terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bolsa Família convoca beneficiários para recadastramento

A coordenação do programa Bolsa Família está convocando as famílias beneficiadas para atualizarem seus cadastros anuais até o dia 12 de dezembro. A medida é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome visando garantir a continuidade do benefício para 2015.
A coordenação do Programa também convida aos mais de 6.000 consumidores da Celpe, classificados como baixa renda, para revisão cadastral da tarifa social que concede descontos na fatura de energia. No recadastramento os beneficiários do Bolsa Familiar também precisam fazer a atualização do CEP, visto que as ruas de Santa Cruz estão com novos códigos.
“Essas atualizações cadastrais são de suma importância para quem quer continuar sendo beneficiado tanto no Bolsa Família como na tarifa social da energia elétrica, todos têm que fazer essa atualização”, falou Gabriela Rocha, Gestora do Bolsa Família em Santa Cruz.
Os beneficiários que não fizerem a sua atualização cadastral até o dia 12 de dezembro podem ter o beneficio bloqueado a partir de 2015.
Em Santa Cruz do Capibaribe o posto de atendimento do programa fica situado à Rua Maria Francisca da Silva, n° 132, bairro Santo Antônio, próximo ao campo do Ypiranga. O funcionamento de segunda a quinta-feira é das 8 às 16 horas e às sextas-feiras vai das 8 às 12 horas. Dúvidas pelo telefone 3731-3963.

Imprensa regional destaca o aumento das vendas no Moda Center


Esta semana, o Moda Center Santa Cruz está registrando um grande aumento nas vendas.

De olho no faturamento com as vendas de fim de ano, clientes, em sua maioria atacadistas, estão vindo de várias partes do Brasil para fazer suas compras e abastecer as suas lojas.

Estima-se que somente na segunda-feira (17), 80 mil pessoas passaram pelo Moda Center Santa Cruz. A movimentação no centro de compras foi destaque na imprensa regional.


ABTV 1ª Edição (TV Asa Branca)



ABTV 2ª Edição (TV Asa Branca)




TV Jornal Meio Dia (TV Jornal

Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana inicia Operação de Trânsito na PE-160


Com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito na PE-160, via que dá acesso ao Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, foi iniciada nesta segunda-feira (17), uma operação de trânsito que acontecerá todas as segundas-feiras, durante todo o período de final de ano.
Segundo o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, a Prefeitura realizou um convênio com o DER-PE (Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco) que autorizou a atuação dos agentes de trânsito para melhorar o tráfico e facilitar a entrada e saída de condutores, em especial, os clientes e vendedores que se dirijam ao centro de compras.   
“No período de final de ano, sobretudo nos meses de novembro e dezembro, Santa Cruz recebe um grande contingente de pessoas que vem realizar suas compras e a partir desta segunda, iniciamos uma operação que conta com a atuação de agentes de trânsito e equipe da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana em pontos estratégicos da PE-160”, frisou Fábio Aragão.

Nos semáforos da entrada da cidade (próximo ao Posto Badú), das proximidades do Bar do Arrumadinho, do antigo giradouro e do Dez Onze, estão posicionados dois agentes de trânsito para auxiliar na fluidez do tráfico, bem como, está sendo realizado um suporte com equipe móvel, obstrução de vias locais (nas adjacências do Dez Onze), caminhão prancha em alerta para qualquer ocorrência e instalação do trailer em frente ao Moda Center para facilitar a execução das operações.
Para o comandante da Guarda Municipal, Edgar Martins, a intervenção de agentes de trânsito nos semáforos é de fundamental importância para melhorar o fluxo de veículos. “Se deixarmos o trânsito por conta do semáforo, o congestionamento de trechos como a entrada da cidade, que recebe os veículos de Pão de Açúcar será muito grande, então, interferimos nos semáforos nos períodos que registram um intenso fluxo no perímetro urbano da cidade”, observou o comandante.


Paulo Câmara assume compromisso de investir mais na Universidade de Pernambuco

O futuro governador Paulo Câmara e seu vice, Raul Henry, estiveram na última sexta-feira (14) na Sede Administrativa da UPE - Universidade de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, na capital pernambucana, em reunião com o atual Reitor, Prof. Carlos Calado, sua equipe, e o futuro Reitor Pedro Henrique Falcão, que assume a instituição no início de janeiro de 2015, juntamente com sua vice, Profª Socorro Cavalcante, para um mandato de quatro anos.
No encontro, o professor Carlos Calado fez uma apresentação dos avanços e dificuldades da Universidade de Pernambuco nos últimos anos, principalmente o desafio da interiorização com a criação de novos cursos e campus universitários. Professor Pedro Falcão fez uma síntese de seu plano de gestão e colocou como prioridades o aumento do quadro de servidores e professores para suprir a situação deficitária do quadro funcional da Universidade.
Paulo Câmara fez várias anotações e voltou a assumir compromissos de campanha, quando elegeu a Universidade como uma das prioridades desse governo, como fez Eduardo Campos ao levar a instituição para todos os pernambucanos. "Vamos investir mais na UPE, consolidando os novos cursos e polos, estruturando no interior e preparando os pernambucanos para as oportunidades de emprego nos setores da economia que estão se desenvolvendo no estado" - afirmou o futuro governador. 
Segundo Pedro Falcão, o caminho agora é a da infraestrutura, consolidando o avanço da UPE, e o mais breve possível, realizar o concurso para o corpo docente.
DATA DA POSSE: Devido o convite à posse do Governador, que acontece no dia 1º de janeiro, Pedro Falcão e Paulo Câmara acordaram a posse da nova reitoria da UPE para o dia 06 de janeiro, uma terça-feira, para que seja prestigiada com a presença da governadoria do estado.