quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ruas Paraná, Bahia e Belo Horizonte recebem pavimentação


Foram iniciadas na manhã desta quarta-feira (03) a pavimentação (calçamento) das Ruas Paraná, Bahia e Belo Horizonte entre os bairros Cruz Alta e Santa Tereza. A obra é uma antiga reivindicação da população que agora vira realidade.

De acordo com Francisco Ricardo, Secretário de Serviços Públicos, estes calçamentos estão inseridos no programa de pavimentação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe que tem a finalidade de levar benefícios públicos a todas as localidades da cidade. Francisco Ricardo falou também que a prefeitura está empenhada para concluir estes calçamentos o mais rápido possível. “O desejo da prefeitura é entregar estes calçamento com agilidade e também com qualidade, diminuindo assim os transtornos à população”, disse o secretário.

Já a professora Emanuelle Silva, moradora da Rua Paraná, o calçamento da rua é um sonho antigo da população. “Nós que moramos na rua Paraná estamos muitos felizes, pois a sua pavimentação já foi muito prometida e nunca cumprida, sem falar que quando chove ela fica intransitável, com o calçamento, estes problemas serão sanados”, disse.

Por Geraldo Moura

Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe recebe benefícios do Programa Terra Pronta


Os pequenos agricultores das comunidades rurais de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo contemplados com os benefícios do Programa Terra Pronta que promove a distribuição de sementes e o preparo da terra para o plantio. Nesta semana, os sítios Moreira, Quixabeira e Pé de Serra receberam as máquinas.   

O programa do governo do estado que atua em convênio com o IPA-SCC (Instituto Agronômico de Pernambuco), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe distribuirá quatro mil toneladas de sementes de milho e 1,5l toneladas  de feijão aos agricultores santa-cruzenses e beneficiamento da terra de até um hectare por família. De acordo com o Secretário Executivo de Agricultura, Lenildo Araújo, ficou decidido em reuniões que a distribuição das sementes e das horas máquina seria feita através das associações e das subprefeituras, visto que, elas conhecem a realidade da zona rural e as famílias que poderão participar do programa.    

O presidente da Associação da Quixabeira, Moreira e Pé de Serra Nilton Barbosa, pontuou os benefícios da terra arada pelo trator e a vinda das sementes. “A terra pronta arada pelo trator e as sementes ajudam muito o agricultor que aumenta seu lucro, no ano que o programa não vem o produtor se atrasa”, observou. “Mesmo se não lucrarmos o milho, teremos a palha que servirá de ração para os animais, o que ajudará bastante a enfrentar nosso clima seco”, continuou. “O Programa Terra Pronta de 2013 atingirá aproximadamente 200 famílias do município, teve um acréscimo de uma tonelada de sementes e um aumento de horas máquina que facilitará a vida do agricultor”, frisou o técnico em Agropecuária do IPA-SCC Silvio José.

Assessoria

Táxis de Santa Cruz do Capibaribe começam a ser padronizad​os


Teve início nesta semana a padronização dos táxis de Santa Cruz do Capibaribe. A partir de agora fica mais fácil para a população identificar os taxistas que possuem credenciamento e estão regularizados com a prefeitura. 

A ação da Secretaria de Mobilidade Urbana está sendo realizada em conjunto com as associações de taxistas do município e visa oferecer segurança para a população e para os taxistas. 

Em reunião entre taxistas e o Diretor de Trânsito, Sérgio Cardoso, ficou decidido que todos os carros serão brancos, com adesivos já aprovado pela categoria e também serão instalados taxímetros para que as tarifas sejam cobradas da forma correta. 

Atualmente Santa Cruz do Capibaribe conta com um total de 88 táxis cadastrados junto à prefeitura.

Toritama: Nesta sexta começa o 1° Campeonato Generino Bezerra.‏


É nesta sexta feira que a bola vai rolar e junto com ela todas as emoções do 1° Campeonato Generino Bezerra.

Confira a rodada inicial do 1° Campeonato Generino Bezerra.

Apoio:
* Associação de Radio Difusão Comunitária Professor Falcão "A Líder FM da Cidade"
* Lavanderia e Bordado Kaysu - Mais qualidade ao seu dispor!
* Pinheiro Aviamentos - Há mais de 20 anos fazendo parte do sucesso da sua confecção!
* Hi Tech Excelencia em Produtos para lavanderias;
* Frigorífico R & J - Carnes de todos os tipos e gostos!
* Toritama Informa.com
* Lêda Modas - A moda jovem da cidade!
* Farmácia São Cristóvão e do Trabalhador do Brasil - O caminho da sua saúde!
* Stardizzo Jeans - A moda feminina de inverno a verão!
* TV Zaine.com
* Pacsport - A marca do seu esporte (81) 9439-2828;
* Planeta Digital;
* Dijantex Tecidos.
*PQT do Brasil Produtos para lavanderias;


Venha torcer e vibrar pelo seu time, vista a camisa, pegue a bandeira, chame os amigos, pois  bola vai rolar e com ela todas as emoções do nosso futebol, confira a tabela dos jogos e vá torcer pela sua equipe.
Confira os jogos e os seus respectivos horários:

Tabela de jogos do Campeonato Generino Bezerra

Jogos:

1° Rodada - Sexta – Feira, 05/07.

19:30 – D’Luck x Stardizzo (B)

20:30 – Cruzeiro x Katiely (A)

Sábado, 06/07.

17 : 30 - Leronny x Jaguar (B)

18:30 – Faoro x Nadson (A)

Por Wendell Galdino

Suplementação Orçamentaria é aprovada com alteração


Na manhã desta quarta-feira (03) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a 25ª Reunião Extraordinária. O objetivo do encontro foi discutir o Projeto de Lei de nº 013/2013 do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar para a Secretaria de Saúde do Município.
O crédito solicitado é de 10 milhões de reais e o vereador Ernesto Maia havia pedido vistas do projeto na sessão anterior.
Quase todos os vereadores estiveram presentes na reunião. As exceções foram, Zezin Buxim (PSDB) e Zé Minhoca (PSDB), que justificaram as ausências, alegando compromissos particulares. Quem também participou do encontro foi o secretário de Saúde do município, Breno Feitosa e o contador da Prefeitura, Ivaldeci.
Breno Feitosa justificou o valor requerido pelo prefeito e afirmou que a atual gestão herdou um sistema de saúde sucateado. Ainda de acordo com ele, houve o aumento nos serviços de alta complexidade oferecidos a população.
Após a explanação do contador e do secretário, os vereadores de oposição questionaram o valor da suplementação orçamentária.
Em seguida os vereadores da bancada de oposição fizeram uma proposta em reduzir o valor em 50%, para que em outro momento, em setembro pudesse acontecer outra discussão para que se necessário fosse aprovado um novo aditivo. O Secretário lançou sua proposta que foi de 70% do valor preterido pelo executivo.
Ao final, vereadores e secretário entraram em consenso e foi reduzido o valor para 60% da proposta inicial, enviada pelo prefeito, além do compromisso firmado entre ambos para se reunirem em setembro. Breno Feitosa se comprometeu em enviar para Câmara todos os balancetes das despesas da Saúde.
Como Projeto tramitava naquela Casa Legislativa em regime de urgência o presidente Junior Gomes (PSB) colocou o projeto em votação, onde foi aprovado por unanimidade.
Assessoria

Uniagreste 2013 está com inscrições abertas. As aulas começam no dia 15 de julho e seguem até o dia 26

Devido ao grande sucesso e aos resultados positivos das edições anteriores do Uniagreste, o Projeto volta com tudo este ano e oferece cursos diferenciados e voltados para a qualificação profissional dos empreendedores e colaboradores da nossa região.
As aulas estão previstas para começar no dia 15 e vai até o dia 19 deste mês. Serão duas semanas de cursos, e na primeira os participantes poderão participar de cursos como: a eficácia da liderança, análise e planejamento financeiro, desenvolvimento e planejamento financeiro, desenvolvimento de equipes, atendimento ao cliente, formação de preço de venda, gestão e técnicas de produção, logística, nota fiscal eletrônica, técnicas de vendas, motivação de equipes.
Já na segunda semana, que vai do dia 22 a 26 de julho, os cursos são de oratória, gestão de crédito e cobrança, gestão de estoques, gestão de pessoas, análise e planejamento financeiro e têxtil, controles financeiros, técnicas de negociação, marketing visual, comunicação empresarial, gestão fiscal e segurança do trabalho.
Cada curso custa 65 reais, serão 25 vagas por turma e as aulas acontecerão simultaneamente no CESAC, na CDL e no SENAI.
Por Betto Aragão