segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Eduardo: "Quem confia em mim, vota em Paulo e Fernando"


Mais de três mil pessoas lotaram a quadra do Colégio Santa Maria, em Timbaúba, para receber os candidatos a presidente da república, Eduardo Campos, a governador Paulo Câmara e a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). O evento, que marcou o lançamento da candidatura de Marinaldo Rosendo (PSB) a deputado federal, aconteceu no final da manhã deste domingo, em clima de festa e esperança na vitória da Frente Popular. Geraldo Júlio, prefeito do Recife e Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa, compareceram à agenda.
“Quem confia em mim, antes de votar em mim, vota em Paulo e Fernando. Eles me representam nestas eleições”, disse Eduardo Campos para uma plateia empolgada. Ele ponderou que um governo não pode ser objeto de brigas, porque das medidas adotadas pela gestão dependem as vidas de milhares de pessoas. “Quatro anos perdidos, com um governo errado, podem significar a sobrevivência de um jovem que esperava pelo emprego ou de uma mulher que precisava de atendimento médico”, discursou. Ele lembrou que em 2006, quando disputou o governo do estado pela primeira vez, começou a disputa com apenas 4% das intenções de voto. “Já muita gente boa de ganhou nas pesquisas, nós vamos vencer nas urnas”, afirmou.
“Nossos adversários não tem o que mostrar. As pessoas vão começar a saber quem está nos acompanhando, quem está jogando em nosso time. Vamos vencer as eleições”, falou Paulo Câmara. Ele convocou a militância a ganhar as ruas e garantir a vitória da Frente Popular. “Vamos com garra, coração e fé construir esta vitória”.

Fernando alertou para a “”indústria dos boatos” que circula antes das eleições. “Já tem gente dizendo que Eduardo vai acabar com o Bolsa Família. É mentira. Eduardo irá ampliar o Bolsa Família”. Ele lembrou que Miguel Arraes, avô de Eduardo, criou o Chapéu de Palha, primeiro grande programa de transferência de renda do país. “Eduardo aprendeu a trabalhar pelos que mais precisam e vai fazer ainda mais pelo Brasil”, declarou Fernando.
Assessoria

Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta terça-feira (05):


8h - Café da manhã com representantes da Associação das Indústrias do Distrito Industrial do Curado e Várzea (ASSINC)
Local: Rua Murilo Marroquim, nº 220, Distrito Industrial - Curado - Jaboatão/PE

10h - Despachos internos no escritório políticio
Local: Rua General Joaquim Inácio, nº 412, 10º andar, Ilha do Leite, Recife/PE

11h30 - Entrevista para o Portal LeiaJá
Local: Rua Jacobina,nº 82, Graças, Recife/PE

15h - Plenária dos servidores do Sindicato dos Servidores de Paulista
Local: Avenida Riachuelo, nº 1644, Bairro Nobre - Paulista/PE

TRE determina recolhimento de material de propaganda de coligação oposicionista

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou o recolhimento dos panfletos restantes, de uma tiragem de cinco milhões, da coligação de Armando Monteiro Neto (PTB). O desembargador Marcelo Navarro acatou o pedido de liminar protocolado pela Frente Popular de Pernambuco, apontando que o material não cumpria o Artigo 8° da resolução N° 23.404/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e trazia ilegíveis os nomes dos suplentes ao Senado que apoiam o candidato. 

A liminar foi concedida ontem (3), e, além de vedar a distribuição dos panfletos, ordenando seu recolhimento, determinava a comprovação do cumprimento da decisão em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Porém, além de não apresentar a comprovação, a coligação oposicionista continuou a distribuir o material na tarde desta segunda-feira, na Praça do Entroncamento. Alertado pela Frente Popular, Marcelo Navarro enviou um Oficial de Justiça ao local, que comprovou o descumprimento da ordem judicial. 
A Frente Popular argumentou em seu pedido que o cumprimento da resolução não é um mero capricho burocrático. "Entramos com o pedido liminar porque as peças estão ilegais, descumprem o princípio da transparência. O eleitor precisa saber que vota também em um vice-governador e em suplentes de senador, que podem assumir aquele mandato conferido pela população", explicou o advogado Carlos Neves, coordenador jurídico da Frente. A coligação identificou a ilegalidade também em dois modelos de adesivos distribuídos pelos oposicionistas, que também estão sendo questionados junto à Justiça Eleitoral.
Assessoria

É sempre tempo de homenagear

Foto: Adeus, Suassuna!

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe concede títulos de cidadania a personalidades locais‏

Três importantes personalidades da sociedade de Santa Cruz do Capibaribe se tornaram de fato e de direito cidadãos santa-cruzenses. O colunista social César da Zíper, o poeta Louro Branco e o empresário Giordano da Flor de Cheiro receberam essa importante comenda na Câmara de Vereadores. Os projetos de resolução 068/2013, 065/2013 e 074/2013 respectivamente aprovados por unanimidade foram de autoria do vereador Ronaldo Pacas (PSDC).
Bem prestigiadas as cerimônias foram destaques na sociedade local. Confira um pouco sobre a biografia dos homenageados:

Ediglérisson César Morais de Oliveira (César da Zíper)
Filho de Ednilda Ferreira Morais de Oliveira e Humberto Antonio de Oliveira, nasceu na cidade de Caruaru, no dia 27 de julho de 1978. Caruaruense apenas de nascimento, César morava em Lagoa dos Gatos com sua avó materna, dona Dezinha.
Aos 13 anos decidiu morar em Santa Cruz do Capibaribe, junto com sua mãe e seus irmãos. Nessa época, César ajudava sua mãe na barraca de lanches que ela tinha. Aí também foi quando surgiu sua paixão pelo teatro, ele atuava, escrevia as peças, dirigia, criava os cenários, figurino, maquiagem, ia para as escolas divulgar, enfim estava à frente de tudo. Ao todo foram cerca de dez espetáculos criados por ele.
Pelo seu bom contato com o público e envolvimento com os movimentos culturais e sociais, alguns anos depois César foi convidado pelo diretor do jornal Folha da Cidade, Israel Carvalho, para escrever uma coluna social. Na terceira edição, de coluna social, o espaço de César passou para oito páginas.
Em Dezembro de 2000 lançou a primeira edição da Revista Zíper. No início da revista ele escrevia os textos, cobria os eventos, vendia as propagandas, enfim, fazia quase tudo, com o apoio do seu amigo Danilo Nunes. A primeira edição da Zíper foi um sucesso, continua até hoje crescendo, como empresa formalizada e gerando emprego.
Francisco Maia de Queiroz (Louro Branco)
O poeta, repentista e compositor, nasceu dia 02 de Setembro de 1943 na Vila Feiticeiro no município de Jaguaribe - CE. Foi pescador, agricultor e vendedor ambulante. Começou a cantar aos 12 anos de idade, morou em várias cidades, e atualmente reside em Santa Cruz do Capibaribe desde 1991, onde pretende permanecer.
Cantou em vinte estados do Brasil, com todos os maiores cantadores do Nordeste, participou em mais de 400 festivais, tem ao todo mais de 700 composições, condecorado como o maior cantador do Brasil, titulo dado pelo famoso poeta compositor e presidente da Classe, o baiano Rodolfo Coelho Cavalcante. Chegou a cantar para o ex-presidente José Sarney, publicou dois livros, 1º: A Natureza Falando, e 2º: Da Casca Até o Miolo, e está partindo para seu 3º livro.
Casado com Maria Gomes de Souza Queiroz, 6 filhos e 11 netos. Hoje com 65 anos e em plena atividade. Evangélico desde novembro de 1994. Gravou 30 trabalhos entre eles CDs, LPs e DVDs. 

Giordano Pietro de Azevedo Linhares (Giordano Flor de Cheiro)
 Nascido no dia primeiro de agosto de 1972 em João Pessoa –PB Giordano é o segundo filho do casal Irací Teodomiro Linhares  e da senhora Ivonete Batista de Azevedo Linhares.
Giordano dividia o tempo com a faculdade de educação física e o trabalho. Aqui chegou em 1996, conheceu e casou com Maria Auxiliadora Monteiro. Tiveram 2 filhos: Giordano Pietro de Azevedo Linhares Segundo e  Yan Giordano Monteiro Linhares.
Muito dinâmico e otimista, Giordano tentou de tudo: do caldinho ao sorvete, do restaurante às mensagens. Tudo lhe agradava, desde que ganhasse a vida, mas o que marcou sua vida e carreira foi a Floricultura Flor de Cheiro .
Assessoria

Milhares de pessoas enchem as ruas em primeiro comício de Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe‏


A noite do domingo reservou para Diogo uma das maiores emoções de sua campanha até agora, um verdadeiro mar azul encheu as ruas da cidade para demonstrar apoio a reeleição do santa-cruzense.
O comício contou com a presença do prefeito melhor avaliado da região Edson Vieira, vereadores da região e lideranças. Edson ressaltou a força de Diogo e do povo de Santa Cruz do Capibaribe. “Vejo nos olhos do nosso povo que mais uma vez faremos uma campanha bonita, cheia de alegria e acima de tudo, pautada em propostas que visam única e exclusivamente o bem do nosso povo. Diogo é um político competente, sério e capaz, por isso Santa Cruz o abraça nesta noite e vai seguir com ele”.
O discurso de Diogo foi o mais esperado da noite e encheu de emoção todos os presentes. “Não tenho palavras para descrever o que eu vi hoje em Santa Cruz do Capibaribe. fico emocionado, pois vejo que o povo de minha cidade mais uma vez acredita em nosso projeto”, disse ele, que seguiu, “este comício de hoje é apenas o primeiro, de muitos que virão, e tenho certeza que ao longo desta campanha irei me emocionar várias vezes, mas também sentirei a emoção deste povo, que ao dar a ‘chance’ a Edson Vieira em 2012 demonstrou que queria uma cidade mais organizada, mais bonita e acima de tudo, uma Santa Cruz melhor para se viver”, falou Diogo Moraes.
Em seguida a passeata tomou conta das ruas da cidade sendo encerrada no comitê Arena Jovem, também na Rua Cesário Aragão.
Assessoria

Passeata de Ernesto tomou conta dos bairros São Miguel e Nova Santa Cruz


Após a Mala Taboquinha de Ernesto Maia e Luciano Bivar, a multidão seguiu em passeata que percorreu as principais ruas dos bairros São Miguel e Nova Santa Cruz na noite do sábado, dia 2, em Santa Cruz do Capibaribe.
Em clima de paz e alegria, o povão tomou conta das ruas, e deu a demonstração que o inicio da caminhada do filho da terra a uma vaga na Assembleia do Estado, foi coroado com êxito na passeata que também levou diversas motos e carros a acompanharem o “arrastão da paz”, que só parou devido ao encerramento do horário permitido pela Justiça Eleitoral.


Fotos: Victor Barbosa

Frente Popular realiza grande carreata em Caruaru


O amarelo da Frente Popular tomou conta de toda Caruaru neste domingo (3), em uma grande carreata que mobilizou cerca de cinco mil veículos, ente carros e motos. Os candidatos a presidente, governador e senador da coligação, Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), percorreram 16 bairros da cidade, em um trajeto de 19 quilômetros feito em 2,5 horas. O povo de Caruaru foi às ruas acenar e mostrar que já escolheram o "40" para fazer o Brasil mudar e Pernambuco seguir avançando.
Em todos os pontos visitados, a população dispensou uma calorosa recepção. Erguendo bandeiras de Paulo, Eduardo e de proporcionais da Frente Popular, os caruaruenses fizeram questão de mostrar com quem estão. O ato também foi prestigiado pelas mais representativas lideranças de Caruaru: o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o vice Jorge Gomes (PSB), o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), os estaduais Tony Gel (PMDB), Raquel Lyra (PSB) e Laura Gomes (PSB), além de outras lideranças.
Paulo classificou a carreata como muito positiva. "Percorremos praticamente todas as ruas de Caruaru. Tivemos uma receptividade muito boa. Caruaru está unida pela continuidade desse projeto, das transformações que Eduardo iniciou e que vamos avançar, a partir de 2015, muito mais. Estou muito feliz em poder contar com o apoio de todas as lideranças políticas de Caruaru", exaltou Paulo Câmara, completando: "Vamos ter uma bela vitória!"
Em muitos momentos, Paulo e Eduardo quebraram o "protocolo" para abraçar e posar para "selfies" com os populares que acompanhavam a passagem dos veículos da carreata. Embalados pelo jingle da campanha da Frente Popular, os moradores de Caruaru reconheciam em Paulo o símbolo da continuidade de Campos.
A calorosa recepção encheu de entusiasmo o presidenciável Eduardo Campos. "Vimos aqui o que vai ser a campanha. A campanha começa quando o horário eleitoral chama as pessoas. O que eu vi aqui já tinha visto lá em Escada", lembrou o ex-governador, que ressaltou o espírito que será adotado pela Frente Popular até o final da disputa eleitoral. "Nós vamos construir uma bela vitória, com serenidade, com muita paz e com muita unidade. Estou muito feliz com o que eu vi aqui hoje", destacou.
O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) frisou que a carreata de Caruaru terá um peso simbólico no atual pleito. "É a arrancada para uma bonita vitória que vamos construir. A força de Caruaru nos dará energia para seguir com a confiança de todos os pernambucanos", assinalou.

COMITÊ - Antes da carreata, Paulo Câmara, Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho prestigiaram a inauguração do comitê da deputada estadual Raquel Lyra, também em Caruaru. O evento serviu como concentração para a saída dos veículos que ocuparam todo o município.

Assessoria

Secretaria de Saúde de Santa Cruz já disponibiliza vacina contra Hepatite A para crianças

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através da atenção básica, já disponibiliza  a vacina contra Hepatite A  disponível nos 18 postos de saúde municipais e policlínica Dr. Walter Aragão. A vacina contra a hepatite A é disponível para crianças de 1 a 2 anos incompletos (doze meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias).   
A vacina agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS),  que tem como meta atingir 95% desse público, o que totaliza três milhões de crianças no Brasil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz pelo menos 1200 crianças devem ser imunizadas em Santa Cruz do Capibaribe. A distribuição das doses no município começou dia 24 de julho.
A coordenadora da atenção básica de Santa Cruz do Capibaribe, Fabrícia Neves, explicou que a vacina não será apresentada como campanha, mas sim implantada como rotina do calendário vacinal.
De acordo com o Ministério da Saúde, de 1999 a 2013 foram registrados 151.436 casos no Brasil. A maioria deles nas regiões Norte e Nordeste.
A hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado e é transmitida por via oral-fecal, de uma pessoa infectada para outra saudável, ou através de alimentos (especialmente os frutos do mar, recheios cremosos de doces e alguns vegetais) ou da água contaminada.
Assessoria

Sentindo-se em casa


Luciano Bivar é o candidato ao cargo de Deputado Federal de Pernambuco pelo PSL (Partido Social Liberal), apoiado pelo Grupo Taboquinha na Capital das Confecções.

Em mais uma visita a Santa Cruz do Capibaribe Bivar deixou transparecer a sensação de sentir-se em casa, sempre demostrando simpatia, o candidato a federal do Grupo Taboquinha, está percorrendo os mesmos caminhos que o político Armando Monteiro já percorreu quando iniciou sua caminhada em Santa Cruz do Capibaribe, sendo intitulado na época por seus aliados como "o amigo de Santa Cruz" posto este esquecido pelo mesmo.

Se depender da disposição do candidato Ernesto Maia(PSL) e dos demais membros do grupo, aliando a simpatia e atenciosidade do político Luciano Bivar, me arrisco a dizer que Santa Cruz em breve terá intitulado um novo amigo, só espero que o final seja diferente ao do amigo anterior.

Por Joseilson Chagas 
Foto: Jairo Gomes

Etapa municipal do Programa Atleta na Escola movimenta final de semana dos estudantes santa-cruzenses


A manhã deste sábado (02), trouxe prática esportiva e diversão para os alunos da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe que foram ao Estádio Otávio Limeira Alves para participar da Etapa Municipal do Programa Atleta na Escola que classificou os melhores colocados para a fase estadual.
O programa mobiliza mais de 250 alunos das 17 escolas municipais que durante o ano letivo praticam atividades de atletismo com provas de velocidade, resistência, salto em distância e arremesso de peso.
O coordenador municipal do Programa Atleta na Escola, João Nascimento falou sobre a importância do apoio da Secretaria de Educação para realização da etapa e dos resultados. “Através do apoio que recebemos da Secretaria de Educação podemos reunir nossos atletas, vê-los se desenvolvendo e batendo suas marcas conquistadas no ano passado”, ressaltou. 
O prefeito Edson Vieira participou da entrega da premiação dos alunos classificados e falou dos benefícios que a prática esportiva traz. “Ficamos muito felizes ao ver nossas crianças e jovens empenhados na prática esportiva, pois com certeza terão um futuro longe das drogas e quem sabe poderão ser os representantes de Santa Cruz em competições profissionais pelo Brasil afora”, frisou Vieira.
Para o Secretário de Educação Joselito Pedro é gratificante ver que os investimentos na área do esporte estão surtindo o efeito desejado. “A equipe da nossa secretaria sempre se esforça para que programas como este do Governo Federal, sejam bem desempenhados no município e tragam melhorias para nossos alunos como os equipamentos esportivos que contribuíram para seu crescimento”, disse.
Assessoria