quarta-feira, 23 de julho de 2008

Resumo de Edson na Alepe


Dep. Edson Vieira (PSDC)
Eleito com 39378 votos e em atividade.


Líder da Bancada do Partido
Integrante Titular da Comissão de
Finanças, Orçamento e Tributação (2ª)
Integrante Titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico (11ª)
Suplente da Comissão de Negócios Municipais (4ª)
Suplente da Comissão de Saúde (8ª)
Suplente da Comissão de Defesa da Cidadania (10ª)
Suplente da Comissão de Ética (14ª)


Total de requerimentos: 78
Total de projetos: 6

Tempo de Casa 2 anos

Resumo de Toinho na Alepe


Dep. Antônio Figueirôa (PTB)
Eleito com 32284 votos e em atividade.


Presidente da Comissão de
Redação de Leis (15ª)
Integrante Titular da Comissão de Negócios Municipais (4ª)
Suplente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Celpe
Suplente da Comissão de Administração Pública (3ª)
Suplente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (6ª)

Total de requerimentos: 92
Total de projetos: 10


Tempo de Casa 6 anos

"Eleições, tô fora", diz presidente Lula

Um dia após liberar a participação de ministros em campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 23, que não comenta eleições municipais. "Eleições, tô fora", disse o presidente, ao chegar ao Palácio do Itamaraty, para o almoço oferecido pelo governo brasileiro ao primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Patrick Manning.
Com exceção de Dilma Rousseff, da Casa Civil, e de José Múcio, das Relações Institucionais, todos os outros ministros foram liberados por Lula para viajar nos fins de semana e apoiar os candidatos que bem entenderem, desde que tomando cuidado para não provocar fraturas na base governista.
Na terça-feira, Lula proibiu Dilma de subir em palanques de candidatos no primeiro turno das eleições municipais. A ministra reclamou, alegando ter vários convites para participar de campanhas, mas não convenceu. (Estadão Online)

Magno Martins

Cidades do Interior criam mais empregos


No atual cenário aquecido do mercado de trabalho brasileiro, as cidades do interior têm gerado mais empregos do que as regiões metropolitanas. No primeiro semestre, as contratações de empregados com carteira assinada no interior somaram 60,2% do total de vagas abertas em todo o País: foram 825,3 mil postos de trabalho de um total de 1,36 milhão de vagas abertas no período. O interior tem apresentado também crescimento mais rápido do mercado de trabalho. Nos primeiros seis meses do ano, o emprego cresceu 6,43% no interior, ante 3,68% nas grandes metrópoles, nas nove áreas analisadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), informou ontem o Ministério do Trabalho. Somente em junho, a estatística oficial registra 164,6 mil novas admissões com carteira assinada no interior dos nove Estados brasileiros (Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul) que mais se destacaram na oferta de empregos nesse mês. Esse saldo foi 49,3% mais alto que as 83,6 mil novas ocupações formais abertas nas capitais e áreas metropolitanas desses mesmos locais. A maior oferta de trabalho com carteira assinada tem sido explicada pelo crescimento econômico. Já a descentralização não é um fenômeno novo. Ela tem seguido a lógica das empresas de buscar locais alternativos para se instalar. Mas, os resultados de alguns setores, como o agropecuário, reforçam essa tendência.


Flavio Chaves

Desafio Democrático

Já que os leitores deste Blog, estão pedindo muito. Eu resolvi mostrar as obras realizadas pelos dois excelentíssimos deputados estaduais Edson e Toinho.

Isso claro se a assessoria deles me mandarem as informações é importante deixa claro que só vale obras deles e de nenhum outro político, então vamos esperar e avaliar essas obras.

-Joseilson Chagas Melo-

A Desorganização está tomando conta da Situação

Alguns candidatos ao cargo de vereador esqueceram o prazo para abertura de contas com o CNPJ da candidatura, e para resolver está questão, tiveram que recorrer ao Juiz.

“Como posso deixar passar em branco essa falta de Organização”.

Ex-vocalista de Calcinha Preta em Santa Cruz

Daniel Diau, estará presente no culto de Domingo(27) ás 19:30 hs, na Igreja Betesda, próxima ao pátio dos correios. O ex-vocalista da banda Calcinha Preta estará dando seu testemunho e mostrando seu novo trabalho Gospel.

Venha você também

a casa do Senhor!