quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vereador Luciano Bezerra divulga conquistas dos tempos de secretário


O vereador Luciano Bezerra, postou em seu facebook, informações sobre  resultados obtidos de quando era secretário do governo Edson Vieira.


“Quando sai da Secretaria de Planejamento e Gestão falei de projetos importantes que havíamos encaminhado para o Governo do Estado e sobre a aprovação deles, serão mais de dois milhões e duzentos mil reais investidos em nossa cidade. Essa semana na Câmara de Vereadores falei sobre um desses projetos que foi a pavimentação de todo o Bairro Dona Lica II, porém, enfatizo outros dois projetos importantes: a Central de Abastecimento e a AME da Mulher (será construída na antiga cadeia pública). Dividimos essas importantes conquistas com toda a equipe da Seplag que esteve empenhada nesses projetos, em especial a Ruth Tatiane, Julio Cezar, Rodrigo Bezerra, Claudio Ferreira e Elaine Andrade. Também agradecemos aos membros do Governo do estado pela grande parceria com o município de Santa Cruz do Capibaribe, e parabenizamos ao Prefeito Edson Vieira por honrar os compromissos assumidos com a nossa sociedade”. Disse em sua pagina no facebook.

Datafolha bate com Opinião: Câmara e Armando empatados


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4) mostra os candidatos Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) empatados na corrida pelo governo de Pernambuco. Cada um aparece com 36% das intenções de voto.
Em seguida, aparecem Zé Gomes (PSOL), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), também empatados em 1%. Já Jair Pedro (PSTU) não chegou a 1% das intenções de voto. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 15, Armando tinha 47% e Paulo, 13%.

Na simulação de segundo turno, Armando Monteiro e Paulo Câmara também aparecem tecnicamente empatados com 39% e 40%, respectivamente.
 Encomendada pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo, esta é a segunda pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:

Armando Monteiro (PTB): 36%
Paulo Câmara (PSB): 36%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Jair Pedro (PSTU): 0% (*)
 Brancos e nulos: 9%
 Indecisos: 17% 

(*) O candidato indicado com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto
A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro. Foram entrevistados 1.185 eleitores, com 16 anos ou mais, em 43 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a  probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.
 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00021/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00517/2014.

Segundo turno
Na simulação de segundo turno, o Datafolha avaliou o seguinte cenário:

Paulo Câmara: 40%
Armando Monteiro: 39%
Brancos/nulos: 8%
Não sabe: 13%
Rejeição

A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Zé Gomes: 28%
Pantaleão: 27%
Jair Pedro: 23%
Miguel Anacleto: 19%
Armando Monteiro: 15%
Paulo Câmara: 12%
Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 7%
Não souberam responder: 24%

Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/

Dimas solicita criação de Secretaria Especial para o Polo de Confecções


O vice-prefeito e candidato a deputado estadual Dimas Dantas, solicita dos candidatos ao Governo do Estado, que, dentre eles aquele que eleito for, reconheça a importância do Polo e crie a SECRETARIA ESPECIAL PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE PERNAMBUCANO.

Confira o texto na integra;

Santa Cruz do Capibaribe, PE, em 03 de setembro de 2014.


Ilmº Srs. Candidatos
ao Governo do Estado de Pernambuco.



Cumprimentando inicialmente vossa senhoria, e considerando a importância da fabricação e comercialização de confecções, segmentos econômicos que têm gerado há mais de 40 anos o crescimento sócio econômico de toda região denominada como Pólo das Confecções em nosso estado, região compreendida por vários municípios que se avizinham e outros que apesar de não manter limites geográficos com o pólo em questão, utilizam o comércio desta área para gerar renda , empregos, impostos e bem estar social.

Considerando a importância inquestionável dessa região para o crescimento de nosso estado e o enorme número de empregos gerados a partir da disposição dos cidadãos em fundamentar, investir e incentivar o crescimento do comércio de confecções primariamente e outros tantos de forma secundária, bem como, levando em consideração também que o Estado de Pernambuco em nenhum momento teve que investir recursos financeiros ou mesmo logístico para que o pólo de Confecções do Agreste viesse a tornar-se no imenso e gigantesco parque gerador de oportunidades e de ascensão das pessoas através do trabalho e empreendedorismo , característica esta presente na esmagadora maioria de nossa população.

Isto tudo exposto venho solicitar a vossa senhoria que em caso de ter seu projeto político aceito pela população e que venha a ocupar o cargo de Governador de Nosso Estado, seja criada a SECRETARIA ESPECIAL PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE PERNAMBUCANO. Esta Secretaria teria poderes para analisar, planejar, propor regras e normas que viessem a prover de uma política voltada a implementação de mecanismos para um constante e crescente estado de desenvolvimento, com abertura de mercados e políticas fiscais que verdadeiramente possam servir de ferramentas de sustentação dos mercados já conquistados e blindagem quanto à invasão de concorrentes fortemente subsidiados à exemplo da confecção chinesa.

Finalmente considerando que Santa Cruz do Capibaribe destaca-se na liderança deste Pólo, juntamente com Caruaru, Toritama, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus , Vertentes , Jataúba, entre outros, e que nós, enquanto mantenedores deste segmento já fizemos nossa parte, acreditando, investindo, trabalhando e gerando riqueza para nossa região e Estado, esperamos que em se tornando Governador de Pernambuco possamos contar com a disposição de vossa senhoria para implantar a SECRETARIA ESPECIAL PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE PERNAMBUCANO.


DIMAS PEREIRA DANTAS
VICE-PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Rejeição a voto obrigatório atinge 61% e alcança taxa recorde entre brasileiros

Rejeição à obrigatoriedade do voto atingiu seu maior nível em maio; 57% não iriam às urnas se não fossem obrigados

Pesquisa Datafolha mostra que 57% dos brasileiros, entre 18 e 70 anos, não votariam nas próximas eleições caso o voto fosse. Quatro a cada dez entrevistados (42%) declararam que votariam mesmo que o voto não fosse obrigatório e 2% não souberam responder.

A taxa dos brasileiros que não votariam caso o voto não fosse obrigatório é a maior já registrada pelas pesquisas Datafolha. Na primeira pesquisa da série em 1989, 44% não votariam. Em 1994, chegou a 49% e se manteve igual até 2006, e agora atingiu o recorde: 57%.

Nesse levantamento, realizado entreos dias 07 e 08 de maio de 2014, o Datafolha fez 2.844 entrevistas em 174 municípios do país. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando os resultados para o total da amostra.
Na análise das variáveis, observa-se que o grau de satisfação com a situação política e econômica do país, com o governo Dilma Rousseff e com o partido do governo influem na adesão ao voto nas próximas eleições.

A taxa dos que não votariam nas próximas eleições é mais elevada entre descontentes com o governo federal (72%) e entre os mais pessimistas com a situação econômica do país (70%) e pessoal (71%). A taxa dos que não votariam nas próximas eleições, caso o voto fosse facultativo, também fica acima da média entre os moradores de municípios com mais de 500 mil habitantes (62% - entre os moradores de municípios com até 50 mil habitantes o índice cai para 50%), entre os que não têm nenhum partido político de preferência (62%) e entre aqueles que pretendem anular o voto na próxima eleição presidencial (80%).

Por outro lado, a adesão ao voto nas próximas eleições é mais alta entre os moradores de cidades com até 50 mil habitantes (48%), entre os mais escolarizados (52%), entre os simpatizantes do PT e do PSDB (respectivamente, 52% e 53%), entre os mais ricos (54%), entre os que pretendem votar em Dilma Rousseff (56%), entre os otimistas com a situação futura da economia do país e pessoal (respectivamente, 56% e 51%) e entre os que avaliam positivamente o governo Federal (59%).

O Datafolha também perguntou a opinião dos brasileiros sobre a obrigatoriedade do voto. Seis a cada dez brasileiros (61%) são contra a obrigatoriedade do voto e 34%, são favoráveis. Uma parcela de 4% é indiferente e 1% não soube responder.

Em comparação com pesquisas Datafolha anteriores, a taxa dos brasileiros contrários ao voto obrigatório vem crescendo desde 2010, e atualmente, alcançou o patamar mais elevado da série. Em 1994, 53% eram contrários, o índice caiu para 48%, em 2010, e agora chegou a 61%.

O índice dos que são favoráveis à obrigatoriedade do voto fica acima da média entre os menos instruídos (40%), entre os que moram nas cidades com até 50 mil habitantes (41%), entre os mais otimistas com a situação econômica do país e pessoal (respectivamente, 45% e 41%), entre os simpatizantes do PT (44%), entre os eleitores de Dilma (45%) e entre os que avaliam positivamente o governo federal (48%).

Já, dos que são contra o voto obrigatório, o apoio é maior entre os moradores de capitais e regiões metropolitanas (67%), entre os moradores de cidades com mais de 500 mil habitantes (68%), entre os segmentos dos mais escolarizados (71%), entre os que têm a expectativa que a situação econômica do país e pessoal irá piorar (72%, cada um), entre os que avaliam negativamente o governo federal (76%) e entre os que pretendem anular o voto nas próximas eleições (79%).

Fonte: http://datafolha.folha.uol.com.br/eleicoes/index.shtml

Dimas Dantas em Pão de Açucar


O candidato a deputado estadual Dimas Dantas esteve no distrito de Pão de Açúcar, onde foi convidado a participar de um tradicional encontro de amigos. O encontro aconteceu na rua Getúlio Vargas, na calçada da residência do popular Lula, conhecido como  "O profeta".

Na ocasião Dimas falou de seus projetos, sua trajetória política  e do quanto é importante ouvir a população e perceber suas reais necessidades, receber sugestões e discutir propostas de políticas públicas com a comunidade.


"Um encontro agradável com pessoas que se preocupam em debater a verdadeira política, aliás, em todos os encontros, visitas e porta a porta que estou realizando tenho saído satisfeito, percebo no olhar de cada cidadão o desejo de mudança, o desejo de eleger um representante que de fato lute pelos direitos da população" pontou Dantas.