quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Convite

Filadélfia FM encabeça com a população mobilização em prol a emancipação de Pão de Açúcar

Exiba mobilizaç...JPG na apresentação de slides  Exiba mobilizaç...JPG na apresentação de slides


Na última terça-feira (20), os vereadores Demir, Jarbas Pinto e Mir Custodio Presidente da comissão pro - emancipação. Além de lideranças políticas como Janio Arruda, Gilson Carlos e Cabo Beto, marcaram presença na mobilização que foi organizada pela Comunidade, nas margens da PE-160 para chamar a atenção dos deputados estaduais e mostrar a importância e o desenvolvimento econômico que é o distrito de Pão de Açúcar que a tanto tempo luta pela sua independência política.


   Em entrevista a radio Filadélfia o Dep. Raymundo Pimentel (Presidente da Comissão de Justiça) da ALEPE disse que este sonho esta, mais perto do que nunca; pois é de grande valia toda mobilização que o distrito esta fazendo e já deixou agendado uma reunião com todos os distritos que pleiteiam a emancipação política no dia 04 de outubro no anexo da ALEPE pra tratar do assuntos referente as emancipações.  
Alberes Xavier

Exemplo de Cidadania



No projeto Alepe Itinerante, realizado ontem, dia 20, na Escola Estadual Padre Zuzinha, marcaram presença os alunos do Instituto Olavo Bilac, que deram um exemplo de cidadania.
Os alunos da 6º , 7º e 8º séries acompanharam atentamente todo o andamento do poder legislativo que se instalou na Terra das Confecções e receberam material educativo.
Para o aluno Paulo Henrique de 16 anos, que vai votar pela primeira vez nas próximas eleições foi um momento importante, e de muitas dúvidas, que foram esclarecidas pelos professores que acompanharam a caravana. “Quero muito saber como acontece essa sessão, mas sei que é muito importante pra toda população”, frisa o curioso aluno.
A Alepe Itinerante em Santa Cruz do Capibaribe foi uma proposição do deputado Diogo Moraes (PSB).
O projeto foi idealizado em 1993, pelo atual vice-prefeito de Caruaru Jorge Gomes, na época deputado estadual, e só acontece duas vezes por legislatura.

Armando Monteiro fala sobre a eleição de Ana Arraes para o TCU



Para o senador Armando Monteiro (PTB) a eleição da deputada federal Ana Arraes para ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) reflete o conceito que a parlamentar pernambucana adquiriu no Congresso Nacional. Segundo Armando, a escolha se deve ao amplo reconhecimento à trajetória de Ana e também à sua capacidade de articulação.
Veja o depoimento:
Esta vitória representa o amplo reconhecimento à trajetória da deputada Ana Arraes, a sua trajetória parlamentar, ao conceito que ela adquiriu, e a uma campanha que foi bem conduzida em relação a todo o processo de articulação, de diálogo com todas as correntes, todos os segmentos da Câmara dos Deputados. É o justo resultado decorrente de todos estes fatores.
Como pernambucano, não posso deixar de expressar minha alegria. Tenho grande apreço pessoal e político à nossa futura ministra. Registro ainda a solidariedade da bancada de Pernambuco, que de forma suprapartidária pôde também contribuir para esta tão expressiva vitória.
Pernambuco agora conta com três ministros do TCU. Além de ser algo numericamente expressivo, o mais importante é registrar a qualidade desta representação.

Armando Monteiro
Senador
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Atenção motoristas

Dirigindo à NOITE: AVISO DA POLÍCIA MILITAR 

À noite, se atirarem um ovo no pára-brisas de seu carro (reconhecível pelo
amarelo da gema) 
* Mantenha a calma e a VELOCIDADE
* Não use o limpador de pára-brisas!
* NUNCA coloque água no pára-brisas!
* Aumente a velocidade porque os LADRÕES estão por perto.
Explicação: O ovo e a água ao se unirem, formam uma substância viscosa, tal
como o leite, e você vai precisar parar, pois bloqueará a sua visão em cerca
de 90%. Fuja dali o mais depressa possível! Este é o ultimo método que eles
inventaram. 

CDL Jovem leva palestra do trânsito para faculdade da cidade



A CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe está nas ruas com uma campanha de conscientização do trânsito na Capital das Confecções. Na semana em que está sendo comemorada a Semana Nacional do Trânsito, a entidade jovem aproveita o ensejo e busca mostrar os perigos que podemos ter no trânsito, quando agimos de forma inadequada com ele.
O professor de trânsito, da Auto Escola Nossa Senhora das Graças, Marcelo Pedro, demonstrou dados e vítimas fatais que se envolveram em acidentes.
A Palestra foi apresentada no Centro de Ensino Superior de Santa Cruz do Capibaribe (CESAC) e acompanhada pelo Diretor de Planejamento da CDL Jovem, Alan César, que ao término sorteou uma camisa da Campanha e uma CNH para os participantes da Palestra.

Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

Edson Vieira preside trabalhos na Assembleia Itinerante



A cidade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu pela primeira vez nesta terça-feira (20), a reunião itinerante da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O evento homenageou Raimundo Francelino Aragão, primeiro prefeito constitucional da cidade, que se estivesse vivo, completaria 100 anos no dia 27 de setembro de 2011.
Após a solenidade, Edson Vieira que é o segundo vice-presidente da Mesa Diretora, comandou a sessão plenária, onde três Projetos de Lei de sua autoria foram colocados em discussão, entre eles o 280/2011 denominando a Academia das Cidades de Santa Cruz do Capibaribe como “Academia das Cidades Bruno Rafael de Araújo”, o parecer foi favorável para aprovação.
Em seu pronunciamento na reunião, Edson Vieira falou de Raimundo Aragão, da história de Santa Cruz do Capibaribe, enaltecendo a importância do município para a economia do estado e destacou a satisfação de receber em sua cidade a Assembleia Itinerante, para ele foi um privilegio, já que as reuniões fora da Alepe só acontecem duas vezes a cada legislatura.
Finalizando o dia, Edson Vieira acompanhou os demais deputados até Moda Center Santa Cruz, ele destacou a importância dos representantes da Alepe conhecerem o parque de confecções para que reforcem a luta na busca de incentivos para a economia local junto ao Executivo. 
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Sessão intinerante é realizada em Santa Cruz do Capibaribe


A Assembleia Legislativa de Pernambuco se transferiu, para Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado. A pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) a Casa realizou a sessão ordinária no município. “Fizemos tudo o que teríamos feito se estivéssemos na Assembleia, inclusive com a votação de projetos”, explicou o deputado.

Duas das matérias votadas eram do Executivo. A primeira foi a que criava o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). O programa concede bolsas de ensino superior para autarquias. Também foi aprovado o programa de auxílio moradia para famílias de Goiana que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas ocorridas no primeiro semestre deste ano.

A sessão foi realizada na escola Padre Zuzinha, que de acordo com Diogo Moraes, ficou “lotada”. “Muitas pessoas participaram. A cidade estava em festa. Vinte e oito deputados foram, inclusive os líderes de governo (Waldemar Borges - PSB) e de oposição (Antônio Moraes - PSDB)”, fez as contas.

À tarde os deputados participaram de uma visita ao polo de confecções e ao centro de Santa Cruz. O socialista comentou que a escolha do dia foi proposital. “Terça-feira é o dia mais movimentado então deu para conhecer a realidade de Santa Cruz, as potencialidades econômicas e as dificuldades”. 

Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

José Augusto Maia fala da vitória de Ana Arraes para o TCU



O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), falou na tarde desta quarta-feira (21), sobre a vitória da pernambucana Ana Arraes (PSB), na disputa da vaga para o Tribunal de Contas da União (TCU). Ana Arraes obteve 222 votos, ante os 149 votos de seu principal concorrente, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Segundo o Deputado Federal, um dos coordenadores da campanha de Ana Arraes, o empenho de toda a bancada pernambucana foi fundamental para a conquista da socialista. ”Saímos em campo e fomos para o corpo a corpo, não medimos esforços em momento algum e o reflexo desse trabalho foi a expressiva votação da deputada Ana Arraes”, disse José Augusto.

Assessoria de imprensa do deputado

Você sabe o que eles tem em comum?



Santa Cruz do Capibaribe, foi elevada à categoria de município em 29 de dezembro de 1953. Até a presente data apenas 4 prefeitos de Santa Cruz conseguiram se eleger por 2 vezes e são eles Raymundo Francelino Aragão(1955-1959 e 1963-1967), José Pereira de Assunção (Padre Zuzinha)(1967-1971 e 1977-1982), Ernando Silvestre da Silva (1989-1992 e 1997-2000) e José Augusto Maia (2001-2004)(2005-2008).

Outra curiosidade é que dos quatro nomes citados acima, são dois para cada grupo político ou seja neste quesito deu empate. 

Taquaritinga do Norte sediará fase dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco


Próximos dias 23, 24 e 25 de setembro a quadra da Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC será palco para a XVI edição dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco - JOCIPE na modalidade basquete fase regional agreste setentrional masculino.
Participarão os times das cidades de Bezerros, Caruaru e da Dália da Serra. Veja a tabela;

Clique na imagem para ampliar

Todos estão convidados a prestigiar este grande evento esportivo na Terra das Dálias. Vamos juntos torcer pelas equipes e incentivar os esportes, é só conferir os horários e comparecer!

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

O Moda Center Santa Cruz está sendo destaque em toda a região Nordeste. Ao todo, as afiliadas da Rede Globo, a principal emissora do país, estão veiculando 83 inserções em 13 emissoras, enfocando a grandiosidade do empreendimento, o bom preço e a qualidade dos nossos produtos.


Com irreverência e apelo popular, a garota propaganda do Moda Center Santa Cruz, Lady Kate, convida a todos para conhecer o maior parque de confecções do Brasil.

A peça publicitária está sendo veiculada nas seguintes emissoras:


BAHIA
TV Bahia – Salvador
TV Subaé – Feira de Santana
TV Santa Cruz – Itabuna
TV Sudoeste – Vitória da Conquista
TV São Francisco – Juazeiro
TV Oeste – Barreiras

ALAGOAS
TV Gazeta – Maceió (cobertura em todo o estado)

PERNAMBUCO
TV Globo – Recife
TV Asa Branca – Caruaru
TV Grande Rio – Petrolina

PARAÍBA
TV Cabo Branco – João Pessoa
TV Paraíba – Campina Grande

RIO GRANDE DO NORTE
Inter TV Cabugi – Natal (cobertura em todo o estado)

A Rede Globo Nordeste está presente em todos os municípios dos estados em que o Moda Center está sendo divulgado. Ou seja, a mídia está sendo vista em todas as cidades da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.


Na semana que antecede o evento Moda Santa Cruz, evento que acontecerá de 1 a 5 de outubro, comemorando o aniversário de cinco anos do parque. A peça publicitária será substituída pelo comercial do evento.

Mendonça Filho quer sustar o decreto do Governo que aumenta IPI para carros


        
O deputado federal, Mendonça Filho (DEM/PE), apresenta hoje um projeto de Decreto Legislativo para a revogar o decreto do Governo que regulamenta o aumento de 30% Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados. “A media é um duro golpe no consumidor motivado pelo lobby da indústria automobilística. O Governo adotou uma postura intervencionista, prejudicando principalmente a classe média que vai comprar carro mais caro”, justifica Mendonça Filho.
      Segundo Mendonça Filho, o argumento do Governo de proteção à indústria nacional frente à crise internacional e à concorrência dos importados nada mais é do que uma proteção artificial e um intervencionismo indevido. O parlamentar argumenta que a despeito dos importados representarem uma pequena parcela no total das vendas de carros no Brasil, eles vinham estabelecendo parâmetros de preço e qualidade que forçavam a indústria nacional a praticar margens menores e melhorar a qualidade.
     “Os preços de carros no Brasil são um dos mais altos do mundo. Mesmo quando se exclui a carga tributária, as margens no País ainda figuram entre as mais caras”, afirmou Mendonça Filho, lembrando que o preço daqui é 130% superior ao praticado nos Estados Unidos, 94% no México e 74% na Argentina. O parlamentar alerta para o fato de que a reserva de mercado – a exemplo da informática no passado – só trouxe prejuízo para o consumidor e atrasou o desenvolvimento do País.
Nádia Ferreira

José Augusto Maia participa de encontro do Governador Eduardo Campos com bancada pernambucana na Câmara Federal


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), participou na manhã desta segunda-feira (19) de um café da manhã, oferecido em Recife, na casa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Na oportunidade, o Governador do Estado, Eduardo Campos agradeceu o apoio da maior parte da bancada pernambucana na Câmara Federal à candidatura da deputada federal Ana Arraes (PSB), na campanha por uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), em eleição que acontecerá nesta quarta-feira (21).

Segundo José Augusto Maia, Eduardo pediu ainda que todos se esforcem nos momentos que antecedem a escolha do novo membro do TCU. Para o deputado federal, a vitória de Ana Arraes significará uma conquista para todo o Estado. “Todos nós sabemos que é um pleito difícil, mas temos a convicção de que a candidatura de Ana Arraes chegará forte no dia da eleição”, disse ele.

A eleição para o TCU servirá para preencher a vagadeixada após a saída do ministro Ubiratan Aguiar, no início de agosto. A votação será eletrônica e acontecerá pela manhã, a expectativa é de que nas primeiras horas da tarde todos já conheçam o resultado final da disputa.

Foto: Roberto Pereira
Texto: Assessoria do deputado