quarta-feira, 16 de março de 2011

Resultado de Pesquisa considera ótimo atendimento no posto ambulatorial do Moda Center



Foi realizada uma pesquisa de reação com relação ao atendimento no posto ambulatorial do Moda Center Santa Cruz, objetivando melhora da qualidade do mesmo e/ou fortalecimento das ações. Na ocasião, foi designado um colaborador (Orientador de Público) para aplicação de questionário simples, contendo duas questões, com perguntas diretas e fechadas. Estas objetivavam identificar a pessoa atendida (condômino, colaborador, cliente, outros) sem revelação do nome da mesma e perguntar sobre o que a pessoa achou do atendimento no posto ambulatorial, com as opções “ótimo, bom, regular ou ruim”. A amostragem foi aleatória, tendo em vista que à medida em que os indivíduos eram atendidos, foram sendo entrevistados.
Após levantamento de informações coletadas, identificaram-se os seguintes dados estatísticos: a quantidade total dos entrevistados foi 67 pessoas, sendo que 44,77% (30) eram condôminos, 13,43% (9), clientes, 20,89% (14) colaboradores e 20,89% (14) outros. Quando questionados sobre a qualidade do atendimento de enfermagem do posto ambulatorial, 0% respondeu ruim, 0% regular, 13,43% (9) bom e 86,56% (58) ótimo.
Destarte, percebe-se de forma quantitativa que a população atendida do posto ambulatorial do Moda Center está satisfeita com o atendimento e que este novo serviço implantado consegue suprir as necessidades de quem necessita de um apoio imediato à sua saúde.

Anne Karolynne e Caroline Aragão
Enfermeiras do Moda Center Santa Cruz



Relator da PEC dos suplentes, Mendonça Filho é favorável a vaga para coligação


    
 O deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE) hoje (16/03), na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados, o parecer ao Projeto de Emenda Constitucional que dá aos suplentes da coligação- e não do partido - o direito de assumir o mandato em caso de licença do titular.  Relator da PEC de autoria do deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO), Mendonça Filho dará parecer favorável ao projeto.
      "Temos que ter segurança jurídica no processo político-eleitoral e a regra do jogo não pode mudar depois de o jogo começar”, afirmou o parlamentar, destacando que a PEC visa manter a regra que sempre norteou as coligações.  A PCE dos suplentes foi apresentada em meio à polêmica gerada com a decisão do Supremo Tribunal Federal, em dezembro do ano passado, garantindo mandato a suplente de partido.
        Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) determinaram que a vaga deixada pelo deputado Natan Donadon (PMDB-RO), depois da renúncia em outubro, fosse ocupada pela primeira suplente do partido, Raquel Carvalho.  Já o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), anunciou a posição de obedecer à lista dos mais votados dentro das coligações para empossar suplentes no Legislativo.
     A partir daí, as vagas deixadas na Câmara dos Deputados, nas Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais passaram a ser preenchidas tanto pelo critério de coligação, quanto pelo de partido. “Isso gerou uma insegurança política e PEC pretende apenas o cumprimento da Lei”, afirmou o deputado. Segundo Mendonça, qualquer mudança em relação ao tema deve valer para eleições futuras e não para o pleito passado, que ocorreu dentro de uma regra pré-estabelecida e aceita por todos que participaram do jogo.
Nádia Ferreira

Mandado de Segurança pode sair a qualquer momento

Clique na imagem

A qualquer momento poderá sair o despacho que trata do mandado de segurança apresentado na Primeira Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe de autoria do vereador Francisco Ricardo contra a reeleição do vereador Fernando Aragão na presidência da Câmara.

GOVERNO DO ESTADO PROMOVE ENCONTRO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



O "Todos por Pernambuco" Projeto idealizado pelo Governo do Estado, fundamentado em uma concepção democrática e regionalizada que assume o compromisso de levar as necessidades e anseios da população para o centro do processo de planejamento das políticas públicas, chega ao município neste dia 07 de abril.

Antecipando-se a esse grande debate, o Prefeito Toinho do Pará, convidou o Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Aragão, o deputado federal José Augusto Maia e o deputado estadual Diogo Moraes para uma reunião de trabalho em seu Gabinete, nesta sexta-feira, 18, ás 11h. A proposta apresentada pelo prefeito Toinho do Pará, visa a construção de umaAGENDA ÚNICA a ser apresentada ao Chefe do Executivo Estadual, com destaque do prefeito para as seguintes demandas:

Transformação da 3º CIPM em um Batalhão da PM;
Duplicação da PE 160 até o Moda Center;
Construção da Barragem no Sítio Porteiras;
Construção de Hospital / UPA (Micro região);
Esgotamento Sanitário / Antigo Projeto Alvorada;
Construção de 02 Escolas de 1º e 2º graus. 

Outra proposta do Prefeito é promover uma Audiência Pública no próximo dia 26 de março a partir das 8h na Câmara de Vereadores, visando uma melhor preparação e organização às propostas das ONG´s e Sociedade, reforçando ainda mais o caráter participativo deste relevante encontro promovido pelo Governo do Estado. Toinho do Pará, através de sua Chefia de Gabinete, convida todos os cidadãos santacruzenses interessados no desenvolvimento da cidade para participar deste encontro.

 
 
 ASCOM da PMSCC

Deputado Edson Vieira fecha nova assessoria de imprensa


Com informações do repórter Fred Gomes, o deputado Edson Vieira já montou sua nova equipe de assessoria de imprensa, no momento só foi confirmado o nome do jornalista Claúdio Higino profissional competente e com boa relação entre os colegas da imprensa, em breve os demais membros desta equipe serão divulgados.

Em Garanhuns: Bandido é morto após ameaçar refém com faca

Crime aconteceu em Garanhuns; em tentativa de assalto, um dos bandidos fugiu e o outro fez a funcionária da farmácia de refém e, como não entrou em acordo com a Polícia, foi executado.

Morre Chiquinha Gonzaga irmã do rei

A última irmã do rei Luiz Gonzaga (1912 - 1989), a cantora, compositora e sanfoneira Chiquinha Gonzaga, morreu aos 85 anos na madrugada desta terça-feira (15). Ela estava internada no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Há alguns meses atrás ela sofreu um acidente em Recife-PE, quando um motorista estava estacionando o carro, não viu a artista, a atingiu e ela caiu, batendo a cabeça. "Depois disso, ela começou a ter problemas para se lembrar das coisas, até achamos que ela estava com mal de Alzheimer, mas o que ela teve, na verdade, foi um aneurisma" declarou seu neto Victor Hugo Batista Custódio.
Ainda segundo o neto, ela foi para o Rio de Janeiro se tratar pouco mais de seis meses atrás, "O problema foi piorando gradativamente e há uma semana ela deu entrada no hospital em Caxias com problemas respiratórios. A causa da morte na certidão de óbito diz que ela morreu por complicações de pneumonia", explicou. Ela entrou em coma na noite desta segunda-feira (14) e, nesta terça, a família recebeu a notícia da morte.
Jornal do Brasil

FORÇA TAREFA PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES E DESMANCHES DE MOTOS ROUBADAS EM JATAÚBA


Uma força tarefa entre ROCAM e GATI da 3ª CIPM, comandada pelo Cabo Junior e o Soldado Orlandy, fizeram um grande arrastão no combate a criminalidade durante a noite de sábado, na cidade de Jataúba.

Após denúncias anônimas dando conta que na Avenida Madre de Deus, no bairro Branco, teria um elemento conhecido por “Kinho” comercializando drogas. De imediato o efetivo se dirigiu até o endereço informado, onde deflagrou a operação na residência do traficante.
Ao chegar na residência os policiais da Força Tarefa fizeram uma busca onde encontraram 10 gramas de CRACK aproximadamente 23 pedras  e R$ 212,00 proveniente do trafico de entorpecentes. Na ocasião a equipe conseguiu prender Marcos Antonio Batista da Silva, de 22 anos de idade.

O efetivo continuou as diligências aos outros elementos e seguiu na  Rua Paulo Pessoa de Guerra no Centro de Jataúba, onde em uma residência fez outra varredura com o objetivo de encontrar drogas e acabou apreendendo uma Espingarda cal 36, na residência de José Osvaldo Souza da Pazde 19 anos de idade, que também foi preso.
Dando continuidade a operação, a Força do Agreste se dirigiu até a Rua Sol Poente, também no Centro de Jataúba. Lá os policiais se deparam com três elementos, sendo eles:Suecilio Monteiro Nario, 22 anos, mais conhecido por “Silas”, que reside no endereço; Wallas Gedais de Lima Araújo, de 19 anos de idade, vulgo “Lala”. O outro elemento tratava-se de Leonardo Luiz da Silva, 18 anos, conhecido por “Leu” que reside na Rua José Ramos da Silva, Centro Jataúba.
Na residência foram encontradas duas motos roubadas,que eles estavam desmanchando, bem como uma pistola de brinquedo que era usadas em assaltos e várias peças de motos que já haviam sido desmontadas.

Os policiais foram até a casa da mãe do “Silas” onde lá foi apreendido um revólver cal 32 oxidado. Após serem indagados, o “Silas” confessou ter vendido um motor de uma moto por trezentos reais a um homem conhecido por “Malaquias”. O efetivo seguiu até a Rua Silvestre Pereira Monteiro, onde na residência de número 79 prenderam o mecânico José Ednaldo da Silva, de 36 anos de idade.
Na casa do “Malaquias” foi encontrado o motor da moto.
Todos foram levados para a DEPOL de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram ouvidos pelo Delegado de plantão.e autuados em flagrante por formação de quadrilha.

Blog da Rocam

Secretário por um fio

Fabiano Glicério - secretário de obras

O secretário de obras do município de Santa Cruz do Capibaribe, está prestes a perder o cargo, segundo informações de pessoas ligadas ao prefeito, Fabiano não está conseguindo atender a demanda da secretaria de infra-estrutura e obras, aliás as obras inacabadas tomaram conta da cidade vamos aguardar o final desta novela e torcer para que o novo secretário ou o atual finalize as obras existentes antes de iniciarem novas obras.

FADIRE RECEBE COMISSÃO DO MEC PARA RECONHECIMENTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Avaliadores do MEC e equipe da Fadire

A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional – FADIRE recebeu na primeira semana de março a visita da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação para o reconhecimento do Curso de Administração de Empresas.  A visita, que inicialmente estava programada para setembro do ano passado, teve inicio na quarta feira, dia 02/03 e foi concluída na sexta feira (04). Os professores Dra. Maria Emilia Camargo e Dr. Breno Augustos Diniz Pereira, ambos do Rio Grande do Sul, conferiram documentações, conheceram as instalações, conversaram com os professores, coordenadores, funcionários e alunos da Instituição a fim de comporem os requisitos estabelecidos no processo de avaliação proposto pelo MEC.
Numa extensa agenda de trabalho, a Comissão de Avaliadores pode analisar as informações e documentos disponibilizados pela FADIRE para o MEC. Foram avaliadas as seguintes dimensões: Organização didático-pedagógica; onde puderam ver as condições do Curso de Administração, como numero de vagas, coordenação, conteúdos curriculares, metodologia adotada, etc. Na dimensão Corpo Docente, foram analisadas a titulação dos professores, o colegiado de curso, a experiência dos professores e a formação dos docentes. Os avaliadores observaram ainda as instalações físicas da Fadire como salas de aulas, laboratório, biblioteca e áreas comuns; itens que compõem a terceira dimensão analisada.
Embora o processo só seja concluído após a publicação da Portaria de Reconhecimento no Diário Oficial da União, a FADIRE já recebeu o relatório da visita de Reconhecimento, tendo o Curso de Administração obtido a nota 4 numa escala gradativa que vai de 1 até 5, sendo 5 a melhor nota. Isto demonstra que os professores membros da Comissão ficaram muito satisfeitos com o que viram e analisaram. O resultado desta avaliação confirma que a FADIRE possui uma excelente qualidade de ensino, estando muito bem posicionada em relação às outras instituições de ensino superior da região e sinaliza que a FADIRE está no caminho certo na busca de concretizar o sonho de levar educação superior de qualidade ao interior do Estado. Para o professor Leônidas Albuquerque, Diretor Acadêmico do Grupo Parceiros da Educação – que faz parte do grupo gestor da FADIRE – “a visita do MEC vem coroar um esforço de vários anos no aperfeiçoamento da prática pedagógica que adotamos aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Isso nos deixa tranqüilos para recebê-los e termos a certeza do bom reconhecimento do Curso de Administração, assim como foi o caso do curso de Ciências Contábeis e será também para o curso de Design de Moda, que deve receber a vista para reconhecimento ainda neste primeiro semestre de 2011”.