pela receptividade do amigo e prefeito Izaias Regis e todo povo daquela bela cidade, que receberam os blogueiros e visitantes de braços abertos.

Procuradoria entra com Representação contra ex-prefeito por irregularidades nas contas da Educação

A Procuradoria do Município de Santa Cruz do Capibaribe entrou com uma Representação, no Ministério Público Federal, contra o ex-prefeito José Augusto Maia, devido a diferenças apresentadas na prestação de contas do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, no ano de 2008.
A pendência é de R$ 1.096,32 e a prefeitura foi cobrada a prestar conta através de ofício do Ministério da Educação. “É um débito da gestão do ex-prefeito José Augusto Maia, ele foi notificado a pagar o valor e sanar a irregularidade, mas não fez", disse o procurador do município, Marcelo Diógenes.
A Representação foi uma orientação do MEC para que os convênios destinados à Educação não sejam prejudicados pela pendência. Confira documentos abaixo:
Clique na imagem para ampliar

Jaçanã recebe ação social no Dia das Crianças‏


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promoveu neste sábado (12) uma manhã de atividades voltadas para crianças do Jaçanã. 
Para a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Alessandra Vieira, o Dia da Criança foi repleto de ações para comemorar em grande estilo o seu dia. “Pudemos levar mais diversão e alegria para os pequenos de todos os bairros de Santa Cruz, e aqui no Jaçanã não poderia ser diferente. Quero parabenizar todos os coordenadores, e toda a equipe que colaboraram para o sucesso deste trabalho”, destacou. 
Desde o início do ano, a prefeitura vem trabalhando com planejamento prévio junto às secretarias, para melhorar a qualidade de vida e proporcionar momentos de alegria para todas as idades.
“Desde o início do governo, temos o cuidado de planejar todas as nossas ações, e fizemos a Semana da Criança que foi um exemplo disso. O sucesso desse dia é o resultado da dedicação de toda equipe que faz o governo municipal”, disse o prefeito Edson Vieira.
Assessoria

Políticas Públicas de Proteção à Criança e ao Adolescente são debatidas em Workshop em Santa Cruz do Capibaribe‏


Santa Cruz do Capibaribe,  agreste pernambucano, sediou na manhã desta sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores, o Workshop – Integrando Políticas Públicas de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O evento reuniu representantes das cidades de Jataúba, São Joaquim do Monte, Toritama, Caruaru, Bom Jardim e Bezerros além de Santa Cruz do Capibaribe num momento de reflexão das políticas públicas de prevenção e enfrentamento a violência e garantia de direitos voltados para infância e juventude.  
A ação foi promovida entre os municípios integrantes da região do agreste setentrional e das Secretarias da Criança e da Juventude do Estado e Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz e contou com a participação do prefeito Edson Vieira (PSDB), deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), Secretário Executivo da Criança e do Adolescente do Estado, Eduardo Figueiredo, Diretor do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Tito Lívio, Juiz da Infância e da Juventude Luiz Célio, Representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) Nivaldo Pereira, vereadores, secretários e membros de conselhos e entidades.
“Objetivamos através desse evento, com a presença do judiciário, dos municípios e CEDCA, trazer um pouco dessa temática, abordando experiências exitosas do ponto de vista municipal e do estado para que novas parcerias e ações sejam efetivadas neste município e região”, relatou o Secretário Executivo da Criança e do Adolescente Eduardo Figueiredo.
A Secretária de Cidadania e Inclusão Social Alessandra Vieira pontuou a alegria de sediar o workshop que mostra que a Semana da Criança do município não está sendo apenas de comemoração, mas sim, de reflexão, debates e busca de melhorias para as crianças santa-cruzenses.
“Ao termos a oportunidade de debater e discutir políticas públicas para as crianças e jovens, em conjunto com cidades que tem uma realidade semelhante à vivenciada em Santa Cruz, poderemos criar estratégias que possibilitem um amanhã melhor para as futuras gerações”, frisou o prefeito Edson Vieira.
Assessoria

Moradores da Rua Professora Ivani Batista da Silva comemoram calçamento‏


A rua Professora Ivani Batista da Silva, que abrange a FADIRE, Escola Técnica do SENAI, Centro Pastoral Padre Ibiapina (Casa da Criança), Escola Estadual Maria Lúcia e a Igreja Nossa Senhora Aparecida recebeu nesta última quinta-feira (10), a conclusão do seu calçamento.  
Moradores da localidade, como a dona-de-casa Josélia Aragão que reside há 33 anos na via, comemoraram o término da sua pavimentação. “Há muito tempo esperávamos o calçamento dessa rua, quando chovia, a lama e os buracos atrapalhavam nossa vida”, disse Josélia. “Muito foi prometido, em outras gestões, já chegaram até a colocar a areia e as pedras, mas só nesse governo podemos realizar o sonho de ver nossa rua pronta”, comemorou Aldenice Santana.
De acordo com o Secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra, o calçamento da via beneficia toda região. “Essa via liga a PE-160 até a Nova Santa Cruz e vai passar a desviar o fluxo de veículos, desafogando a PE e beneficiando milhares de pessoas”, ressaltou.   
O prefeito Edson Vieira (PSDB) entregou a via em solenidade que também participaram o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vereadores, secretários e população.
“É inacreditável que uma rua onde funcionam uma faculdade, uma igreja, uma creche e escolas tenha esperado tanto tempo para ser pavimentada, assim que assumi a administração, busquei recursos para tornar ruas essenciais, como esta, transitáveis, tanto é que nos sessenta anos de Santa Cruz do Capibaribe vamos executar o maior programa de pavimentação já visto em nossa história”, frisou Vieira. 
Assessoria

EDITAL DE CONVOCAÇÃO‏

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PELOS INTERESSADOS NA CESSÃO DE USO DE ÁREA ESPECÍFICA DESTINADA À CONSTRUÇÃO DE HOTEL, DENOMINADA DE LOTE 01-A, NO CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ.


O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no exercício das suas atribuições legais previstas na Convenção Condominial, vem pelo presente EDITAL dar conhecimento público aos interessados em participar da concorrência para obter a cessão de uso do Lote nº 01-A, face à desistência formalizada pelo vencedor no certame anterior, medindo 431,25 m², localizado no flanco esquerdo (ao lado do Setor Branco), parte integrante da área do Moda Center Santa Cruz, para que em tal área seja edificada uma unidade hoteleira,  procedimento previamente autorizado pela Assembleia Geral do Condomínio realizada em 26 de abril de 2012 e com parecer favorável datado de 28 de fevereiro de 2013 pela Comissão de Acompanhamento e Coordenação da Construção do Moda Center Santa Cruz, instituída pelo art. 2º da Lei Municipal nº 1.535/2005, que a administração do condomínio estará recebendo propostas em envelope lacrado dos eventuais interessados em obter a cessão de uso do Lote nº 01-A, para a construção de um hotel e posterior exploração comercial, nos termos da minuta do contrato de cessão de uso que se encontra à disposição na administração do condomínio e termo indicativo dos requisitos técnicos, no horário comercial, cujo valor mínimo inicial será de R$ 541.274,76 (quinhentos e quarenta e um mil, duzentos e setenta e quatro reais e setenta e seis centavos), sendo que a proposta vencedora será a que ofertar o valor mais elevado em moeda corrente do país. A forma de pagamento será de 50% (cinquenta por cento) no ato da assinatura do contrato de cessão de uso e os outros 50% (cinquenta por cento) em duas parcelas fixas, sendo a primeira nos 30 dias subsequentes a assinatura do contrato e a segunda com 60 (sessenta) dias subsequentes a assinatura do contrato. Na desistência, por quaisquer motivos, do responsável pela melhor oferta, a segunda melhor oferta será a vencedora, desde que o valor não seja inferior ao mínimo fixado neste edital, independente de nova concorrência e do andamento da cessão. As propostas em envelopes lacrados poderão ser protocoladas e entregues no Centro Administrativo do Moda Center Santa Cruz, no horário comercial (das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas), até o dia 04 de novembro de 2013, às 18 horas impreterivelmente. A abertura dos envelopes lacrados ocorrerá no dia 05 de novembro de 2013, às 11 horas da manhã, no Auditório do Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino, localizado na área do Condomínio, à Rodovia PE-160, Km 12, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Santa Cruz do Capibaribe, 11 de outubro de 2013.

Valmir Gomes Ribeiro
Síndico

Segurança em pauta


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido na tarde deste sexta (11) com o Major Welington, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santa Cruz do Capibaribe.  O deputado afirmou que não tem medido esforços para melhorar a infraestrutura do Batalhão.

“A criação do 24º BPM foi uma luta nossa, onde víamos a necessidade de Santa Cruz e toda a região do Polo contar com este equipamento de segurança pública, que hoje é comando de forma destacada pelo Major Welington e que tem como principais objetivos, servir a comunidade e promover a Paz Social”, afirmou o deputado Diogo Moraes que já prepara uma pauta de melhorias e ampliações para apresentar ao Governo do Estado.