quarta-feira, 18 de março de 2015

Olinda sedia encontro estadual dos blogueiros


Abertura acontece na sexta-feira (27), à noite, com palestra do jornalista Altamiro Borges



A cidade de Olinda (RMR), patrimônio Universal da Humanidade, recebe o jornalista Altamiro Borges para abrir o 3º BloggerPE, na Faculdade Barros Melo - AESO, na noite da sexta-feira (27/03). A inscrição é online e gratuita (www.ablogpe.com), mas a hospedagem será preferencialmente aos associados à entidade das regiões do sertão e agreste. Altamiro é jornalista, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e autor do livro "A ditadura da mídia".


Já no sábado 28 de março, participarão Rodrigo Vianna da TV Record, José Bertoni e Tarso Violin, ambos do Paranáblogs. Com o tema “A Comunicação no Centro do Debate - Democratização da Mídia”, os palestrantes irão debater a regulação econômica da mídia, Reforma Política e Marco Civil da Internet.

Promovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé, o 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito. “Democratizar a mídia é ter mais vozes falando e a sua regulação econômica se faz imprescindível para o País”, adiantou Altamiro.


A Faculdade AESO fica na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE. Mapa e dicas de como chegar estão disponíveis no www.ablogpe.com

Informe da Ong Pão é Vida


Dia 23 de março de 2015 as 19 00hs iniciarão os cursos de costura e informática promovidos pela ONG Pão é Vida em Santa Cruz, Pernambuco. As aulas gratuitas e tem duração de 3 meses. As aulas serão noturnas, facilitando a capacitação de pessoas que exercem alguma atividade durante o dia e deseja se qualificar para o mercado de trabalho.
Ainda temos algumas vagas para os cursos de informática básica,  costura industrial e artesanato em tecido.
Para se inscrever é só ligar para: (81) 9752 0140 ou 9278 9315 e falar com Joana D'arc
Endereço: Rua Vereador severino Ribeiro da Silva, 94 bairro novo, rua atrás do Dragão das tintas e do conselho tutelar).

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe participam de audiência pública na ALEPE


A estiagem que atinge todo Estado de Pernambuco foi amplamente discutida durante a manhã desta segunda-feira (16), através de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE. O encontro contou com a participação de representantes do Governo do Estado, Dnocs, Codevasf, Embrapa, Compesa e Banco do Nordeste. Também participaram dirigentes de sindicatos, federações e associações ligadas à produção rural, além de vereadores e prefeitos pernambucanos, dentre eles, o vereador Pipoca (PMN) e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, professor Afrânio Marques (PDT).
O evento foi convocado e presidido pelo deputado estadual, Miguel Coelho (PSB), que na oportunidade abriu espaço para ouvir os anseios e cobranças dos vereadores presentes. O vereador Afrânio Marques fez uso da tribuna e relatou a importância de Santa Cruz do Capibaribe para todo Estado e das suas dificuldades que vem enfrentando com a seca.
“Nós estamos inseridos em um contexto econômico grandioso, onde fazemos parte do segundo maior Polo de Confecções do Brasil e estamos tendo muitos problemas com a seca, assim como também os outros municípios que se fazem representados aqui nesta audiência. Mas, quero dizer ao presidente da Compesa e ao nobre deputado Miguel Coelho, que nós precisamos pensar estratégias de como amenizar essa situação. Lá, por exemplo, temos o açude das porteiras, que se for ampliado e cuidado agora, quando houver chuvas será importante para o nosso povo. Temos também que adiantar o Sistema Camivô e a Adutora do Agreste, que vai beneficiar diretamente a nossa região, mas é preciso agilidade nisso daí”, pontuou o vereador Professor Afrânio.
Toda discussão vai gerar um relatório de impacto da seca, que será entregue a presidente Dilma Rousseff, através da ALEPE. Para compor o documento, os deputados, liderados pelo parlamentar Miguel Coelho, irão visitar as doze mesorregiões pernambucanas, dentre elas, Santa Cruz do Capibaribe, proposta pelo presidente da Câmara da cidade.

Abertura da 89ª Festa de São José da Vila do Pará acontecerá na próxima quarta-feira


De 18 a 21 de março, a população da Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, celebrará a 89ª edição da Festa de São José, padroeiro da localidade.
O festejo realizado pela Comunidade Católica da Vila do Pará que faz parte da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Governo e Subprefeitura do Pará, e em 2015 terá como tema “A exemplo de São José, viermos para servir”.
Na quarta-feira (18), dia da abertura da Festa de São José, ocorrerá a Procissão da Bandeira, celebração da Santa Missa e apresentação do grupo teatral Epifania e Ministério de Dança Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria. Na quinta-feira (19), haverá a celebração da Santa Missa e louvor com o Ministério de Cântico Jesus Eucarístico. Na sexta-feira (20), haverá a celebração da Santa Missa, louvor com o Ministério Cântico Filhos de Maria e show com o Padre Joselito e Banda.
No sábado (21), Dia da Festa, a partir das 16h30, acontece a Procissão com a imagem de São José e a celebração da Santa Missa, finalizando com o show da atração caruaruense Neto Monteiro e Banda.
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apoiou com toda a infraestrutura do evento e a atração musical que se apresentará no encerramento do festejo, como forma de promover o incentivo a cultura da festa religiosa, que por quase um século de tradição reúne a população da Vila do Pará, de Santa Cruz do Capibaribe e região para louvar a São José.