terça-feira, 12 de abril de 2011

Edson Vieira prestigia candidatas do Miss Pernambuco




Na tarde desta segunda-feira (11), o deputado estadual Edson Vieira participou do coquetel oferecido para as candidatas do Miss Pernambuco 2011. A recepção aconteceu na loja da Toda Bela, no Moda Center Santa Cruz e pela terceira vez a cidade esteve no roteiro do concurso.
Edson agradeceu o convite, parabenizou Miguel Braga e Nena Pacheco, organizadores do evento, e desejou sorte para as 24 candidatas. Para o parlamentar, eventos como o Miss Pernambuco são muito importantes, pois valorizam a beleza da mulher pernambucana.
Gratos pela Atenção:

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cáudio Higino | Magali Oliveira

Cerimônia de posse do novo Conselho Tutelar

O prefeito Toinho do Pará deu início a cerimônia de posse

O Juiz de Direito Dr. Tito Lívio fez a entrega do Certificado ao Conselheiro Gilson Julião

Novo Conselho Tutelar de Santa Cruz

Aconteceu nesta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores a cerimônia de posse do novo  Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe. Os novos Conselheiros Narah, Tody, Kleyton Ivanilson e Gilson foram eleitos no dia 27 de fevereiro deste ano e apartir de hoje são responsáveis por defender os direitos da criança e do adolescente de Santa Cruz do Capibaribe. A cerimônia de posse contou com a presença de várias autoridades dentre elas, Antônio Figuerôa (prefeito do município), Dr. Tito Lívio (Juiz de direito da Vara da Infância e da Juventude também de Santa Cruz), o Deputado Estadual Diogo Moraes, o também Deputado Estadual Edson Vieira, Major PM João Bosco comandante da 3ª CIPM com Sede em Santa Cruz, Vereadores do município além de várias personalidades, durante a realização da cerimônia, aconteceu uma justa homenagem a Dona Lourdes a primeira Conselheira Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe e foi o nome de destaque da noite. A Secretária de Desenvolvimento Social do Município a senhora Joselma Bezerra organizou a merecida homenagem para Dona Lourdes que ficou bastante emocionada. Um lindo troféu que levava o nome da homenageada foi entregue a várias personalidades, tendo como reconhecimento a vida dedicada a Pastoral da Criança, aos movimentos religiosos, aos direitos da criança e do adolescente.



Fotos e informações
por Bartôl Neves

IOB apóia prática esportiva



A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, em parceria com a Federação Baiana, realizou no último final de semana (9 e 10), no município de Feira de Santana, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.
O evento aconteceu no ginásio de esportes Oyama Pinto, reunindo atletas das categorias infanto juvenil a sênior.
Santa Cruz do Capibaribe foi representada no evento pela academia Surubim Topten, que levou 15 integrantes. Um dos participantes, Fernando Felipe, 26 anos, competiu na categoria até 70 quilos. O atleta teve o apoio do Instituto Olavo Bilac, numa atitude aberta de incentivo a prática esportiva.
“O apoio possibilitou minha ida e inscrição no evento, outros empresários deveriam seguir o exemplo”, relata Felipe.
De acordo com a diretora do Instituto, Nery Mercês, todas as entidades de Santa Cruz do Capibaribe também deveriam fazer o mesmo, pois, a prática esportiva gera disciplina, coordenação motora e espírito de equipe, além de canalizar positivamente as energias dos alunos. “Sempre que podemos, procuramos estimular a prática esportiva, dentro e fora da escola, porque é uma medida benéfica para a sociedade, e desde cedo estimula os jovens a adotarem uma vida saudável”, pontua Mercês.

I ENCONTRO PERNAMBUCANO DE BIODANÇA



Entre os dias 18 e 20 de abril Recife será palco do I Encontro Pernambucano de Biodança, com o tema Biodança: você conhece? O evento é promovido pela Escola de Biodança Rolando Toro de Pernambuco e acontece no Auditório do Centro de Artes e Comunicações (CAC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e homenageará o criador do Sistema Biodanza, Rolando Toro, importante pensador chileno, psicólogo, antropólogo, pintor e poeta, em comemoração à data de seu nascimento. As inscrições custam R$ 50,00 (inteira) e 25,00 (estudante) e devem ser feitas através do site www.museudeartesafrobrasil.org.br. Informações pelos fones (81) 3038.2994| 9970.8970 ou através dos e-mailsescolabio@hotmail.com |  epeb2011@gmail.com
O objetivo geral do evento é introduzir o conhecimento da Biodança. “Buscamos discutir a proposta da biodança, entendida como um sistema de integração humana de renovação orgânica, de reeducação afetiva e de reaprendizagem das funções originárias da vida. Bem como fazer um diálogo entre seus princípios e o que vem sendo produzido no meio acadêmico”, diz a coordenadora do evento, mestra em Psicologia Social e diretora da Escola de Biodança há mais de 15 anos, Lúcia Helena Ramos.
Segundo Lúcia Helena, o encontro foi criado com a finalidade de fortalecer o movimento de biodança no estado, e ampliar o diálogo com os profissionais das diversas áreas de produção científica sobre este sistema criado por Rolando Toro.  "A proposta é expandir a reflexão sobre o sentido da dança no aprendizado cotidiano. A dança se faz no sentir a musica e expressar emoções pelo movimento do corpo. Quando caminhamos, por exemplo, estamos dançando a nossa própria existência: nossos afetos, alegrias, tristezas, encontros, desencontros. O I encontro Pernambucano de Biodança quer tornar visível um sistema de desenvolvimento humano que tem em sua abordagem uma educação biocêntrica, em que substitui modelos anti-vida", diz a coordenadora do evento Lucia Helena Ramos
Podem participar pessoas vinculadas à biodança (facilitadores, pesquisadores, didatas, alunos), além de estudantes, professores e pesquisadores de diversas áreas. O evento advém de uma tradição de encontros regionais e internacionais, articulados com a Internacional Biocentric Fundation (IBF) instituição responsável pelos direitos autorais e escolas de formação.
Dentre os palestrantes estão Carla Coelho (doutora em Filosofia e facilitadora didata de Biodança); Manoel Bione (médico do trabalho/facilitador didata de biodança); Marcelo Pelizzori (professor doutor em Filosofia/CFCH-UFPE); Lucia Helena Ramos (Mestra em Psicologia Social e diretora da Escola de Biodança Rolando Toro de Pernambuco); Antonio Paulo Rezende (professor doutor em História/ CFCH-UFPE); Lourival Holanda (professor doutor em Letras/CAC-UFPE); Zulmira Bomfim (professora doutora em Psicologia Social/UFC); Antônio Carlos de Melo Magalhães (professor doutor em Filosofia/UEPB); Arnaldo Siqueira (professor doutor em Dança/CAC-UFPE); Alexandre Freitas (professor doutor em Educação/CE-UFPE); Carla Galvão (professora doutora em Psicologia/CFCH-UFPE); Elisa Gonsalves (professora doutora em Educação/ CE-UFPB e diretora da Escola de Biodanza Sistema Rolando Toro do Extremo Oriental das América).
Serviço:
O que: I Encontro Pernambucano de Biodança
Quando acontece: de 18 a 20 de abril
Onde acontece: Auditório do Centro e Artes e Comunicação da UFPE.
Quanto custa: R$ 50,00 e 25,00 (estudante)
Informações:  (81) 3038.2994| 9970.8970