quarta-feira, 24 de março de 2010

Quem será o mentiroso?

Renato Junior desmente Ernesto Maia

Na tarde desta segunda-feira (22) o vereador Ernesto Maia (PTB) postou em seu Twitter uma afirmação que mexeu com a política da Capital da Sulanca. Segundo Ernesto Maia, Renato Junior, que coordenou parte da campanha de Edson Vieira (PSDB,) estaria disposto a votar em José Augusto Maia (PTB) para deputado federal.

“Informações que me foram passadas garantem que Renatinho, um dos principais assessores do deputado Edson Vieira, vota em Zé para federal” afirmou Ernesto no microblog.

Procurado pelo Diário da Sulanca, Renato Junior afirmou que recebeu ligações de Ernesto Maia, mas negou qualquer acordo para votar em Jose Augusto. Renato afirmou ainda que vem tendo alguns desencontros com Edson Vieira, e sabendo disso o grupo Maia tentou fazer uma reaproximação.

“Isso tudo não passa de uma perua de Ernesto Maia, ele me ligou, conversamos, somos amigos. Quanto a Zé eu jamais votaria nele” declarou Renato Junior.


Fonte: www.diariodasulanca.com / Montagem: Joseilson Chagas

Empresários goianos conhecem o Moda Center


Nesta segunda, 22, um grupo de 20 empresários do ramo de confecções do estado de Goiás esteve visitando o Moda Center Santa Cruz, acompanhados por Gislaine, coordenadora do Senai/SCC. Eles vieram com o objetivo de conhecer nossa forma de comercialização e buscar novos fornecedores para suas empresas.

O grupo foi recepcionado pelo presidente do condomínio José Augusto Maia que, depois de fazer um breve relato da criação do Moda Center, acompanhou-os em uma visita interna aos box e lojas do Parque.

Por volta das 17h30m a visita, que impressionou a todos pela estrutura do condomínio, foi encerrada, ficando vários contatos marcados para negociações futuras.


Nota de divulgação

Ação Social oferece oficinas e cursos para todas as idades

No mês de fevereiro, a Secretaria de Ação Social iniciou uma série de oficinas voltadas para crianças e idosos.Oficinas estas de balé, capoeira e artesanato. As mesmas estão sendo ministrados nas sedes dos PETIS (Programas de Erradicação do Trabalho Infantil) nas comunidades de Placas, Jerimum e Silva de Baixo e na Secretaria de ação Social.

Crianças a partir de 4 anos podem participar das oficinas de balé e capoeira com aulas uma vez por semana até o final do ano. Estas atividades são importantes tanto para as crianças quanto para seus pais, uma vez que terão a oportunidade de acompanhar seus filhos vendo suas conquistas, seus objetivos alcançados e verem que estão crescendo com confiança e maturidade.

Já os idosos participaram de oficinas de artesanato com bisqui, onde puderam aprender todas as técnicas e desenvolveram suas habilidades, mostrando que a melhor idade é para ser vivida em sociedade.

E não para por ai. Em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a ADASTAQ (Associação de Desenvolvimento de Assistência Social de Taquaritinga do Norte) a Secretaria está promovendo no distrito de Gravatá do Ibiapina cursos de Cooperativismo, Saúde na terceira Idade, Serviços Comunitários e Artesanato na palha do milho, os interessados devem procurar o Departamento Social do Distrito e fazer suas Inscrições.

A comunidade de Pão de Açúcar também terá cursos que ajudarão no desenvolvimento do distrito como: Administração de Empreendimentos Comunitários, Saúde e Alimentação, Saúde na Infância e Adolescência, Bolos e Tortas, Produção de Vinhos, Licores e Vinagres e produção de Alimentos. Quem se interessar deve procurar a sede do CRAS (Centro de referencia de Assistência Social) no distrito e fazer sua inscrição.

Já para a sede, estão sendo ofertados cursos de Artesanato na palha da bananeira e Cultura de Plantas Ornamentais. Vale à pena destacar que os cursos são gratuitos e todos podem participar.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa

Prefeitura de Taquaritinga realiza curso de cavalgada

Em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) a Prefeitura municipal de Taquaritinga através da Secretaria de Agricultura realizou o primeiro curso de Cavalgada realizado no Estado de Pernambuco.

O mesmo aconteceu dos dias 16 a 20 de março, com uma carga horária de 32 horas, destacando a importância de um planejamento para realização de uma cavalgada, primeiros socorros e o apelo ecológico.

Outro ponto levantado no curso foi o grande crescimento do mercado de cavalos no Brasil, tornando assim necessário está organização para atender o fluxo de turistas que vem a procura desta modalidade na região.

Para o professor Audemario Prazeres, que ministrou o curso, Taquaritinga é o lugar ideal para esta pratica de esporte. “O clima e a cultura do próprio evento já realizado aqui há oito anos fazem com que a cidade seja propicia para a realização do primeiro curso de cavalgada realizado no estado de Pernambuco. E está em um cavalo com está paisagem bucólica torna a montaria única”, destacou.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa