sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vale AM sai na frente



A rádio Vale do Capibaribe AM, sai na frente e dá um show de democracia realizando uma mesa redonda com os pré-candidatos a prefeito pelo grupo de situação. Com uma nova administração a Vale retoma sua credibilidade e mostra que não se trata de uma emissora política partidária.

Assim como a Vale era taxada de rádio boca preta, a Polo FM também vem sendo taxada de rádio taboquinha, devido a praticipação direta da família Maia na emissora. Analisando os últimos acontecimentos e os convidados das tais emissoras, concluimos que a Vale AM sai na frente no quesito democracia, inclusive sendo parabenizada pelo vereador Ernesto Maia.

Recebemos informações que a Polo FM está em fase de mudança, a emissora será instalada no mesmo prédio onde funciona a Comunidade FM, junto a esta mudança de prédio vem também uma nova programação e ainda sengundo informações uma equipe para assuntos políticos está sendo montada. Acredito que está incluido nesta nova programação a participação de todas as alas e grupos políticos do município e região.

Só nos resta, aguardar e conferir!

AÇÃO INTEGRADA DE CIDADANIA em SANTA CRUZ


A Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social agendou nesta terça-feira 10/01/2012 na capital pernambucana, um mutirão identificado como AÇÃO INTEGRADA DE CIDADANIA junto a Secretaria de Defesa Social do Estado um evento que irá movimentar nossa cidade nos dias 10 e 11 de fevereiro com mais de dez tipos de atendimentos a população como: emissão de carteira de identidade; carteira de trabalho; segunda via de registros; foto 3x4; atendimentos na área de saúde; oficinas artesanais; apresentações culturais e muito mais. Aguardem!!!

Ajosiene Ramos

Encerram-se hoje as inscrições para seleção de cursos gratuitos do SESI e SENAI



Estudantes de baixa renda das cidades de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina e Recife só têm até amanhã para comparecer às Unidades SESI dessas localidades e fazer suas inscrições para o processo de seleção dos Cursos Técnicos Gratuitos em paralelo ao Ensino Médio Regular, do Programa EBEP 2012 (Educação Básica e Educação Profissional). O edital do concurso pode ser baixado no site do SESI/PE (www.pe.sesi.org.br).

 Ao todo são oferecidas 400 vagas para o ano letivo de 2012. De acordo com a analista de Educação do SESI, Shirlei Franklin, a relação média de candidatos/vagas nas unidades é de 3 para 1. “No ato da inscrição, o estudante escolhe que curso profissionalizante do SENAI ele deseja fazer. No momento da prova, ele está concorrendo somente com os outros candidatos que optaram pelo mesmo curso, na mesma unidade de ensino que ele escolheu”, explica Shirlei. A formação, que inclui o Ensino Médio e o Curso Técnico, dura três anos. “O aluno sai com duas graduações e pronto tanto para prestar vestibular quanto para ocupar um cargo técnico no mercado”, completa a analista do SESI.

Os cursos técnicos oferecidos em parceria com o SENAI são: Administração; Alimentos; Vestuário; Eletromecânica; Eletrotécnica; Produção de Moda; Refrigeração e Climatização; Manutenção Automotiva; Química; Têxtil; Eletrônica e, além de Gestão de Processos Industriais com especialização em Gesso.
Para se inscrever, o candidato deve ter no máximo 17 anos de idade completados até o dia 31/12/2011 e apresentar documento comprobatório de conclusão da 8ª série/9º ano. O valor da taxa está fixado em R$ 20. O Programa EBEP-PE ainda reserva 3% do total de vagas ofertadas às pessoas com deficiência. As provas terão início no dia 18 de janeiro, às 9h, na mesma unidade onde o candidato realizou sua inscrição. O resultado será divulgado no próximo dia 26.

PONTOS DE ATENDIMENTO PARA INSCRIÇÃO:

CARUARU
Escola SESI Caruaru (Unidade José Ranulfo da Costa Queiroz)
Rua São Vicente Ferrer, s/n - COHAB II – Caruaru – PE Fone: (81) 3722.9520
E-mail: educacao.caruaru@pe.sesi.org.br

PETROLINAEscola SESI Petrolina (Unidade Governador Nilo Coelho)
Parque Municipal nº 01 – Centro – Petrolina – PE
Fone: (87) 3861.1369
E-mail : educacao.petrolina@pe.sesi.org.br

PAULISTA
Escola SESI Paulista (Unidade Aprígio Velloso da Silveira)
Rua São Pedro, s/n – Paratibe – Paulista – PE
Fone: (81) 3433.0134
E-mail: educacao.paratibe@pe.sesi.org.br

ARARIPINA
Escola SESI Araripina (Unidade Luiz Gonzaga Duarte)
Estrada Vicinal Araripina/Gergelim, km 02 – Vila Santa Maria – Araripina – PE
Fax: (87) 3873.1087
E-mail: educacao.araripina@pe.sesi.org.br

RECIFE – IBURAEscola SESI Ibura (Unidade Engenheiro Roberto Egydio de Azevedo)
Av. Ministro Oliveira Salazar, s/n – Ibura – Recife - PE 
Fone: (81) 3339.1233
E-mail: educacao.ibura@pe.sesi.org.br

RECIFE – CASA AMARELA Escola SESI Casa Amarela (Unidade Presidente Dutra)
Rua Vasco da Gama, s/n – Casa Amarela – Recife - PE 
Fone: (81) 3442.9236
E-mail: educacao.camarela@pe.sesi.org.br

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa SESI/PEMárcia Guenes - 81 3412-8433 / 9615-1784
Renato Mota - 81 3412-8457
Carla Farias – 81 3412-8455

Santa Cruz sediará o 1° Encontro Regional de Conselhos Tutelares e de Direitos de 2012.‏


Atenção Conselheiros Tutelares e de Direitos de Pernambuco, imperdível, coloque já em sua agenda, Encontro Regional de  Conselheiros Tutelares e de Direitos de Pernambuco, nos dias 29 de Fevereiro, 01 e 02 de Março do corrente ano, na cidade de  Santa Cruz do Capibaribe.


Serão três dias de muito aprendizado, trocas de informações e experiências, os conselhos passando a limpo seu trabalho e as suas conquistas.

Iremos discutir vários assuntos referentes as leis, as condições de trabalho, as conquistas, os desafios, o ECA em evidência e muito mais.

Todos os Conselheiros Tutelares e de Direitos dos municípios de Pernambuco estão convidados, será o primeiro grande evento de 2012.

Não esqueçam, será nos dias 29 de fevereiro e 01 e 02 de Março, vocês são os nossos convidados especiais.

Por wendell galdino

Ypiranga contrata mais um atleta esta semana


O Ypiranga está em fase de contratação de mais um atleta para o clube. Comenta-se pelos bastidores esportivos que o novo atleta a ser contratado pelo Ypiranga surpreendeu muito em 2011, inclusive em campeonatos nacionais e internacionais.
De acordo com o presidente do Clube, Flávio Pontes, a contratação do atleta está sendo finalizada. “Nós estamos finalizando a contratação e queremos fazer a apresentação dele já no jogo do próximo domingo (13). Com isso, daremos um nova roupagem ao nosso Ypiranga”, disse.
Betto Aragão

Moda Center realiza Assembleia no dia 26 de janeiro


Os condôminos do Moda Center Santa Cruz terão o primeiro encontro do ano com a diretoria do condomínio no próximo dia 26 de janeiro. Juntos, eles discutirão vários assuntos de interesse coletivo do maior parque de confecções do Brasil.

O Edital de Convocação, amplamente divulgado no Jornal Folha de Pernambuco, Internet e emissoras de rádio, também está afixado nas colunas de todos os seis módulos do parque.

Constam da pauta a prestação de contas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, fechando o ano de 2011. De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, embora tenha sido um ano de crise no setor têxtil, a diretoria conseguiu executar várias e importantes obras em prol dos condôminos e clientes do parque. Só para citar algumas: Implantação do Posto Ambulatorial, Câmeras de Segurança, Divulgação na Rede Globo e Feiras do Segmento Têxtil, Novo Cilindro de Gás, Sinalização dos Estacionamentos, Ações de Tapa-buracos, Revitalização dos Banheiros, Moda Santa Cruz, Construção do Centro Administrativo e muitas outras.

“Fizemos muito no ano que terminou. Pretendemos e vamos fazer muito mais neste ano que está começando. Basta apenas que consigamos fazer com que a inadimplência diminua. Para isso já estamos acionando na justiça os condôminos que se recusam a pagar suas taxas de condomínio, em detrimento da maioria que paga. Com o apoio dos bons pagadores, iremos leiloar esses boxes e lojas porque o Moda Center não pode ser prejudicado”, disse o síndico.

A Assembleia Geral Ordinária terá início, em primeira chamada, às 17 horas, no “Setor Azul”. Não havendo quórum, o evento terá início, em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos.

A diretoria espera que os condôminos compareçam em bom número para, juntos, discutirem os assuntos de fundamental importância para o Moda Center Santa Cruz.


Leia abaixo o edital na íntegra:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem, pelo presente, convocar todos os condôminos do empreendimento para uma Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 26 de Janeiroàs 17 horas, em primeira chamada, no “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE, e não havendo o quorumexigido, uma hora após, às 18 horas, iniciar-se-á em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos, no mesmo local, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:

a) Exame e prestação de contas referentes aos meses de Outubro/2011, Novembro/2011 e Dezembro/2011.

b) Demais assuntos de interesse do Condomínio e dos Condôminos.

Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos, uma vez que, os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas pelo número de participantes exigidos por lei obrigarão todos a cumpri-las.

O presente edital será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, conforme previsão legal, sendo, ainda, cópias do presente afixados em todos os módulos do Moda Center Santa Cruz, além de ampla divulgação na internet e emissoras de rádio locais, para que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 07 de Janeiro de 2012.

VALMIR GOMES RIBEIRO
Síndico