sábado, 15 de setembro de 2012

Criança de 6 anos morre após ser transferida. Família alega que houve demora por falta de ambulância


Familiares e profissionais do hospital apontam versões diferentes para o caso

Na noite desta sexta-feira, por volta das 22h, a tentativa de socorro de um garoto gerou um grande tumulto na frente do Hospital Materno Infantil em Santa Cruz do Capibaribe.

Derrian Thiago Leite de Lima, seis anos e residente na Rua Sebastião Bastos, deu entrada por volta das 15 horas, depois de se sentir mal em sua residência.

O garoto, que havia passado por uma cirurgia na quarta-feira em Caruaru, foi então levado ao Hospital, pois se encontrava com bastante febre. A partir daqui, começam as versões do caso.

Versão da família



Segundo Roberto Mendes, tio da vítima, a criança chegou ao hospital por volta das 15 horas com febre.

Ainda segundo ele, faltou ambulância para promover a transferência do garoto e também o oxigênio, já que a criança, conforme sua afirmação, teria sofrido uma parada cardíaca: “A criança estava aqui desde três horas da tarde e só foi transferida agora. Ele teve uma parada cardíaca, reanimaram e voltou a cair de novo”, afirmou.

Elenice Soares da Silva, também parente do menino, afirmou que, além da falta da ambulancia, teria faltado médicos para atender o menino. Ainda segundo ela, um profissional do SAMU teria lhe afirmado que teria faltado oxigênio para a criança.


Populares denunciaram também que teria faltado lençol para enrolar a criança no momento da transferência, e que um morador vizinho do Hospital teria providenciado um lençol.

Familiares da criança tentaram invadir o local para retirar o garoto, foi então que houve a chegada do reforço policial. Familiares chegaram, inclusive, a ligar para Toritama na tentativa de conseguir uma ambulância.

Versão de uma enfermeira


Segundo uma das enfermeiras, que não quis se identificar, o menino chegou ao hospital apresentando um quadro de febre alta, decorrente de seu frágil estado de saúde devido a estar se recuperando de uma cirurgia.

A enfermeira falou que a criança não teve uma parada cardíaca e sim, estava com convulsões por conta da febre. O garoto foi então medicado e fizeram a limpeza do mesmo, já que ele estava expelindo líquido pela boca e corria o risco de asfixia.

A enfermeira afirmou também que havia sim oxigênio no hospital, e permitiu que a equipe do Blog fotografasse os cilindros do gás, chegando a ativá-los na frente de nossas câmeras.

A morte da criança


Após a tumultuada transferência, o garoto Derrian Thiago sofre três paradas cardíacas no interior da ambulância do SAMU, vindo a falecer antes de chegar na cidade de Caruaru.

Mesmo com a presença de um dos parentes do garoto no interior da ambulância, a notícia sobre a morte do garoto permaneceu em segredo, para que se evitasse um maior tumulto no Hospital Materno Infantil de Santa Cruz.

Até o fechamento desta matéria, as 23 horas e 50 minutos da sexta-feira, os parentes que aguardavam em Santa Cruz ainda não tinham sido comunicados da morte da criança.

Participaram desta cobertura: Ney Lima, Thonny Hill e Nayara Maria.

Fonte: Blog do Ney Lima
http://www.blogdoneylima.com.br/



Edson e Dimas realizam movimento na Cohab e Polis Pacas



Na noite desta quinta-feira (13), os bairros Cohab e Polis Pacas receberam o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB), acompanhado do seu vice Dimas Dantas (PP) e de candidatos a vereador da coligação "Uma Chance Para Santa Cruz".O Movimento 45 teve início com uma caminhada na Cohab, onde os candidatos visitaram residências e conversaram com os moradores sobre os seus anseios para o bairro. Em seguida aconteceu um comício no Polis Pacas com discursos pautados nas adesões à campanha de Edson e Dimas. “Cada vez mais pessoas nos procuram dizendo que vão nos apoiar, que vão dar uma chance a Santa Cruz, isso acontece porque nossa campanha é feita de propostas, sem agressões ou perseguições”, disse Edson Vieira.

Assessoria 45

Sindicatos dos Professores realizará sabatina com os candidatos à prefeito


          Edson Vieira (PSDB)   Cleiton Barbosa (PV)
O SINDUPROM-Sindicatos dos Professores comunica que, nos dias 25 e 26 de setembro, realizará sabatina com os candidatos à prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Local: Câmara de Vereadores Horário: 19 horas
Data: 
25/09 – Edson Vieira
26/09 – Cleiton Barbosa


Em tempo, esclarecemos que a Coligação Frente Trabalhista Popular não enviou representante ao sorteio das datas e, portanto, o candidato José Augusto Maia não participará das sabatinas.


AS REGRAS ESTABELECIDAS SÃO:
* Cada candidato terá 40 minutos para exposição do seu plano de governo;
* Serão aceitas as inscrições de 20 perguntas elaboradas pelos professores no momento da sabatina. Vale salientar que não haverá censura de perguntas pelas coordenações;
* O candidato terá três minutos para respostas;
* A transmissão em telão fica a cargo de cada coordenação política.

Com essa iniciativa, visamos contribuir para a discussão política em nosso município.