segunda-feira, 1 de março de 2010

Coisas que só acontecem no carnaval

São várias as coisas que acontecem nos dias carnavalescos destaco aqui alguns fatos no mínimo interessantes;


Zé Augusto busca votos do grupo boca preta inclusive apoio dos lideres do grupo, só lembrando que se trata do mesmo grupo que ele Zé Augusto ironizava nos carros de som com perolas da política santa-cruzense, alguém lembra dessas “e é no passo da silhueta que eu vou lasc.... os bocas pretas”. E as camisas coma estampa escrito “Eu sou o veneno de matar boca preta”.


Edson Vieira, aproveita clima de festa e convida ex-primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe Simone para disputar uma vaga de vereadora pelo grupo de Oposição.


Diogo Moraes passa carnaval em retiros evangélicos e retorna a Câmara com discurso pra lá de cristão.


Toinho do Pará cai na folia dos blocos carnavalescos e se veste de mulher em praias paraibanas, as imagens foram exibidas no orkut de um amigo do prefeito que possivelmente tambem deve ter participado da festa.



É isto ai pessoal estas foram as coisas que só acontecem no carnaval.

IBAMA faz soltura de jabutis em Taquaritinga do Norte


Na manhã da última sexta feira (26) o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA) realizou a primeira soltura em massa de jabutis da espécie Chelonoidis carbonária na zona rural da Dália da Serra.

Nesta primeira etapa foram soltos 46 animais, a próxima que ainda não tem data marcada para acontecer, será na cidade de Sertânia, somando um total de 111 jabutis. O grande objetivo desta soltura é devolver os bichos à natureza e repovoar a espécie, uma vez que foram distribuídos em locais previamente escolhidos, onde também existem outros indivíduos da mesma espécie. Além disso, a operação incluiu uma ação de educação ambiental com palestras para os moradores da região, destacando o papel ecológico dos animais que mesmo muitos anos presos podem ser reabilitados e soltos novamente na natureza.

Os animais soltos foram provenientes de um mantenedor e do Parque Estadual dois irmãos. "Foi um espetáculo vê-los se adaptando. Na mesma hora, começaram a comer umbus e folhas", descreveu a analista ambiental do Ibama Veralúcia Coutinho.

Esta operação, além de povoar a espécie contribui para o reflorestamento da caatinga, pois os jabutis são grandes dispersores de sementes, onde em média 90% do que eles consomem estão aptas a germinar.

Segundo o agricultor Antônio Silva de Paula 45, essa ação é muito importante para preservar o meio ambiente. “Com esta iniciativa do IBAMA todos nós só temos a ganhar, uma vez que a extinção destes animais não acontecerá e ainda ajudará a reflorestar nossa região”, falou.

Caçar ou manter preso qualquer animal da nossa fauna silvestre é crime. Com os jabutis é multa de R$ 500 por animal e gera um processo criminal que pode resultar em até um ano de cadeia.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa