sexta-feira, 11 de abril de 2014

Joselito Pedro é anunciado oficialmente como novo secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe


Agora é oficial, depois de muita polêmica em torno de seu nome, e após o vice-prefeito Dimas Dantas entregar a pasta, Joselito Pedro foi anunciado oficialmente pelo prefeito Edson Vieira como o novo secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe.

Joselito é professor e muito popular no município, é carismático e possui uma vasta experiência na área de Educação. Já ensinou e ocupou cargos de diretoria em várias escolas de Santa Cruz do Capibaribe, além disso tem bom relacionamento e é muito respeitado pela classe dos profissionais da Educação.

Com a saída de Dimas a equipe passou por algumas mudanças e a expectativa é que o novo secretário seja mais ousado e que atenda as necessidades da Educação no município, que ainda precisa de muitas melhorias.


O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) no prédio da secretaria municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença do prefeito Edson Vieira, da primeira dama Alesandra Vieira, do presidente da câmara Junior Gomes e do deputado Diogo Moraes, além de vereadores, professores e funcionários da secretaria.

Com a mudança de secretário na Educação, a composição da equipe da secretaria ficou assim:

Secretário; Joselito Pedro
Secretaria Executiva; Claudenice Dias
Gestão de Ensino; Fátima Neves
Gestão de Administração Escolar; Moizés Costa Neto
Gestão de Organização Escolar; Fátima Maia
Gestão de Planejamento Escolar; Moisés Américo
Gestão de Finanças; Fábio Ferreira
Gestão de Transporte; Normando e Waltinho

Escrito por Paulo Pereira

Alunos da Educação Infantil recebem contadora de histórias


As crianças dos Centros Educacionais receberam a visita da poetisa Ágda Moura como atividade do recreio dirigido oferecido nas unidades de ensino infantil. Ágda contou histórias para as crianças que interagiram com ela e entre si. “Nosso objetivo é aguçar a imaginação dos alunos, promover a interação, estimular a linguagem, a interpretação textual e apresentar os gêneros literários”, pontuou a coordenadora pedagógica Ivaneide Botelho.
O recreio dirigido acontece diariamente em todos os centros educacionais e as crianças são acompanhadas pelos professores, que realizam diversas atividades do projeto pedagógico da Secretaria de Educação, construído em conjunto pela coordenação, supervisão e professores do ensino infantil.
Assessoria