Na manhã desta sexta-feira (03), foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores, com usuários de Santa Cruz do Capibaribe do plano de saúde UNIMED Caruaru. Na ocasião vários cooperados do plano puderam expor suas reclamações com a unidade de saúde.
“É uma falta de respeito a forma que a UNIMED está tratando os seus clientes aqui em Santa Cruz. Parabenizo a iniciativa da Câmara em nos ouvir nessa audiência juntos somos mais fortes” pontuou o professor Israel de Carvalho.
A unidade de saúde tem na cidade mais de 5 mil cooperados, e após se mudar para uma estrutura menor deixou de prestar os serviços de emergência pediátrica 24h, e a ambulância para socorro 24h.
"Na condição de defensor do povo estamos a disposição e iremos unir forças para solucionar os problemas existentes com o mal atendimento que a UNIMED vem prestando em nossa cidade" disse o presidente da Câmara Júnior Gomes.
Ao final foi escolhida uma comissão que irá encaminhar a presidência as reclamações e pedidos dos usuários. A comissão é formada pelos vereadores Junior Gomes (PSB) , Afrânio Marques (PDT) , Helinho Aragão (PTB) e Dida de Nan (PSDB), e representando os cooperados, Israel de Carvalho, Alexandra Ferreira, Maria Auxiliadora Linhares e Valterlândia Feitosa.
Posteriormente assinaturas de usuários do plano serão coletadas em pontos da cidade para fortalecer ainda mais os pedidos a serem enviados a presidência.
Também participaram da audiência os vereadores Zezin Buxim (PSDB), Deomedes Brito (PT) e Zé Minhoca (PSDB).
Assessoria