domingo, 24 de novembro de 2013

O Capibaribe está voltando


Esta imagem mostra algo além da estrutura montada para o "I Torneio de Vôlei de Areia no Rio Capibaribe" nas comemorações do 'Dia do Rio Capibaribe' em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

A imagem mostra também que podemos ter o nosso Capibaribe de volta, e quem sabe ver as famílias, as crianças e os casais desfrutando outra vez do nosso Rio.

Parabéns a todos os responsáveis pelo evento e por aos poucos estarem trazendo o Capibaribe de volta, seria importante que a população em geral participasse ativamente desta ação para o bem de toda população inclusive a que está por vir.

Como cidadão entendo que devo usar a mesma medida para cobrança e ações, ou seja, com a mesma força que uso para cobrar do poder publico, também me esforçar para fazer minha parte, sempre lembrando que o bem comum é um beneficio de todos e pra todos.

Por Joseilson Chagas

Cenas que deveriam ser vistas no mundo todo




Gestos que impressionam pela gentileza e pelo cuidado com o próximo. As cenas foram gravadas no centro do Recife por câmeras instaladas pela Secretaria de Defesa Social, posicionadas para flagrar a ação de bandidos e ladrões.

No entanto as câmeras registraram atitudes dignas de serem vistas por todos aqueles que perderam a fé na humanidade e que desconhecem o significado da palavra solidariedade.

Só lamento saber que este vídeo não terá tantos acessos quanto aqueles que mostram artistas traindo seus parceiros ou sendo flagradas em situações de intimidade, lamento saber que grande parte da população não tá nem ai, e os que se importam preferem optar pelo silêncio.

O ser humano ainda é, a mais bela criação divina!