segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O fim da oposição em Timbaúba


Pela primeira vez na história de Timbaúba  - cidade da Mata Norte do Estado  -  a oposição não conseguiu eleger nenhum representante para a Câmara Municipal. Os dez vereadores eleitos no dia 7 passado são filiados a partidos aliados do prefeito reeleito Marinaldo Rosendo. Dentre eles, quatro pertencem à mesma legenda que Rosendo, o PSB.
Há cerca de dois anos, todos os vereadores da cidade são de orientação governista. Os três parlamentares que antes faziam parte da oposição "Jacques Filho, Paulinho de Genésio e Guel" deixaram o PMDB, legenda adversária do prefeito, pela qual foram eleitos em 2008, para se filiar ao PSD, pertencente à coligação que reelegeu Marinaldo Rosendo.
Apesar de a maior parte dos atuais vereadores ter sido reeleita "sete dos atuais dez parlamentares conquistaram novo mandato" o índice de renovação na Câmara foi de 46%. O alto percentual se deve ao aumento do número de vagas. A partir de janeiro, Timbaúba contará com 13 vereadores. Além disso, entre os "novatos", três já exerceram mandato na Casa em outras legislaturas: Tiba (PSB), Jurandi do Calçamento (PTB) e Ulisses (PR). Este último deixou o cargo para dar lugar ao filho, Ulisses Felinto (PR), que este ano preferiu não disputar a reeleição e devolveu a bola ao pai. 
Fonte: Jornal do Comercio

Mensagem aos professores

Caros professores!


Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas, um contentamento.

        Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.


       Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...


         Por resolverem o que achávamos complicado...


       Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...


Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.


Feliz dia dos Professores!
José Oliveira de Góis

Uma campanha que surpreende




A campanha do vereador Zezin Buxin, surpreende a cada eleição por se tratar de uma campanha simples, com pouca divulgação, sem carros de som, sem militantes contratados, sem grandes recursos financeiros e sem nomes de peso político lhe apadrinhando.

Mesmo com tantos pontos fracos para uma campanha política, o vereador Zezin Buxin consegue resultados impressionantes, ele que disputou pela primeira vez em 2004 onde na ocasião foi chamado por todas as rádios locais, devido ter sido bem votado e ser um nome totalmente desconhecido no meio político, Zezin Buxin foi avaliado como a revelação das eleições 2004, o tempo passa e quatro anos mais tarde nas eleições de 2008, Zezin Buxin se torna o segundo vereador mais bem votado no município e entra para a historia de Santa Cruz do Capibaribe, mantendo sua forma humilde e seu jeito simples de fazer política Zezin Buxin  chega as eleições 2012 como o vereador mais votado, eleição esta que contou com mais de oitenta candidatos ao cargo de vereador. 

O vereador Zezin Buxin se tornou um nome respeitado entre seus aliados como também entre seus adversários políticos, Zezin Buxin vem se destacando por sua popularidade e por seus discursos coerentes, não se utilizando de discursos político-partidário.

Câmara Municipal: De olho em 2013



O Poder Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe começará em 2013 com uma surpreendente renovação, afinal das 17 cadeiras na Câmara Municipal, apenas 7 serão ocupadas por vereadores reeleitos.

Grande parte desta renovação se encontra no atual grupo de oposição que a partir de janeiro passará a ser situação com uma bancada de 10 vereadores, sendo 3 reeleitos e 7 eleitos, destes 7 eleitos, 5 ocuparão pela primeira vez o cargo de vereador .

Com a larga vantagem de 10 contra 7 na Câmara Municipal, certamente o grupo do prefeito eleito Edson Vieira,  definirá o nome do novo presidente que conduzirá os trabalhos do legislativo nos próximos 2 anos.(Obs; a eleição para presidente do legislativo, ocorre a cada 2 anos).

Para o próximo biênio, os principais nomes para assumir a cadeira de presidente na Casa Dr. José Vieira de Araújo, são: Zezin Buxin, Afrânio Marques e Júnior Gomes, não desmerecendo os demais nomes, no entanto trata-se de 3 nomes fortes, experientes e com bagagem suficiente para assumir o cargo.