quarta-feira, 8 de junho de 2011

Imprensa x Imprensa


Já estão se tornando frequentes as críticas ao jornalista e blogueiro Emanoel Glicério, a frente destas críticas o diretor de uma rádio comunitária local.

Qual o verdadeiro interesse deste embate?

OPINIÃO DA COMUNIDADE, MAIS UMA VEZ, POSTA DE LADO

Assim como o vereador Dimas Dantas, o blogueiro Euzébio Pereira Neto, sai em defesa do jornalista Emanoel Glicério que vem sendo alvo de críticas por parte de uma rádio comunitária local.


Leia o texto escrito por Euzébio;


A comunidade foi, mais uma vez, posta de lado. Uma rádio "comunitária" defende o "patrão" e tenta intimidar o jornalista Emanoel Glicério, no cumprimento de seu papel. E isso foi por conta de R$500,00 pagos, no mínimo estranhamente, em despesas de assessores que estavam em visita a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
       Infelizmente o tempo está curto para escrever mas, imagine, quando forem mencionados os R4.000,00 de gasolina gasto em um mês pelo deputado em um único posto de gasolina da nossa cidade, onde o parlamentar, presume-se, passa a maior parte do tempo em Brasília. ou os milhares de reais  gastos com uma locadora de veiculos?!?!
      Certamente o jornalista Emanoel Glicério não se curvará diante da falas infelizes proferidas na Rádio Comunitária. Comunitária??
    
Euzébio Pereira Neto

Cadastramento do Bolsa Família em Poço Fundo e na Vila do Pará


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe informa que irá fazer cadastramento e recadastramento do Bolsa Família nos distritos de Poço Fundo e do Pará.

Vila do Pará - quinta-feira (09) Local: Igreja Católica
Poço Fundo - sexta-feira (10) Local: Escola Maria José

São João 2011

  

1º encontro de profissionais de saúde mental em Santa Cruz



No ultimo dia 1º de junho na Secretaria de Saúde, houve o primeiro encontro de profissionais de saúde mental do município. Na ocasião foi apresentado pela coordenação de saúde mental o Plano Municipal de Saúde Mental, o qual tem como objetivo principal o fortalecimento e ampliação da rede já existente, bem como a implantação de novos serviços de atenção à saúde mental.
Assessoria

Deputado acreano visita o Moda Center


O Síndico do Condomínio, Valmir Ribeiro, recebeu nesta terça-feira (7), a visita do deputado estadual Chagas Romão, do PMDB do Acre. Na ocasião, o Síndico apresentou o Parque ao deputado, o qual mostrou-se, durante toda a visita, impressionado com a magnitude do Moda Center, assim como com o sucesso do comércio atacadista de confecções da região.
“É de tamanha importância conhecer um lugar como este. O Moda Center é uma prova de que, quando queremos, podemos alcançar muitas coisas. É impressionante a quantidade de ônibus de diversas cidades do país que pude ver nos estacionamentos.”, comentou o deputado Romão.
A visita do deputado acreano é mais um exemplo do reconhecimento que o Moda Center Santa Cruz tem alcançado, nacionalmente, devido à sua grandiosidade e crescimento, como também por ser o grande propulsor da economia da região.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura entrega amanhã Kit merenda e biblioteca a todas as escolas do municipio



Nesta quarta-feira, 08 de junho, a Prefitura Municipal do Brejo da Madre de Deus fará festa para entregar o novo kit merenda das escolas do municipio. O kit é composto de talheres, copos e utensilios de cozinha para equipar todas as escolas.
“Estamos oferecendo a melhor alimentação escolar, com todos os nutrientes e vitaminas necessarias ao desenvolvimento de nossas crianças, com isso temos verificado o ganho de peso por parte deles, a melhoria do rendimento escolar e a queda no indice de evasão. Então agora vamos equipar as escolas com novos utensilios de cozinha, talheres e copos, para que a forma como é servida a alimentação seja de qualidade. Nossa preocupação é fazer o melhor e dar o conforto necessário a todos que frequentam nossas escolas”, disse o Prefito José Edson de Sousa.
Além do kit merenda, cada escola do muniipio está recebendo uma biblioteca, toda em madeira contendo 100 livros com classicos da literatura nacional e mundial, para incentivar a leitura nas escolas. "Estamos criando o cantinho da leitura, nas escolas que não tem biblioteca ainda. Nas escolas que já tem biblioteca, estes livros vão se somar a outros já existentes para ampliar o gosto pela leitura", disse o Prefeito.
O evento de entrega do kit merenda e das bibliotecas está marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 10 horas da manhã no Pátio de Eventos 8 de Março, que fica na Praça do Bom Conselho.
Assessoria

Assembleia instala Frente Parlamentar de Comunicação


Pernambuco vive um período de crescimento acelerado e o segmento da comunicação precisa atuar em sintonia com os demais setores da economia estadual. Discutir essa realidade é a proposta de trabalho da Frente Parlamentar de Comunicação, instalada nesta segunda (seis de junho), na Assembleia.
O grupo terá como coordenador geral o deputado Ricardo Costa, do PTC. A Frente ainda conta com a participação dos deputados Aluísio Lessa e Ângelo Ferreira, do PSB, Eriberto Medeiros, do PTC, Everaldo Cabral, do PTB, e Tony Gel, do Democratas.
Segundo Ricardo Costa, o grupo vai promover um total de 23 encontros, inclusive no Interior. As atividades serão baseadas em seis eixos temáticos: educação, mídia digital, comunicação participativa, economia, instituições e legislação. Assuntos como a participação popular nas mídias de massa e a regulamentação da profissão de jornalista serão analisados pela frente. A educação será o tema do primeiro debate, marcado para o dia 15 de agosto, no município de Nazaré da Mata.
O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, representou o governador do Estado no evento de lançamento da frente. Ele afirmou que a iniciativa da Assembleia mostra sintonia com o momento positivo que Pernambuco vive. A presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Cláudia Eloi, também elogiou a criação do grupo, destacando que a ação é importante no sentido de apoiar os profissionais da comunicação do estado.
A reunião ainda contou com uma palestra do diretor da consultoria TGI, Francisco Cunha, sobre a importância da comunicação para o momento econômico atual de Pernambuco.

Assessoria

Câmara Municipal prestigia posse da CDL Jovem


A Presidência da Câmara Municipal esteve representada pelo seu 1º Secretário, vereador Júnior Gomes, na cerimônia de posse da nova diretoria da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe.
Em discurso o vereador destacou as ações que a CDL vem desenvolvendo através do Presidente Fábio Lopes em benefício de Santa Cruz do Capibaribe, dentre elas a implantação das agências da UNICRED e da JUCEPE, a parceria com o Poder Público para conclusão do Alojamento da 3ª CIPM, além de inúmeras ações que visam o fortalecimento da nossa economia. Júnior Gomes, também desejou sorte a nova Presidente Laiane Nobélia e ao Vice-Presidente Gustavo Mestre.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com
Foto – Betto Aragão