domingo, 11 de março de 2012

Empresário reforça apoio à oposição



Quem marcou presença na tradicional mala da Solar foi o empresário Paulo da Magda Moda Íntima, declarando seu apoio ao grupo de oposição, afastando os rumores de que estaria mudando de ala partidária.

Câmara de Vereadores de Santa Cruz homenageia as mulheres e recebe Secretária de Saúde em Reunião Ordinária


A quinta Sessão Ordinária da Casa Dr. José Vieira de Araújo, ocorrida na noite de ontem (8), foi marcada pelo tributo à mulher santa-cruzense. À convite da Mesa Diretora, a Conselheira Tutelar Narah Leandro prestou uma linda homenagem às mulheres batalhadoras do nosso município que representam com louvor, o verdadeiro sentido do significado da  mulher que luta, trabalha, ama, cria, educa e desenvolve Santa Cruz do Capibaribe. As mulheres presentes no Plenário, também receberam rosas e menções de felicitações ao longo dos discursos de todos os Vereadores, “As mulheres de Santa Cruz merecem homenagens não só no dia de hoje, mas também nos outros 364 dias do ano”, enfatizou o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo.

Através de Requerimento do Vereador Dimas Dantas, que pedia pelo comparecimento da Secretária de Saúde do Município, Maria Isalta, no Plenário desta Casa de Lei para prestar esclarecimentos acerca dos procedimentos cirúrgicos que estão sendo oferecidos no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, a Secretária se fez presente na Reunião Plenária em conjunto com o Diretor Médico do Hospital Municipal, Geraldo Rocha onde fizeram suas explanações e foram questionados pelos Vereadores. E após o debate mediado pelo Presidente da Câmara, colocou-se em questão a possibilidade de se realizar uma CPI para apurar os fatos de maneira clara, para assim, terem propriedade para informar a população da situação da Saúde Municipal. A temática da Saúde também foi mencionada nos discursos dos vereadores, bem como, a situação do trânsito da nossa cidade.  

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Dia da Mulher é marcado por homenagens no Moda Center‏



O dia 8 de março foi marcado por várias homenagens no maior parque de confecções do Brasil. A diretoria do Moda Center Santa Cruz ofereceu às suas colaboradoras um prazeroso Dia Internacional da Mulher, com café da manhã, palestras, brindes e muitas emoções.

O síndico Valmir Ribeiro abriu as comemorações, destacando o importante papel da mulher, especialmente no desenvolvimento da economia do Polo de Confecções de Pernambuco. Ao lado da sua esposa Ilza Karla e dos diretores Áurea Xavier e José Bezerra, Valmir agradeceu às colaboradoras pelo empenho e dedicação ao Moda Center.



As enfermeiras do Posto Ambulatorial, Anne Karolynne e Caroline Aragão, juntamente com a assessora do departamento de Recursos Humanos, a psicóloga Luana Araújo, ministraram a palestra “Os desafios da mulher na atualidade”. Temas como “O estereótipo da Mulher na Sociedade”, “Homossexualidade Feminina”, “Bulimia, Anorexia e Depressão” foram discutidos de mulher pra mulher.



Durante as dinâmicas, as colaboradoras compartilharam suas próprias experiências com as companheiras de grupo e suas histórias de vida. O Moda Center entregou a cada uma colaboradora uma lembrancinha pelo seu dia acompanhada de um cordel personalizado em sua homenagem.


As mulheres colaboradoras do Moda Center Santa Cruz demonstraram a satisfação de trabalhar numa empresa que respeita, valoriza e reconhece a importância da mulher na sociedade.