quinta-feira, 18 de março de 2010

Feira do Troca-Troca com Marcondes Moreno



Escolas sendo reformadas

Novo telhado

Novo Piso

A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de educação, comunica que teve inicio as reformas das escolas Lucinalva Aragão e João Maia.


DIA D DA MULHER NA SAÚDE E CIDADANIA

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Mulher, dá continuidade às comemorações da Semana Internacional da Mulher realizando nesta, quinta-feira, 18, o DIA D DA MULHER NA SAÚDE E CIDADANIA. O evento acontece na AABB das 8h00 às 15:00h obedecendo a seguinte programação:

- Atendimento médico e ambulatorial (exame de Lâmina, Exame de Mama, Aferição de Pressão Arterial, Glicemia Capilar, Tipagem Sanguínea, Exame de HIV)

- Retirada de Documentos

- Corte de Cabelo

- Atividades Físicas e educativas

A programação continua no dia 24, deste, quando será realizada uma MESA REDONDA “REFLETINDO OS DIREITOS DA MULHER” na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a partir das 08:00h.

08:30h – Apresentação Cultural;

09:00h – Mesa de Abertura:

- Objetivo do Evento;

- Histórico da luta das mulheres no Município e sua conquistas;

09:30h – Mesa Redonda - Refletindo os direitos da Mulher na saúde, educação, cultura e lazer, uma vida sem violência, trabalho e geração de renda

*Estão confirmadas a participação de várias autoridades, incluindo a Coordenadora Estadual da UBM - União Brasileira de Mulheres (entidade da sociedade civil existente em todo o país.), entre outras.

Vereadores participam de audiência pública sobre adutora do agreste

O Presidente da Câmara, Fernando Aragão e os vereadores Diogo Moraes, Ernesto Maia e Deomedes Brito, participaram ontem, no SESC de Caruaru, de uma audiência pública para discussão do projeto do Sistema Adutor do Agreste, convocada pela Compesa e o CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), com a participação do Governador Eduardo Campos.

O projeto prevê o abastecimento de água para 62 municípios, o que representa o fornecimento de água para, aproximadamente, 80 localidades do Agreste e Sertão, beneficiando mais de 1,9 milhão de pessoas. Com um orçamento de R$ 1,5 bilhão, com recursos provenientes do PAC é a maior obra do tipo em implementação no estado e, de acordo com os representantes da Compesa, tem previsão de término em 4 anos.

O início da construção da Adutora deverá acontecer em junho. Serão 1.030 km de tubos, com uma vazão de 4 mil litros por segundo, construídos por etapas, transportando a água do São Francisco para o Agreste pernambucano.

Para o Presidente da Câmara “a adutora representa um grande passo para o desenvolvimento continuo de nossa região, não podemos continuar sem água. Além de nossas famílias, recebemos constantemente a visita de pessoas de todo o país, movimentando a nossa economia”, declarou Fernando Aragão.


--
Monicky Araújo