quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vereadores suspensos por 30 dias sem direito a salário




Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, através de sua Mesa Diretora vem a público lamentar o fato ocorrido na noite desta terça (08) durante a 10ª reunião ordinária onde os vereadores Deomedes Alves de Brito e José Bezerra da Costa quebraram o decoro parlamentar se agredindo verbalmente com palavras de baixo calão que não condizem com a postura de representantes do povo.
Por isso, a Mesa Diretora resolve suspender por 30 dias, através de Portaria nº 068/2013, publicada nesta data, sem percepção de qualquer remuneração.

Esperamos que tal medida sirva de exemplo para todos os vereadores, que a população continue acreditando e prestigiando os trabalhos desenvolvidos pela atual Mesa Diretora e que fatos dessa natureza não venham a ser repetidos no ambiente interno da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.


Santa Cruz do Capibaribe 09 de outubro de 2013

Antônio Gomes Bezerra Júnior
Presidente

Oscarzão recebe Creche Severino Amaro da Silva


Com capacidade de atender 80 crianças, a creche Severino Amaro da Silva, no bairro Oscarzão foi inaugurada na manhã desta terça-feira (08). A conquista dessa unidade de ensino foi resultado de ação conjunta entre Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o Governo do Estado.


 

“Nossa creche veio para dar um bom suporte a comunidade do Oscarzão, pois as mães levam seus filhos a outras creches para poderem trabalhar, com suas crianças aqui as mães terão mais comodidade e tranqüilidade para poder trabalhar”, pontuou Rosana Ferreira, Diretora da Creche Severino Amaro da Silva.



 

Para Dimas Dantas, Secretário de Educação, a prefeitura tem voltado suas ações para as pessoas mais carentes. “Nosso Foco está em atuar em toda sociedade de Santa Cruz, com um carinho especial as mais carentes, sem dúvida nenhuma, estamos buscando que o poder público chegue aos locais que mais precisam e a comprovação disso é que em menos de um ano estamos entregando essa creche ao bairro do Oscarzão”.




O comerciante Jonailson Jordino falou que a abertura dessa creche será de grande serventia para a população.  “ A vinda dessa creche aqui para a vila é uma benção, hoje muitas mães para poderem trabalhar têm que levar suas crianças para a rua e agora com esta creche elas poderão deixar seus filho no seu bairro e trabalhar tranquilamente”.

 

 
Para  o Secretário Executivo da Infância e Juventude, Eduardo Figueredo, a união entre estado e cidades rendem bons frutos. “Nossa atuação junto ao município sempre renderá boas ações, equipamentos e mobílias conseguimos para essa creche, mas a responsabilidade maior ficará com o município, que tem as suas obrigações tanto em construir, como no corpo de funcionários, portanto, está mais que comprovado, nosso laço sempre renderá bons frutos para a população”.




“Estamos entregando a população do Oscarzão a sua creche totalmente equipada, isso mostra nosso compromisso com a população, cuidando bem das nossas crianças e governando com o povo podemos falar que Santa Cruz vive um novo caminho, uma nova forma de se governar”, ponderou Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

No último dia (02) foi iniciada a seleção de funcionários que irão trabalhar na creche, e também as inscrições para as crianças de zero a três anos.
Assessoria

"Minha Certidão" é lançado em Toritama.‏

 
Na manhã desta terça - feira, 08 de Outubro, no Hospital Nossa Senhora de Fátima aconteceu a cerimônia de abertura do programa “MINHA CERTIDÃO.”
 
A Secretaria Municipal de Saúde, lançou oficialmente nesta manhã, o programa “MINHA CERTIDÃO” que é uma parceria da Prefeitura Municipal de Toritama com o Governo do Estado.
 
O evento contou as ilustre presenças de:
Prefeito Odon Ferreira e a Vice-prefeita Lucinha, Secretários.
Secretário da Criança e da Juventude do Estado Pedro Eurico.
Secretário Exec. De Projetos Especiais Eduardo Figueiredo.
Gerente da Criança Bernadete Gondin.
Coord. Programa Minha Certidão Cistina Cabral.
Juiz da Corregedoria Extra Judicial do Interior Dr. José Henrique
Representantes da ARPEM.
 
Sendo assim a partir de hoje todas as crianças nascidas em nosso hospital municipal serão registradas momentos após seus nascimentos, sendo assim a partir desta terça - feira, os genitores sairão com a certidão de nascimento de seus filhos, já em mãos.

Por Wendell Galdino.
Foto:  Antonio Luiz (TV Zaine.com)

Revitalização do centro de Santa Cruz do Capibaribe foi tema de reunião na CDL da cidade


Representantes da CDL Santa Cruz do Capibaribe, SEBRAE, FAVIP, Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e de Mobilidade Urbana da cidade estiveram reunidos esta semana para tratarem de um tema essencial para a Capital das Confecções, que é a revitalização do centro.

A FAVIP, através do curso de Arquitetura e Urbanismo, irá desenvolver o projeto de arquitetura, onde em breve será apresentado para a presidência da CDL. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Diretor da CDL, Bruno Bezerra, disse que é necessário que as professoras tenham informações amplas da localidade a ser revitalizada, a fim de que não façam um projeto que não se aplique ao local e que o projeto deve contemplar todos os setores como; mobilidade urbana, acessibilidade, iluminação e toda a questão visual que embeleze a cidade.

As professoras explicaram que é preciso fazer um mapeamento da área a ser revitalizada e que certamente isso não será empecilho,  pois a cidade tem alunos que estudam na FAVIP e que, certamente, participarão da seleção de estagiários que trabalharão na revitalização da área.

Representantes

Representando a CDL estava o presidente da entidade, Fábio Lopes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra, Secretário de Planejamento, Luciano Bezerra, Secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, Gilson Gonçalves, ele que é Coordenador de Projetos do Departamento de Comércio e Serviços do SEBRAE, e representando a FAVIP, estiveram presentes professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo, curso o qual estará sendo parceiro do projeto de revitalização do centro da cidade.

Assessoria de Comunicação da CDL
Santa Cruz do Capibaribe