quinta-feira, 11 de julho de 2013

Famílias contempladas com as casas do Loteamento Jaçanã vistoriam suas novas moradias


Desde a última segunda-feira (08), as 335 famílias contempladas com as casas do Loteamento Jaçanã estão realizando vistorias e conhecendo de perto suas futuras moradias.

De acordo com o Assistente Junior da Caixa Econômica, Alexandre Teixeira é muito importante que as pessoas verifiquem como estão as condições das suas residências, uma vez que vão reparar os últimos detalhes das fechaduras, janelas, lâmpadas e torneiras para que, no ato da entrega que se aproxima, as casas estejam prontas para ser habitadas.

“A vistoria das casas é uma prerrogativa fundamental para assinatura do contrato, as pessoas que não realizarem a vistoria ficarão impedidas de receber suas chaves”, informou Alexandre Teixeira.

As pessoas que estiveram visitando suas casas se emocionaram ao conhecer o lugar que vão fazer morada e já estão sonhando com o dia que receberão as chaves. “Estou muito satisfeita com minha casa, vivo sonhando com o dia que vou me mudar, sei que eu e meus netos teremos uma nova vida, longe dos animais e da lama”, relatou a moradora da Favela do Papelão, Creuza Francisca de 51 anos.

“Só eu e minhas filhas sabemos o que passamos quando o barraco que a gente morava enchia d’água, se Deus quiser de agora em diante estaremos numa boa e teremos nossa casa para morar”, disse o morador da Favela da Cohab José Victor.  

Alguns imóveis do Loteamento Jaçanã foram adaptados com condições adequadas de acessibilidade para receber as pessoas com deficiência contempladas com a casa própria e todas as 335 famílias do local terão uma garantia de cinco anos de manutenção do imóvel assegurados pela Caixa Econômica.  

Segundo a Coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jaíra Victor, após a vistoria das casas que é obrigatória, a Caixa Econômica deverá marcar a assinatura do contrato das casas e a esperada entrega das chaves às famílias beneficiadas. “A felicidade das famílias das Favelas do Papelão e da Cohab que não tinham moradia própria e agora têm uma casa confortável com água encanada, saneamento e ruas pavimentadas para morar é uma emoção gratificante para nós que vivenciamos a vulnerabilidade social destas pessoas”, relatou a Coordenadora do CRAS.     

Casas do Loteamento Jaçanã serão arborizadas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente doou 335 mudas de nim para a construtora Tecplan responsável pela obra das casas do Loteamento Jaçanã.

Nim é uma árvore de crescimento rápido, que em poucos anos, atinge mais de 10metros de altura e se desenvolve bem em regiões semi-áridas, por ser resistente à seca e suportar temperaturas elevadas, adaptando-se facilmente a diferentes tipos de solos.

Com essa ação, as famílias contempladas com as casas do Loteamento Jaçanã terão um local arborizado e uma área de lazer para desfrutar de sua nova moradia.
Assessoria

Desaparecido


Esta desaparecido desde o ultimo dia 15 de Junho do corrente ano, o Sr. Erivelton Galdino da Silva.
Ele é natural de Toritama - PE.

Informações liguem para os números (81) 9617-7122 ou 9169-0216.

Associado Ascap tem desconto para palestra com o criador da SPFW, em Caruaru


Será realizada na próxima quarta-feira, 17 de julho, no teatro do Shopping Difusora, em Caruaru, a palestra "O Negócio da Moda". O evento, ministrado pelo design Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week – SPFW, terá início às 18h e abordará os seguintes temas: A Importância da Moda; A Indústria da Moda Brasileira; Calendário da Moda; e Mercado Regional, Nacional e Internacional.


Em Santa Cruz do Capibaribe, as inscrições estão sendo realizadas na Associação Empresarial (Ascap). O valor do investimento é de R$ 130,00. As empresas associadas da Ascap terão 15% de desconto. Já as associadas ao mesmo tempo da Ascap e Sindvest terão 30% de desconto.


Assessoria

Em busca de recursos


A Marcha dos Prefeitos segue em Brasília com a presença de vários gestores da região. O deputado Diogo Moraes (PSB), que acompanha comitiva de seis prefeitos,  segue investindo em agendas paralelas como visitas a gabinetes e ministérios."Estamos aqui na luta por mais investimentos para toda a região." pontuou Diogo.
Na foto, o socialista com os aliados, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) , prefeito de São Joaquim do Monte Joãozinho Tenório (PSDB)  e o vereador de São Joaquim Duguinha (PHS).

Assessoria