sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rádio Comunitária


Rádio Comunitária é um tipo especial de emissora de rádio FM, de alcance limitado a, no máximo, 1 km a partir de sua antena transmissora, criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades.

Trata-se de uma pequena estação de rádio, que dará condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas idéias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.

Rádio Comunitária deve divulgar a cultura, o convívio social e eventos locais; noticiar os acontecimentos comunitários e de utilidade pública; promover atividades educacionais e outras para a melhoria das condições de vida da população.

Uma Rádio Comunitária não pode ter fins lucrativos nem vínculos de qualquer tipo, tais como partidos políticos e instituições religiosas.


Rádio Comunitária vem sendo um assunto polêmico em Santa Cruz do Capibaribe e com isto surge as duvidas, será que as rádios comunitárias de Santa Cruz estão cumprindo com seus deveres e priorizando a comunidade sem vinculos partidários?

Deputado participa da inauguração da JUCEPE de Santa Cruz do Capibaribe



Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (19/05) o escritório da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Em discurso na solenidade de inauguração, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) parabenizou a diretoria da CDL local, especialmente o presidente Fábio Lopes, pelo empenho para trazer a JUCEPE para a cidade. Parabenizou também o trabalho de Roberto Arraes, presidente da Junta Comercial de Pernambuco, pela descentralização deste órgão que é de suma importância para os empresários do Polo de Confecções do agreste pernambucano.
A vinda da Junta para o município é uma conquista para todos os confeccionistas da região, eles não precisarão mais se deslocar para a capital pernambucana ou Caruaru para registrarem seus negócios. Esta unidade da JUCEPE terá autonomia para prestar serviços como emissão de certidões, análise e deferimento de processo e outros.
 “Santa Cruz do Capibaribe é muito importante para o nosso estado, a vinda da Junta Comercial para a cidade ajudará muitos confeccionistas a formalizarem seus negócios, crescerem e desenvolverem a nossa região,” destacou o parlamentar.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira