terça-feira, 19 de novembro de 2013


Santa-cruzenses ganham nova opção para prática de exercícios e lazer

Praça localizada na rua Raimundo Francelino Aragão
A partir da próxima segunda-feira, 25 de novembro, os santa-cruzenses irão ganhar uma nova opção para práticas esportivas e de lazer. A Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana irá fechar a Rua Raimundo Francelino Aragão (Rua da Caixa), no centro da cidade, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta, para que a população possa desfrutar dessas práticas.
A idéia é que a rua se torne um espaço para a família, livre para pedalar, caminhar, fazer exercício, andar de skate, passear com as crianças e outras atividades.
De acordo com o secretário Fábio Aragão, Santa Cruz do Capibaribe segue o modelo de cidades que implantaram projetos parecidos: “as administrações de diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió, Recife, Petrolina, entre outras, implantaram projetos semelhantes e os resultados são os melhores possíveis, algumas já estão ampliando o número de dias e de ruas interditadas”, disse.

Arborização gera desconto no IPTU em Santa Cruz do Capibaribe

Proprietários de imóveis que possuem árvores plantadas na frente de sua residência terão desconto de 10% no pagamento do seu IPTU, afirmou o Gestor de Tributos de Santa Cruz do Capibaribe, Marcone Júnior.
“Este desconto é baseado na lei 1017/1994, onde o beneficio será concedido ao contribuinte caso ele solicite até o ultimo dia útil de novembro, assim o tributário irá adquirir o desconto para o ano seguinte,” pontuou.
Marcone Júnior também falou que os 10% são acumulativos, pois o contribuinte pagando seu IPTU em parcela única no primeiro vencimento terá 20% de desconto, somando aos 10% da árvore na frente da sua casa, ele ganhará 30% de desconto.
Assessoria

A CAMPANHA DO "NATAL COM MESA FARTA 2013" JÁ COMEÇOU

 
 
O "Natal com mesa farta" já começou, essa é uma campanha que realizamos todos os anos para arrecadar alimentos para famílias carentes das comunidades onde atuamos na região do Semiárido Nordestino.
 
Algumas colocações são importantes para que entender como funciona o projeto. Durantes os últimos 3 meses de cada ano, divulgamos a campanha nas empresas que podem se envolver colocando caixas em seus estabelecimentos para a arrecadação.
  Se alguém quiser contribuir de outra forma pode entrar em contato pelos fones: (81) 9752 0140 ou 9278 9315 com Joana D´arc.
 
"Natal com mesa farta" não é uma ação isolada as famílias não recebem esse apoio apenas no Natal. A ONG Pão é Vida beneficia as famílias que já são acompanhadas e beneficiadas durante o ano com outros projetos desenvolvidos pela instituição na região Nordeste. 
 
No dia 07 de dezembro será levada a primeira remessa de cestas básicas ao Sertão nordestino, e a segunda ação será dia 21 de dezembro, quando realizaremos a ceia de Natal com as famílias dos sítios do entorno.
 
Dia 30 de novembro será realizada um ação coletiva de arrecadação de alimentos nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, com vistas a arrecadação de alimentos para fazer o Natal das famílias do Sertão com a mesa farta. Convidamos você a participar dessa ação de solidariedade e cidadania.
 
      PONTOS DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS EM PERNAMBUCO

ÓTICA ZAISS - TRAVESSA JÚLIO DE MORAIS, 74 - CENTRO – SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.
 
SALÃO DE BELEZA DE MIRIA CATANHA; RUA CABO OTÁVIO ÓTICA MONTE SINAI - JOÃO FRANCISCO ARAGÃO, 395 - CENTRO - SANTA CRUZ.
 
BASE OPERACIONAL DA ONG: VEREADOR SEVERINO RIBEIRO DA SILVA, 94
RUA SÃO PAULO 380 COM RUBINHO.  
 
IGREJA BATISTA EM SANTA CRUZ AOS SÁBADOS E DOMINGOS A PARTIR DAS 19:00H NA RUA RAIMUNO FRANCELINO ARAGÃO 186 - CENTRO - SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.
 
                                                 IMPORTANTE
Desde a sua fundação a ONG Pão é Vida possui uma conta corrente onde pode ser depositada qualquer contribuição para nos ajudar com as ações e projetos da instituição.
Muitas ONGs firmam parceria com centrais de telemarketing ou operadores da própria ONG ligam solicitando doações. Não temos nada contra essa política institucional, no entanto, comunicamos aos parceiros e voluntários que não utilizamos essa política de levantamento de fundos. 
 
Se alguém ligar pra você em nome da ONG Pão é Vida solicitando dinheiro ou dizendo que um mensageiro passará em sua residência para receber, desligue e entre em contato conosco imediatamente: TIM (81) 9752 0140 ou 9278 9315 (CLARO). E-mail: paoevida@paoevida.org
 
TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64
Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA
 
AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.
SEDE ADMINISTRATIVA: rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy  CEP: 058.56-030 São Paulo / SP
 
                     BASES DE APOIO UTILIZADAS PELA ONG NO NORDESTE
 
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Vereador Severino Ribeiro da Silva 94 – Bairro Novo; 
INAJÁ - Base operacional no Sitio Baixas;
CURRAIS NOVOS: Av. Rodolfo Pereira, 422 - Parque Dourado.

Audiência Pública: Combate a Exploração do Trabalho Infantil


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com a Prefeitura estará promovendo uma Audiência Pública sobre o Combate a Exploração do Trabalho Infantil.

Local: Câmara de Vereadores de Santa Cruz 
Data: 29.11.2013 
Horário: das 7hs às 14hs 

Temas: 
* Reflexos do Trabalho Precoce na Saúde de Crianças e Adolescentes 
* Trabalho Infantil no Contexto da Cultura Local 
* Proteção ao Adolescente no Direito do Trabalho.

Palestrantes: Dr. Silvano ( Professor Efetivo da UFPE) Gilson Julião (Secretario Executivo de Articulação Política) Dr. Leonardo Mendonça (Ministério Público do Trabalho).

Publico Alvo: 
* Sociedade em Geral; 
* Empresas; 
* Conselheiros de Direito e Tutelares; 
* Alunos (Estadual, Municipal e Privada)

Assista ao jogo do Brasil no Complex Rota do Mar

 
BRASIL X CHILE
Hoje tem amistoso da seleção brasileira e você poderá assistir o jogo no Complex Rota do Mar, no telão LED FULL HD.
Leve seu isopor, sua cerveja e sua turma.
Haverá sorteio de brindes.

Ação da Ong Pão e Vida e Rota do Mar leva crianças do sertão para conhecer a praia

 
A Rota do Mar em parceria com a ONG Pão é Vida proporcionou momentos inesquecíveis para crianças do Sertão do Moxotó (Zona rural de Manari e Inajá) no feriado da proclamação da republica.

Na sexta feira dia 14 de novembro as 5:00h Joana D´arc  (idealizadora da ONG Pão é Vida e outros 5 voluntários  (Saulo, Udney, Luciano, Camila e Anderson) saíram pelos sítios buscando as crianças em suas casas para levar até a cidade de Manari, onde um ônibus de 48 lugares os aguardava, (a dificuldade de acesso ao local que não permitiu a entrada do ônibus nos sítios).


Meninos e meninas, assim como alguns pais e tios que foram demonstraram entusiasmo na viagem cujo destino final era a Praia de peroba em Maragogi (AL). O passeio foi totalmente gratuito para os participantes, uma vez que todos os custos foram da empresa Rota do Mar que já é parceira da ONG Pão é Vida há alguns anos, a casa foi cedida por outro parceiro da Ong Pão é Vida, o querido irmão Nelson que juntamente com esposa e parentes ajudaram na ação.


O passeio para a praia foi uma ação bem articulada que envolveu pais, tios, educadores e voluntários para possibilitar as crianças que vivem num contexto de vida bem difícil, para que pudessem conhecer o mar. A ação contemplou cerca de 30 crianças com idades entre 4 e 17 anos, todas da Zona rural do município de Inajá e de Manari, sendo Manari o município que apresenta segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Pernambuco.
A chegada em Peroba que é uma linda praia de Alagoas ocorreu ás 13 horas, essa foi uma viagem que as crianças esperavam há cerca de 1 ano, louvamos a Deus porque transcorreu tudo bem durante o trajeto. O retorno para Manari aconteceu na tarde do sábado dia 16 de novembro de 2013.
Durante a viagem pudemos presenciar a alegria contagiante de todos!

Uma das crianças disse que tudo tinha sido muito legal no passeio porque era a 1ª vez que fazia 3 coisas: andar de ônibus, tomar banho de mar e de piscina! 

Roberto que nos ajudou a coordenar a entrada das crianças na água ao ver à alegria das crianças  brincando no mar exclamou! Vocês podem nunca mais fazer nada em Manari, e ainda assim serão sempre lembrados, essas crianças jamais esquecerão esse dia! 
 
Cerca de 66 pessoas atuaram ativamente para que essa ação fosse bem sucedida, a todas elas vai nosso agradecimento, agradecemos também  a empresa Rota do mar, (Marta, Áurea e Arnaldo Xavier) e parte da equipe de gestão de pessoas (Fernanda, Yasmina e Paula).

Agradecemos também a toda família de Nelson que abriu as portas da sua casa para ajudar realizar esse sonho.
 
Fonte: http://www.ongpaoevida.blogspot.com.br/