sábado, 11 de outubro de 2014

Iniciada construção do Pontilhão da Rua Bahia


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Serviços Públicos iniciou nesta quarta-feira (08), a construção do Pontilhão da Rua Bahia. A passagem foi retirada em 17 de Fevereiro deste ano com o intuito de minimizar os efeitos das chuvas que já causou prejuízos materiais aos moradores.

 A ponte antiga era construída com tubos de 1 metro e foi apontada por moradores com a responsável pelos transtornos e represamento de água na localidade.

“Existia um pontilhão inadequado para a passagem de água e atual administração, desde abril vem trabalhando em um projeto para a construção da ponte, como também do canal, esta obra é uma antiga reivindicação da população, logo se tornará em realidade”, falou Francisco Ricardo, Secretário de Serviços Públicos.

Para José Cláudio, 40 anos, aposentado e morador da Rua Bahia, a construção do pontilhão irá ajudar muito na mobilidade de pessoas e automóveis. “Essa construção da ponte traz muitos benefícios para a população. Muita gente depende desse acesso  para se deslocar”.

“Aqui nós estávamos com água voltando para dentro das casas, principalmente as dos moradores mais próximos da ponte que perderam muitos móveis, a rua está interditada, com isso fica muito esquisito à noite, essa construção vai libertar a rua, ela terá mais movimento de pessoas, facilitando a vida de todos aqui”, disse a dona de casa, Silvanira Maria.

A obra foi iniciada com a limpeza do local, posteriormente começou a construção do pontilhão. A Obra tem valor estimado em 150 mil reais, com previsão de entrega em janeiro de 2015.