sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Discurso forte


A vereadora Jéssyca Cavalcanti fez mais um discurso forte na note desta quinta-feira (01º), na volta das sessões ordinárias neste ano de 2013 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
Em sua fala, abordou os principais temas que vêm sendo discutidos no dia-a-dia da cidade. A vereadora falou sobre o debate em torno da revitalização do Calçadão do Moda Center Santa Cruz. “Enquanto Edson estava debatendo com os comerciantes do Calçadão discutindo com os mesmos o futuro daquela área, o deputado federal Zé Augusto estava á espreita, em um ato no mínimo estranho”, disse ela sobre o fato do deputado federal ter sido visto nas proximidades do Calçadão, no momento e que o prefeito Edson Vieira discutia com os comerciantes daquela área melhorias que serão implementadas com a obra de revitalização, que deverão começar nas próximas semanas.
A vereadora falou ainda sobre declarações do deputado federal, de que o prefeito Edson seria um fraco. “Fraco é roubar merenda, fraco é ter tantos processos na justiça, fraco é ter seu nome envolvido em escândalos de corrupção” disparou Jéssyca.
Assessoria

Junior Gomes destaca ações da Câmara


O vereador Junior Gomes (PSB) conduziu na noite desta quinta-feira (01) a reabertura dos trabalhos legislativos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Em seu discurso ele abordou temas referentes a vários setores da administração pública e da sociedade santa-cruzense.
Um dos pontos destacados por Junior foi a aquisição de um novo veículo pela Câmara Municipal. Segundo ele, o carro que hoje pertence ao Legislativo será doado a AADESC, instituição que presta assistência a pessoas com necessidade especiais.
“Além da aquisição do novo veículo para a Câmara e doação do outro para a AADESC, destaco a entrega da sala de imprensa aos profissionais da mídia, e o sucesso que tem sido o CIDATEC que qualifica jovens e adultos para o mercado de trabalho. Tenham certeza que este será um semestre de muito trabalho e realizações”, disse Junior que também apresentou um projeto de lei em nome da mesa diretora propondo uma revisão salarial aos servidores da Casa de Leis.
Outro ponto abordado pelo socialista foi o debate em torno da revitalização do Calçadão do Moda Center. “O prefeito Edson não está pensando em si próprio quando propõe a revitalização do Calçadão. Ele tem pensado no bem estar dos comerciantes e clientes que frequentam aquela área”, finalizou Junior Gomes.

Assessoria

Reiniciadas as sessões ordinárias na Casa José Vieira de Araújo


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe retomou na noite desta quinta-feira (01) as sessões legislativas de 2013. A reunião, que começou por volta das 20 hrs, aconteceu com discursos propositivos e voltados para as mais diversas áreas da sociedade santa-cruzense.
Vários requerimentos e Projetos de Lei foram apresentados, discutidos e votados e muitos deles chamaram a atenção da platéia presente e também dos ouvintes que acompanharam a reunião através das emissoras de rádio que transmitiram a sessão.
Valorização aos idosos – um dos Projetos de Lei aprovado em segunda votação foi o de número 111/2013. O texto prevê que sejam criadas em Santa Cruz do Capibaribe políticas públicas relacionadas com a valorização e integração do idoso na sociedade. O Projeto é de autoria da vereadora Jessyca Cavalcanti.
Semana municipal de defesa do meio ambiente – o Projeto 125/2013 apresentado pelo vereador Ernesto Maia visa a criação da semana em que palestras, ações e atividades voltadas ao meio ambiente seja criado na cidade.
Reajuste para os servidores da Câmara – um dos destaques da noite foi a apresentação do Projeto de Lei nº 141/2013. O texto fala sobre a revisão da remuneração dos servidores do Poder Legislativo. Segundo o presidente Junior Gomes, o reajuste é a forma da Câmara reconhecer a forma eficiente como os servidores da Casa têm prestado seus serviços. A autoria do texto é da Mesa Diretora, e foi enviado para as comissões competentes.
O vereador Afrânio Marques não esteve presente na sessão e justificou a ausência, o vereador Vânio Vieira foi o primeiro secretário e a segunda secretaria foi conduzida pelo vereador Ronaldo Pacas.
Lembrando que as sessões são transmitidas pelas rádios VALE AM e IGM FM, pela Fanpage da Câmara de Vereadores  (https://www.facebook.com/camarascc) e pelos blogs.

Parabéns a Escola Professora Maria Lucia Alves‏

Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. 
Por Paulo Freire

Reflentido a Frase Escrita por Paulo Freire, venho por meio deste parabenizar todo o corpo docente e alunos da Escola Professora Maria Lucia Alves, pelo brilhante desempenho obtido no utimo IDEPE - Indice de Desempenho das Escolas de Pernambuco. Pois nas dificuldades que encontramos hoje na Educação, não é qualquer instituição de ensino que consegue a aprovação de 100 %. Parabéns Professores, Alunos, Corpo Administrativo e em especial a Diretora.

Henrique Lopes
Ex-Aluno,  ou melhor eterno Aluno.

Vereador Zezin Buxin faz discurso em homenagem póstuma ao seu pai


Esse homem, mesmo não sendo empresário, foi um grande construtor, pois construiu inúmeras amizades.

Esse homem, mesmo não sendo químico, fez muitas transformações, transformando amigos em irmãos e afilhados em filhos.

Esse homem nunca exerceu nenhuma função envolvendo crianças, no entanto seu carisma conquistava todas que se aproximaram dele.

Esse homem, não cursou nenhuma faculdade, porém através de seus conselhos e atitudes foi um excelente professor de cidadania.

Ele não foi um homem grande, mas sua dignidade o fez um grande homem.

Esse homem, trata-se de Mané Dandinha, meu Pai!

Zezin Buxin 

Discurso do vereador em memória de seu pai, que faleceu no ultimo dia 29 e que neste dia 02 completaria 77 anos de idade.