segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Procurador de Santa Cruz fala sobre as invasões



Em entrevista concedida ao programa Vale Tudo, na Rádio Vale do Capibaribe, nesta segunda-feira (21), o Procurador Geral do Município de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Diógenes, fez um apelo para que as pessoas que estão edificando suas casas em terrenos irregulares, parem com as construções imediatamente para evitar prejuízos maiores.   
De acordo com Diógenes, por determinação do Ministério Público que está acatando uma ordem judicial, as pessoas que não têm autorização legal para edificar suas casas, devem parar imediatamente as obras.
 “O Poder Público como ordenador de despesas, tem a obrigação de tomar medidas que protejam e zelem pelo patrimônio público. Caso contrário, o gestor do município será enquadrado na Lei de Improbidade Administrativa e poderá ser penalizado”, frisou.
Existe um fundo municipal de habitação e interesse social que cadastra as pessoas que necessitam de moradia, a partir destes recursos, a prefeitura pode viabilizar recursos federais para a questão habitacional.

Prefeito de Riacho das Almas decreta “situação de emergência” no município



O prefeito de Riacho das Almas, Mário Mota (PSB), decretou “situação de emergência” no município por conta do “caos” que teria herdado da administração anterior.
Ele disse que não houve transição administrativa porque o ex-prefeito Dioclécio Rosendo (PSDB) se negou a prestar as informações solicitadas.
Por essa razão, decretou “situação de emergência” com data retroativa a 2 de janeiro, ficando as secretarias autorizadas a promover a contratação de empresas, sem licitação, para fazer a coleta do lixo e fornecer à prefeitura gêneros alimentícios (para a merenda escolar), combustíveis e medicamentos. 
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Diogo Moraes fala na Rede Nordeste de Rádios



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (21) do programa “Nordeste em Foco”, através de uma rede de Rádios, composta pelas emissoras, Filadelfia FM, Farol FM e Vale do Capibaribe AM. Na oportunidade falou sobre vários assuntos, dentre eles, a possibilidade de haver intervenção estadual na cidade de Jataúba, que é cenário de um impasse entre servidores públicos da área de Educação e o Governo Municipal. 

Intervenção em Jataúba – Diogo se disse preocupado com a situação administrativa da cidade de Jataúba. “Estou preocupado, com os recursos do FUNDEB, este dinheiro deveria ter sido revertido para pagamento de pessoal e outras despesas destinadas à educação”, disse ele, que prosseguiu, “detectamos ainda o aumento no número de profissionais, justamente em ano eleitoral, foi mais que triplicada a quantidade de professores disponíveis na Rede Municipal”. 
O deputado falou também sobre a entrada do Ministério Público para a resolução da questão. “O ministério Público Estadual, através de promotores, já está ciente e disposto a entrar nesta questão, para que haja uma solução imediata para este caso. O que não pode é admitir que tanto os profissionais, quanto os alunos sejam prejudicados neste começo de ano letivo”.

Defunto que recebe salário - Moraes falou ainda sobre um fato que sacudiu a cena política da cidade de Vertentes. Na última semana uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado detectou várias irregularidades na Administração Municipal, à época comanda pelo ex-prefeito Romero Leal. Dentre as irregularidades, destaque para o pagamento à servidores com CPF inválido ou inexistente, pagamento a pessoas físicas que não constam do cadastro de pessoal e o pagamento de salários para pessoas mortas. “O gestor tem que ter zelo e primar pelo bem público. Os responsáveis terão que prestar contas e se for o caso, responder pelos desmandos e danos causados aos cofres públicos da cidade de Vertentes”, disse ele. 

Festa de São José - Para fechar Diogo revelou que duas atrações de peso, foram contatadas e confirmadas para a Festa de São José, no distrito norte - taquaritinguense de Pão de Açúcar. “Já podemos anunciar que no próximo dia 14 de março a Festa de São José terá como principal atração a banda Garota Safada e no dia 16 a banda Forró do Moído”. Finalizou.

G2 Comunicação Integrada

Incrições para o CIDATEC‏



Inicia nesta terça-feira (22) o período de matrículas para aulas do CIDATEC(projeto de inclusão tecnológica e cidadania).
Inscrições – As inscrições poderão ser feitas das 8 da manhã ao meio-dia, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, localizada na Rua Manoel Rufino de Melo n° 100, centro, com o professor Joseilton Macêdo. Poderão se inscrever pessoas a partir dos 9 anos de idade (sendo que dos 9 aos 16 anos deverão ser acompanhadas pelos pais), que residam em Santa Cruz do Capibaribe.
Documentos - No ato da inscrição o (a) interessado(a) deve portar o registro de nascimento ou documento de identificação com foto, além de um comprovante de residência atualizado (todos originais).
Os cursos – O CIDATEC atenderá 170 alunos nos cursos de Informática Básica (Windows, Word, Excel e Power Point) e Informática Avançada (Corel e Photoshop), cada um deles terá a duração de 3 meses. Todos serão gratuitos.
Início das aulas – os cursos do CIDATEC terão início no próximo dia 18 de fevereiro e serão ministrados de segunda a sexta, pela manhã e tarde.
Mais informações - com o professor Joseilton Macêdo, no telefone: 3731-1397.

O Cidatec é uma iniciativa do Poder Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Vereador apresenta requerimento pedindo a implantação da Vila da Imprensa nos Festejos Juninos



Trabalhando com a ideia de se anteceder e colaborar com a organização e resgate dos festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Ronaldo Pacas protocolou no último dia 15 na Câmara Municipal de Vereadores o requerimento 82/2013, que solicita ao senhor prefeito Edson Vieira que ´´se designe a implantar durante os festejos juninos de nossa cidade a Vila da Imprensa``.

O local se faz necessário para que se acomode  corretamente os veículos de comunicação da cidade e da região que trabalham na transmissão nos dias do evento.

O parlamentar tomou como exemplo o que ocorre na cidade paraibana de Campina grande que possui um espaço onde uma réplica de uma vila nordestina abriga com conforto os membros da imprensa que trabalham na cobertura junina.
Vale ressaltar que o requerimento ainda passará pela análise na Casa Doutor José Vieira de Araújo antes de ser enviado ao Poder Executivo.

Assessoria

Ypiranga e Chã Grande ficam no 0x0

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)



Em um jogo morno e sem muitas emoções, Ypiranga e Chã Grande iniciaram suas campanhas no Estadual 2013 sem um golzinho sequer, Eu diria que foi o jogo do quase. As equipes se encontraram no Limeirão em Santa Cruz do Capibaribe. 

O estreante no Estadual, o Chã Grande foi quem começou melhor em campo, mostrando bom entrosamento, com maior posse de bola e investidas ao ataque. Mas foi do Ypiranga os melhores lances do jogo só faltando as finalizações.

Confira algumas imagens do jogo;







Resultado da 1ª Rodada


Fotos: Joseilson Chagas



Assim fica difícil, manter a cidade limpa


Flagramos uma cena curiosa, trata-se de um veiculo com reboque sendo descarregado em terreno baldio, a carga do veiculo aparentemente tratava-se de metralha(restos de construção) sendo jogada junto ao lixo que já estava no terreno.

Na imagem usamos um efeito gráfico para evitar a identificação do veiculo e das pessoas, nosso intuito é apenas conscientizar a população de que a mudança começa por cada um de nós, se cada cidadão agir desta forma, dificilmente teremos um futuro melhor para todos.

Finalizo a matéria com uma imagem que encontrei na internet;