quarta-feira, 23 de julho de 2014

Funcionários do Moda Center Santa Cruz receberão orientações sobre dispositivos de proteção individual

A importância da adesão e a correta utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI) serão reforçadas entre os funcionários do Moda Center Santa Cruz. Nesta quarta-feira (23), a partir das 19h30, eles participarão de uma atividade com essa finalidade no maior centro atacadista de confecções do Brasil.
A mobilização envolverá a apresentação de um técnico em segurança do trabalho. Ele sensibilizará o público a respeito da necessidade de usar os dispositivos e produtos que protegem de possíveis riscos e asseguram a saúde dos colaboradores. O especialista também indicará as formas corretas de colocação e manutenção dos equipamentos. A abordagem será complementada pela exibição de um vídeo informativo sobre o tema.
“A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem buscado mostrar a importância dada à segurança e ao bem-estar dos trabalhadores do Moda Center Santa Cruz. Para isso, oferecemos treinamentos, palestras e ações afins, sempre visando alcançar de fato o interesse e o engajamento de todos na participação e promoção da segurança.”, comentou o presidente da unidade, Alexandre Renato dos Santos. - 
Larissa Correia - Signo Comunicação

Paulo Câmara: "Anuncio que estou tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra José Augusto Maia".



A matéria publicada hoje (23/07), pelo jornal Folha de São Paulo, ao citar o meu nome, sugere, irresponsavelmente, a associação da minha imagem a uma suposta ação criminosa. Em função da matéria publicada por esse jornal, baseada em denúncia formulada por um parlamentar pernambucano, sinto-me obrigado a me posicionar em defesa da minha honra e credibilidade, o maior patrimônio que construí ao longo da minha vida. É importante destacar, que o deputado José Augusto Maia, que serviu como fonte da reportagem, responde a duas ações criminais por fraude em licitação e formação de quadrilha, e foi condenado, pela justiça pernambucana, em abril deste ano, por improbidade administrativa, tendo os seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos, além da condenação e dos processos em andamento no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Importante também ressaltar a relação histórica de amizade e apoio de José Augusto Maia ao nosso adversário direto, o ex-empresário Armando Monteiro Neto, que desde as primeiras horas do dia da publicação da matéria tenta tirar proveito eleitoral do assunto. O que me parece mais grave é a tentativa caluniosa de me descredibilizar. Sou servidor público há 22 anos, com uma trajetória séria e reconhecida. Nunca, em nenhum momento, fui vítima de qualquer ação que questionasse os princípios que levo, de casa, à vida pública: honestidade, correção, respeito, senso de justiça. Daí a minha mais profunda indignação diante deste episódio. Será que, pela condição de candidato ao governo, devo ser exposto publicamente por conta da má fé de elementos como o referido senhor? Atitudes assim envergonham a atividade política e, pior, buscam arrastar para os espaços nebulosos, onde atua um “ficha-suja”, pessoas que estão na vida pública apenas com o intuito de exercer sua vocação e atender a uma convocação. Figuras como José Augusto Maia devem ser banidas da política, como já foi determinado pela justiça.

Portanto, em meu nome, da minha família e de todos aqueles a quem represento, nesta caminhada, como cidadão e homem público, anuncio que estou tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra José Augusto Maia e todos os envolvidos nesta nefasta e inadmissível atitude. Mais do que uma retaliação, do mais baixo nível, como se poderia esperar, pelo seu autor, fui vítima de um golpe que me obriga a reagir, imediatamente, e com força proporcional – não necessariamente à repercussão, mas à intenção.

Tenho uma missão a cumprir e assim será. Estou convencido de que o ocorrido servirá apenas para nos fortalecer nesta luta, contra adversários desleais. Manteremos o rumo e, apesar da indignação, não perderemos a serenidade. Pernambuco conta comigo. E estou cada vez mais firme na decisão, coletiva, de vencer com trabalho e respeito.

Assessoria de Imprensa do PSB

Ernesto não é mais o mesmo!


As mudanças do político Ernesto Maia vão além das mudanças físicas, entre as mudanças vale destacar o amadurecimento político do mesmo dentro do grupo ao qual pertence, grupo este que caminha a largos passos para uma nova forma de debater a política interna, trata-se da liderança partilhada onde todos passam a ter vez e voz.

Coragem também faz parte destas mudanças, afinal Ernesto confrontou seu tio quando o mesmo ainda era o líder absoluto do grupo, os resultados deste confronto saberemos juntamente com os resultados das urnas na disputa para estadual deste ano, porém a conquista de toda bancada apoiando seu nome e o de seu candidato a federal mostra que Ernesto vem ganhando força e já não confronta mais sozinho.

Em seus discursos Ernesto diz acreditar na junção de seu tio ao novo formato do grupo, diz também que reconhece toda história e luta do tio, afinal ele fez parte e acompanhou de perto esta história, mas cá pra nós, o caminhar do grupo com a liderança partilhada não demonstra sentir saudades daquele que já foi seu líder absoluto.

Por Joseilson Chagas

Jornal O Globo publica denuncia de José Augusto

SÃO PAULO - O deputado federal José Augusto Maia (PROS-PE) afirma que recusou uma proposta de “vantagem financeira” do seu partido e do PP em troca de apoio a Paulo Câmara, candidato de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco. A informação é do jornal “Folha de S. Paulo”.

A oferta de propina, segundo a publicação, foi feita pelo presidente nacional do PROS, Eurípedes Jr., e pelo líder da bancada do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE). Os dois negaram a oferta. Maia defendia o apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) no estado e foi destituído do comando do PROS em Pernambuco. À Folha ele não revelou o valor da propina. No entanto, a outros deputados federais Maia afirma que a oferta foi de R$ 6 milhões - R$ 2,5 milhões seriam reservados a ele.

O deputado classificou a proposta como “indecorosa, vergonhosa, impublicável e não republicana”. Maia só decidiu tornar o caso público duas semanas e também quando “ficou claro que o partido não lhe daria condições para disputa à reeleição”. Tanto a legenda quanto o PP apoiam o candidato de Eduardo Campos.

O primeiro encontro ocorreu, relatou o deputado, no saguão do hotel Atlante Plaza, na praia de Boa Viagem, em Recife, na manhã do dia 12 de junho. Maia foi destituído da presidência do partido no estado após o encontro. Em outra reunião política, quatro dias depois, na sede do PP de Pernambuco, foi o líder do partido, Eduardo da Fonte, quem fez a oferta de propina.
Com o apoio dos dois partidos, a candidatura de Paulo Câmara terá mais tempo no horário eleitoral na TV. À Folha, a campanha de Paulo Câmara disse, em nota, que “refuta veementemente a acusação”.



Carisma, popularidade e reconhecimento


O jovem deputado Diogo Moraes vem conseguindo manter um clima favorável em suas caminhadas pela região, onde vivencia bons momentos que deixam transparecer carisma, popularidade e reconhecimento.

É bem verdade que alguns fatores do governo do estado renderam a Diogo momentos difíceis, porém é inegável que o  jovem político vem sabendo utilizar seu carisma e jogo de cintura na sua caminhada política.

Articulação política parece ser outro ponto forte do jovem Diogo, resta saber se estes atributos aliados a algumas ações, serão suficientes para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Por Joseilson Chagas