quinta-feira, 30 de junho de 2011

1ª Festa das KobiçadaS

  

Forças ocultas

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Na semana em que o prefeito Toinho do Pará se destaca por dar inicio a revitalização do centro da cidade, as forças ocultas começam agir na tentativa de ofuscar a bela iniciativa do atual prefeito, agora resta saber se estas forças ocultas pertencem a pessoas que almejam o cargo ou se pertencem a pessoas que temem ser esquecidas na história.

Por Joseilson Chagas
Foto: Pablo Ricardo

SERAK CONSULTORIA: Qualidade de vida no trabalho

A proprosta é construirmos um novo caminho:
Avaliação Psicologica,uma pratica necessaria.
DR° Juliana Pontes e DR° Betania Rimaldi

A qualidade de vida no trabalho proporciona  uma maior participação por parte dos funcionários, criando um ambiente de integração com superiores, com colegas de trabalho, com o próprio ambiente de trabalho, visando  sempre a compreensão das necessidades dos funcionários.


O objetivo da psicologia na organização é dar suporte aos colaboradores no aspecto de trabalho em grupo, ajudando a ter flexibilidade, participar efetivamente na busca de resultados, agir criativamente e inovar processos e métodos organizacionais, proporcionando um melhor ambiente de trabalho.

A Serak Consultoria trabalha o bem estar de sua empresa e focaliza o potencial humano, acreditando que uma organização mais humanizada é o alicerce para o sucesso e consolidação de uma empresa.

Palestra sobre Economia Ecológica dá o tom para o 13º Congresso Nordestino de Ecologia


Discutir sobre economia no cenário ambiental. É com essa proposta que aSociedade Nordestina de Ecologia (SNE), em parceria com a FAFIRE, promove no próximo sábado (02), às 9h, a palestra intitulada “Buscando uma Economia Ecológica”. O convidado para abordar o tema é o economista ecológico da Fundaj, Clóvis Cavalcanti, que após palestra seguirá para um debate com o público presente. O evento acontece no auditório da pós-graduação da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e tem entrada franca.
 A palestra é a primeira de outras que irão anteceder o 13º Congresso Nordestino de Ecologia, organizado pela SNE, que acontece entre os dias 08 e 11 de novembro de 2011, com o tema “Sustentabilidade de Empreendimentos Ambientais”. O Congresso pretende promover o debate técnico-científico sobre práticas e percepções que se aplicam a partir do conceito de sustentabilidade nos empreendimentos ambientais. Mais informações sobre o Congresso, a partir do próximo dia 04 de julho, pelo site www.sne.org.br

Municipalização dos distritos


O Deputado Roberto Teixeira PP/PE, em reunião hoje, no gabinete do presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, para definir estratégias de celeridade no processo de votação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC Nº 23 de 2011 “que acrescenta o art. 18-A à Constituição Federal para fixar os requisitos mínimos e o período para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios”.

Pontos essenciais da PEC Nº 23 de 2011.
- O desmembramento de Municípios, será feito por lei estadual, dentro do período de doze meses antes da realização das eleições municipais;
- Dependerão de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações dos Municípios;
- O período para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios, será entre a data da posse dos Prefeitos e Vice-Prefeitos e o último dia do ano anterior ao da realização de eleições municipais;
- Os atos iniciados e não encerrados nesse período ficam automaticamente sobrestados, devendo ser reiniciados após aposse dos Prefeitos e Vice-Prefeitos.

A PEC é de iniciativa dos deputados, Manoel Junior PMDB/PB, Roberto Teixeira PP/PE, Roberto Britto PP/BA, Oziel Oliveira PDT/BA, Zequinha Oliveira PSC/PA, Willian Dib PSDB/SP, Domingos Dutra PT/MA e outros.

Kátia Silva