Vereadores presentes juntos a Tody, Narah e Laércio Glicério
Moises Americo representando o COMDECA
Estavam presentes o delegado Magno Neves, Capitão Washington sub-comandante da 3ª CIPM e reporter Bartol Neves.
Foram distribuídos kits para os presentes
Aconteceu nesta terça feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe o inicio da Campanha "Diga não ao abuso sexual contra a criança e o adolescente", que tem como intuito divulgar o disque 100 e conscientizar a população a lutar contra este mal.
O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe com o apoio do COMDECA e outros colaboradores, conseguiram publicar 50.000 cartilhas educativas e preventivas, 500 camisetas, 2000 adesivos e 200 cartazes. Todo este material será distribuido no municipio e região aproveitando que neste dia 18 haverá uma grande movimentação nas ruas da cidade, e esse movimento se estenderá até o dia 30 de maio nas escolas e repartições publicas, no Moda Center e por todo o estado através dos conselhos tutelares.
Polêmica;
Rádios Comunitárias não comparecem ao evento e justamente por se tratar de rádios comunitárias teriam a obrigação de comparecem a eventos desta natureza. "Para que serve de verdade, uma rádio comunitária?" pergunta feita por Moises Americo representante do COMDECA no ato do seu pronunciamento. A Rádio Vale do Capibaribe se fez presente e realizou seu papel de imprensa sendo a única emissora presente.