segunda-feira, 28 de junho de 2010

Parceiros do Blog Opinião


Após tragéda a esperança

O número de municípios pernambucanos com decreto de calamidade pública já chega a 12, segundo informou ontem o Palácio do Campo das Princesas, que incluiu na relação as cidades de Catende, Primavera e Maraial. No estado, 67 municípios foram prejudicados pela tragédia e 30 encontram-se em situação de emergência. O número de óbitos aumentou para 18.


A quantidade de desalojados e desabrigados no estado está caindo lentamente. Eram 83,5 mil na sexta-feira. Ontem, segundo a Comissão de Defesa Civil de Pernambuco, o número diminuiu para 82,6 mil. São 26,9 mil desabrigados e 55,6 mil desalojados.

Em Alagoas, 76 pessoas continuam desaparecidas, e os mortos somam 34. Segundo a Defesa Civil, 15 cidades decretaram estado de calamidade pública. No estado, são 26,6 mil pessoas morando em escolas, galpões e pátios de igreja, sem contar as 47,8 mil que buscam refúgio na casa de parentes.(Informações de O Globo)

Faça sua doação nos pontos de arrecadação:

Sispol


Secretaria de Desenvolvimento Social

CDL

ASCAP

Rádio Vale

Associação dos Moradores do São Jorge

Igreja Betesda

Foto: Marcos Feitosa

José Augusto não apoiará Diogo Moraes - diz Agnaldo Xavier

Segundo o ex-vereador Agnaldo Xavier(PTB), José Augusto Maia não apoiará Diogo Moraes para estadual, Agnaldo declarou que o ex-prefeito está em conversações com Cintra Galvão de Belo Jardim e com Severino Cavalcanti de João Alfredo, ainda segundo Agnaldo o acordo seria que José Augusto apoia-se José Maurício Cavalcanti, filho do atual prefeito de João Alfredo (PE), Severino Cavalcanti ou Cecilio Galvão filho de Cintra Galvão de Belo Jardim-PE.
Com estas declarações do ex-vereador Agnaldo Xavier, fica a pergunta no ar. Como ficará a relação Maia e Moraes, será que os novos tempos vão continuar?