domingo, 10 de maio de 2015

Monumento Bíblico, Giradouro? que tal algo que funcione.


Algo me chamou atenção esta semana, ao ouvir vereadores clamando por respeito as religiões "denunciando" o desprezo ao Monumento Bíblico por parte do governo atual.

Agora vamos falar sério, o Monumento Bíblico enquanto permanecer onde estar de nada vai servir as entidades religiosas caso queiram fazer uso do espaço para realizar algum evento.

Enquanto ao vereadores que clamaram respeito as religiões em um programa de rádio, fica a dica, talvez o bom senso, a coerência e principalmente apresentar conteúdo útil seja uma forma mais eficaz para chamar a atenção da população.

Em relação ao giradouro local onde está o monumento, enfim, o giradouro que atualmente não serve como giradouro "deu pra entender?", pois bem, seria mais interessante e eficiente que este pseudo giradouro seja transformado em cruzamento, várias cidades já estão eliminando os giradouros devido a não eficiência quando o assunto é fluidez no trânsito.

Claro que a imagem acima trata-se de uma exemplificação simples, sem dados técnicos mas isso não muda o fato de que temos como solucionar este pequeno problema que trará grandes benefícios aos condutores que trafegam naquele trecho em especial nos dias de feira, como também a mudança de local do monumento para que os religiosos façam um melhor uso do espaço dedicado ao livro sagrado.

Bem disse o filosofo Aristóteles; 
"O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra."

Então senhores políticos, que tal sentir bem mais prazer no trabalho!!! 

Por Joseilson Chagas