terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vereador solicita criação de ciclofaixas em Santa Cruz‏

Foto: “Fiquei muito feliz em ver meu projeto de implantação de ciclo-faixas ser debatido no âmbito de toda a sociedade santa-cruzense. Com a implantação das ciclo-faixas, serão mais de 10 km de ruas que serão beneficiadas. Lembro que essa ação faz parte do código de mobilidade urbana, um projeto amplo e que tem como objetivo melhorar cada vez mais a vida dos cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe”.  – Luciano Bezerra.
De autoria do vereador Luciano Bezerra (PR), foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, requerimento de número 320/2014 que solicita a implantação de ciclofaixas em avenidas da cidade.
Na intenção de aprimorar a mobilidade urbana, o pedido foi enviado ao secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão.  Com a criação, poderão ser beneficiadas as avenidas Cesário Aragão, Teonilo Silvestre e a Rua Cabo Otávio Aragão.
A proposta deverá ser apresentada para votação, em plenário, ainda esta semana.
“Fiquei muito feliz em ver meu projeto de implantação de ciclofaixas ser debatido no âmbito de toda a sociedade santa-cruzense. Serão mais de 10 km de vias que vão servir ainda mais à comunidade”, disse Luciano.
Imagem ilustrativa
Do que se trata? - As ciclofaixas possuem sinalização própria. Quando as ruas que ocupam são todas pintadas e demarcadas com cones, que fazem a separação entre a faixa dos ciclistas e a dos carros. A velocidade máxima da pista é reduzida, isso para evitar acidentes e fazer com que o ciclista encontre segurança para pedalar.

Teve inicio o XVI Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe


Com direito ao Ginásio Poliesportivo Sebastião Rodrigues de Lima (Quadra do Cruz Alta) totalmente reformado, o futsal estreou na manhã desta segunda-feira (20), no XVI jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe.
“Preparamos a quadra com uma reforma completa para que possamos atender o alunado, possibilitando um espaço de boa qualidade”, falou João Nascimento, coordenador de educação física das escolas municipais.
Janailson da Silva, 19 anos, aluno da Escola Maria do Socorro, atleta de futsal, falou da alegria ao representar sua escola nos Jogos Escolares. “Para mim é uma satisfação imensa representar a minha escola e certamente dá mais gosto de jogar em uma quadra tão boa como essa”.
“Parabenizo a todos pelo evento e pela bela reforma na quadra. As crianças e adolescentes necessitam praticar esportes, pois entre as coisas que podem transformar um cidadão estão a educação e o esporte”, frisou Artur Antunes, professor de educação e física das escolas Doutor Adilson Bezerra de Souza e Professora Maria Lúcia Alves.
O futsal terá 15 jogos por dia, com 164 partidas e 99 equipes divididas em 4 categorias, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, masculino e feminino. A 16ª edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz se estenderá até 05 de novembro.

Estado de Saúde do Ex - Prefeito de Vertentes Ozair é Delicado.‏

Ex - prefeito de Vertentes, Dr. Ozair Cavalcanti

Recebemos informações sobre o quadro clínico do ex - prefeito de Vertentes, Dr. Ozair Cavalcanti. As informações que chegam dão conta de que o estado de saúde do mesmo é muito delicado e de alta complexidade, o Dr. Ozair é ciente e consciente de sua atual situação.
Na manhã desta segunda - feira (20/10), o mesmo recebeu a ilustre visita do Procurador da Republica, Dr. Paulo Lima, que o encontrou acordado, conversou com o mesmo e mais uma vez ele pediu que avisasse a todos que ele está "bem" na medida do possível e que o mesmo mantem a esperança de voltar pra casa. Agradeceu á todos que estão indo a sua residência em busca de informações sobre o seu quadro de saúde, como também as orações e as rezas do amigos e amigas e pediu que continuem orando e rezando por ele.


José Ozair Cavalcanti, é nascido em Vertentes, 25 de outubro de 1939, casado com a Dra. Geralda, pai de dois filhos, Cavalcanti (Em Memória) e a Jornalista Hylda Cavalcanti, é advogado e político de carreira.

Ocupou o cargo de prefeito de Vertentes entre os anos de 1982 á 1988 e entre 1993 e 1997. Ozair chegou a se candidatar a vice-prefeito em 2004, porém não ganhou a eleição. Em 2008 tentou se candidatar mais uma vez à prefeitura, porém não ganhou.


As vésperas de completar 75 anos, Ozair Cavalcanti, ex - Prefeito de Vertentes, é sem sombra de dúvidas um dos maiores nomes da política não só de Vertentes, mas também do nosso estado e hoje o mesmo , sem desempenhar nenhum cargo publico, é ainda um dos nomes mais fortes da oposição local, mas o mesmo nestes últimos dias vem lutando contra uma enfermidade e atualmente se encontra hospitalizado para tratamento de saúde muito delicado, porém não é esquecido um só instante e todos os dias varias pessoas, das mais diversas áreas tem ido até a sua residência em busca de informações sobre o seu atual quadro clínico.
Ozair homem querido e admirado, é exemplo para muitos, inspiração para outros e um símbolo de um grupo político, além de uma marca de respeito. Assim é o "Eterno Líder", José Ozair Cavalcanti, quem conhece a história de Vertentes, sabe o que na verdade significa "Ozair".
Por Wendell Galdino