segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Secretário de Saúde realiza prestação de contas


O Secretário Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza, apresentou ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), em reunião extraordinária, a prestação de contas da pasta e o funcionamento da saúde dos dois primeiros quadrimestres.

Conselheiros, profissionais da saúde e usuários tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre o repasse e recursos, além dos investimentos realizados pela pasta. “Quero que os senhores conheçam e entendam a dinâmica orçamentária da Saúde, afinal, o Conselho faz o controle social”, explicou Breno mostrando planilhas de investimentos e despesas. O secretário apresentou a informação que o município realiza investimentos no setor que vão além dos 20%, mais do que o mínimo exigido por lei. 

O secretário informou que a gestão Vieira, nos dois quadrimestres, negociou e pagou grande parte das dívidas herdadas pela Saúde que foram deixadas da gestão anterior. “Estamos cumprindo o nosso papel, estamos prestando contas à comunidade aqui representada pelo Conselho e vamos fazer sempre”, finalizou Breno feitoza.
 
Assessoria