quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Opinião...


O que dizer de uma atitude como essa... Deixe-me ver... No mínimo um desrespeito para com a população partindo do candidato Toinho do Pará e de sua assessoria. Como uma coligação pode ter um nome de "Frente Trabalhista Popular" não demonstrar nenhum interesse em comparecer a um evento de grande importância como esse debate, pelo qual a bandeira dita como defendida pela mesma, que seria o povo, teria a chance real de tirar todas e quaisquer dúvidas sobre os candidatos as vésperas das eleições?
É estranho ver como, nessas horas próximas ao voto, sempre se arranja um jeito de se evitar o confronto de pontos de vista e burlar os interesses do povo, trocando os interesses do mesmo povo que fez expectativa em assistir a esse debate (digo isso por mim próprio) por esse ofício medíocre, cujas palavras dizem:


"Dada à reta final da nossa campanha, nossos candidatos a Prefeito e a vice-prefeito, estão compromissados com visitas de trabalho nos bairros, Palestras e reuniões, entre outros, estes eventos que se multiplicam em grandiosa proporção, por seu caráter pessoal, isto é, a discussão de propostas olho no olho, junto a família e a comunidade, têm prioridade exclusiva até o término do processo eleitoral em curso, o que impossibilita de participação em tal evento visto que isto demanda em descumprir outros agendamentos anteriormente pré-estabelecidos; O nosso prazer seria estar atendendo a esta produtora o que infelizmente neste momento – não nos é possível dada, repito, a agenda repleta de compromissos assumidos pelo nosso candidato Toinho do Pará".
Após isso faço aqui meu questionamento: Candidato toinho do Pará, você quer oportunidade de estar olho no olho com a população, com a família santa-cruzense, com a comunidade (expressões afirmadas no oficio exposto) que estaria com seus rádios ligados e vendo o senhor nos telões ao longo da Câmara de Vereadores, atentos as palavras suas e de seu adversário melhor do que essa? Quer alcance maior para se apresentar suas idéias e propostas para uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo melhor do que um debate transmitido ao vivo pelas ondas do rádio, cuja estrutura que foi formada era a mais imparcial possível devido a presença de jornalistas e componentes de outro estado, além é claro da clareza de caráter de seu idealizador? Quer chance maior de conquistar mais votos, em especial dos eleitores indecisos, sabendo que nossa política é sempre acirrada, onde um voto a mais pode fazer toda a diferença no resultado final das apurações? Eu penso que não.
Pessoal, vamos ficar de olho, agora que estamos prestes a digitar nossos números nas urnas. Pensem com a sabedoria devida, pois agora só daqui a 04 anos que teremos outra chance de votar.


Por: Thonny Hill Lima Melo – Estudante Universitário dos cursos de Jornalismo e Biologia da UEPB.


parceria do Blog diário da sulanca com o blog Opinião.

Espero não precisar dela


O Brasil está mais corrupto


A ONG Transparency International (TI, Transparência Internacional) divulgou o seu relatório anual informando que o Brasil aparece em 80º lugar no ranking de 180 países. No ano passado, o Brasil estava numa posição um pouco melho, o 72º lugar. O Brasil aparece com nota 3,5 em uma escala de 0 a 10, empatado com Burkina Faso, Marrocos, Arábia Saudita e Tailândia.
Nos países pobres 'a corrupção pode ser uma questão de vida ou morte, por exemplo, quando o dinheiro para os hospitais ou para água potável está em jogo', advertiu a presidente da ONG, Huguette Labelle, em entrevista à imprensa na capital alemã. O relatório coloca Iraque, Somália, Mianmar e ainda o Haiti entre os casos mais graves de corrupção no mundo. (Site de Cláudio Humberto)