Foi realizada uma pesquisa de reação com relação ao atendimento no posto ambulatorial do Moda Center Santa Cruz, objetivando melhora da qualidade do mesmo e/ou fortalecimento das ações. Na ocasião, foi designado um colaborador (Orientador de Público) para aplicação de questionário simples, contendo duas questões, com perguntas diretas e fechadas. Estas objetivavam identificar a pessoa atendida (condômino, colaborador, cliente, outros) sem revelação do nome da mesma e perguntar sobre o que a pessoa achou do atendimento no posto ambulatorial, com as opções “ótimo, bom, regular ou ruim”. A amostragem foi aleatória, tendo em vista que à medida em que os indivíduos eram atendidos, foram sendo entrevistados.
Após levantamento de informações coletadas, identificaram-se os seguintes dados estatísticos: a quantidade total dos entrevistados foi 67 pessoas, sendo que 44,77% (30) eram condôminos, 13,43% (9), clientes, 20,89% (14) colaboradores e 20,89% (14) outros. Quando questionados sobre a qualidade do atendimento de enfermagem do posto ambulatorial, 0% respondeu ruim, 0% regular, 13,43% (9) bom e 86,56% (58) ótimo.
Destarte, percebe-se de forma quantitativa que a população atendida do posto ambulatorial do Moda Center está satisfeita com o atendimento e que este novo serviço implantado consegue suprir as necessidades de quem necessita de um apoio imediato à sua saúde.
Anne Karolynne e Caroline Aragão
Enfermeiras do Moda Center Santa Cruz