sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Santa Cruz perderá seu deputado federal?


O filho do deputado federal José Augusto Maia, declarou em uma rádio local que o candidato do grupo de situação poderá ser o seu pai, inclusive deixando escapar uma possível conversa com Armando Monteiro que teria declarado que, "A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe é prioridade para o PTB, mesmo que para isto seja necessário perder um mandato de deputado". 

Ao ler esta declaração fiquei perplexo, será que a população de Santa Cruz, aceitará perder uma cadeira no cenário federal?

Será que o PTB é mais importante do que nosso Município?

Até onde vale a pena sacrificar um povo por objetivos pessoais?

Quando deixaremos de aceitar os prejuízos, acreditando ser tudo normal?

Espero que o filho do deputado tenha se equivocado, e que Santa Cruz do Capibaribe não perca este importante espaço no cenário federal, que sendo bem utilizado beneficiará e muito nosso Município.

É melhor rir, do que chorar!

Informe do PT





Em Panelas: Eleição do Conselho Tutelar, acontece nesta sexta-feira


Acontecerá nesta sexta-feira dia 27 de janeiro de 2012, das 08:00 ás 17:00 horas no Município de Panelas as eleições do Conselho Tutelar local, onde a população elegerá os seus futuros membros para o exercício 2012 a 2015.

A votação acontecerá nos seguintes locais: 
Na Sede - Escola Municipal Joaquim Nabuco (antigo EREMPA), Cruzes - FUNDEC, São José - Bola - Escola José Felipe Barbosa, São Lázaro - Escola José Felizardo. 


Cada eleitor panelense poderá votar em até 5 candidatos, e os postulantes ao cargo são:

1- Maria Ivanilda da Silva - Vanda
2- Samuel João da Silva - Samuel da Farmácia
3- Jocélia Braz da Silva - Célia
4- Wellington Sebastião Alves - Profº Wellington
5- Elielson Galdino da Silva - Padeiro
6- Selma Maria da Silva Amorim - Selma filha de Dedinho
7- Eliete Teresa de Lima - Liete do Posto
8- Márcia Maria da Silva Lucas - Márcia do Bola

Fonte: Panelas.com
Colaboração: Wendell Galdino.

Moda Center: Realizada a primeira Assembleia Geral de 2012


Bastante participativo, o primeiro encontro do ano entre os condôminos e a diretoria do Moda Center Santa Cruz aconteceu nesta quinta-feira (26). O Síndico Valmir Ribeiro enumerou as diversas conquistas ao longo do seu primeiro ano à frente do empreendimento. Os condôminos puderam tirar suas dúvidas e fazer sugestões, contribuindo com as ações que estão sendo realizadas no parque.

Valmir também citou as falsas notícias divulgadas em alguns órgãos de imprensa, onde os dois ex-síndicos, dentre outras calúnias, acusam a atual diretoria de dar calote na Rede Globo. O gerente financeiro e a diretoria apresentaram o comprovante de pagamento, certificado pela emissora, dando prova de que essa acusação não passa de mais uma mentira que se somam às outras contidas nas notas enviadas à imprensa, o que demandará uma ação na Justiça contra o ofensor.

O gerente de Operações, Rui Medeiros, apresentou um vídeo enfocando o trabalho desenvolvido na área da segurança do parque. Juntamente com o coordenador Walmir José, os condôminos interagiram e tomaram conhecimento das diversas medidas que estão surtindo efeito positivo. Em comparação com anos anteriores, o índice de delitos dentro do parque diminuiu significativamente.

As contas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2011 e a Previsão Orçamentária para 2012 foram analisadas e aprovadas pelos condôminos, o que reflete o compromisso da administração em gerir bem os recursos do parque.

O ex-síndico Ernesto Maia chegou nos instantes finais da Assembleia para perguntar a diretoria quais são os diretores que têm isenção da taxa de condomínio. A pergunta foi respondida com base no artigo 9º da Convenção do Condomínio Moda Center Santa Cruz, de 29 de maio de 2006, que prevê a desobrigação da taxa para o Síndico, os Subsíndicos e os Tesoureiros. Na atual gestão, são eles: Valmir Ribeiro (Síndico), José Arruda (1º Subsíndico), Arnaldo Xavier (2º Subsíndico), Fátima Nascimento (1ª Tesoureira) e José Gomes Filho (2º Tesoureiro). Este último renunciou ao seu direito e prefere pagar a taxa, contribuindo ainda mais com o Moda Center.

Ernesto Maia também trouxe à tona uma suposta denúncia de que diretores do Moda Center não estariam pagando conta de energia elétrica, o que também foi desmentido em seguida com a apresentação de seus comprovantes pagos rigorosamente em dia. Ao ouvir as duas respostas, o mesmo se retirou.

A Assembleia transcorreu dentro da normalidade, demonstrando sintonia entre diretoria e condôminos. Mais uma vez o clima de tranquilidade reforçou a filosofia de transparência e o zelo pelo patrimônio, marcas da atual administração do Moda Center Santa Cruz.

Assessoria de Comunicação

Em São Bento: MERENDA DE QUALIDADE – Um exemplo a ser seguido

Prefeito José Aldo Mariano

Comprometimento com a boa alimentação dos estudantes de São Bento resultou no reconhecimento nacional. A conquista do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar veio para coroar um trabalho de responsabilidade do poder municipal de São Bento do Una.

O projeto envolveu professores, diretores, merendeiras, alunos, agricultores e da secretaria de educação. Um conjunto de ações na área de educação possibilitou também que a evasão escolar, por exemplo, fosse diminuída de 17,8% para 7,5%. “Todos esses fatores entre eles a queda na evasão escolar, contribuíram para que chegássemos a esse prêmio” afirmou o prefeito José Aldo Mariano.

Estando entre os vinte e dois municípios escolhidos em todo Brasil para ser agraciado por um prêmio que representa responsabilidade social, sobremaneira o compromisso com a educação básica, significa dizer que São Bento do Una não deixa nada a desejar aos municípios do Sul e Sudeste brasileiro.

- Quando será, que Santa Cruz do Capibaribe através de seus gestores, beneficiará de fato sua população...?

Informe cultural

Taquaritinga do Norte terá escola municipal‏ em tempo integral


E as obras para melhorar a vida dos nortetaquaritinguenses não param na Terra das Dálias. Dentro de alguns dias o Governo Municipal disponibilizará para a população o Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, antigo Cenecista, o qual está passando por algumas melhorias e irá funcionar em tempo integral.

Este é mais um projeto inovador na educação de Taquaritinga do Norte, que ofertará uma modalidade de ensino em tempo integral, com amplas possibilidades para uma melhoria na formação de alunos cada vez mais críticos e participativos em suas ações cidadãs.

O Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva funcionará no prédio da ex. Escola Cenecista, das 8h às 16h com turmas do 7º ao 9º ano e 8ª série. Os interessados já podem procurar a Secretaria de Educação localizada à Rua Agamenon Magalhães nº14 e realizarem suas matriculas. 

A nova Escola contará com espaços organizados e uma equipe de funcionários capacitados para atender a clientela estudantil que integrará o seu corpo discente com a metodologia que a modalidade exige.

“Esta é mais uma aquisição que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte fez para beneficiar a população, uma vez que a educação está entre as nossas prioridades. E como vimos o Cenecista de portas fechadas, nada mais justo que revertermos à situação, trazendo para o povo a Escola e consequentemente um ensino de qualidade para todos” frisou o Prefeito José Evilásio.

As aulas terão início próximo dia 03 de fevereiro em todas as escolas do município. 

Henrique Figueirôa 
Assessor de Imprensa e Marketing