segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Comprar no comércio de Santa Cruz do Capibaribe rende prêmios ao cliente


Os lojistas de Santa Cruz do Capibaribe já estão entusiasmados com as vendas desse final de ano, que deve aumentar em até 7%, de acordo com dados do movimento lojista nacional. A CDL Santa Cruz do Capibaribe realiza anualmente a Campanha Natal Show de Prêmios, e com isso a expectativa é que o comércio da cidade seja aquecido no período natalino e ano novo.
A Campanha deste ano já começou e os lojistas que quiserem aderir, basta ligar para a CDL e solicitar a presença de uma consultora de vendas, que ela vai até a sua loja apresentar todo o produto.
A Campanha Natal Show de Prêmios é uma oportunidade do lojista presentear o seu cliente que passa o ano todo comprando em sua empresa. O cliente sente-se empolgado para comprar mais, e o lojista acaba aumentando suas vendas quando adere ao Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe. Não perca tempo. Valorize o seu comércio e venha fazer parte dessa campanha.
Mais informações: (81) 3731-2850

Moda Center funcionará no feriado de 15 de novembro


No intuito de dar continuidade aos bons negócios das feiras de final de ano, o Moda Center Santa Cruz informa que funcionará normalmente no feriado do dia 15 de novembro.

Dessa forma, os clientes de todo o Brasil, poderão organizar suas caravanas e aproveitar a folga para fazer suas compras no maior Shopping Atacadista de Confecções da América Latina.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizará mais conferências



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico e a Casa das Juventudes realizarão amanhã (08) a IV Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente e a I Conferência livre da Juventude da Dália da Serra.
A mesma terá como tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes” e acontecerá a partir das 8h no Grêmio Musical Dom Luiz de Britto.
Todos podem participar!

Confiram a programação completa:
8h - Credenciamento
Coffee Breack
Apresentações culturais
Formação da mesa
Apresentação do Grupo de danças do projeto Social Pe. Ibiapina
Leitura do regimento
Palestras (Promotor de Justiça, Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe)
 Formação dos grupos de trabalho
Apresentações dos trabalhos
Eleição dos delegados
Plenária final
12h – Almoço
13h - Explanação da conferência da juventude
15h - Encerramento

Subcomissão de Crimes e Penas da Câmara dos Deputados discute maior rigor legal na definição de penas para traficante de drogas


Mudanças na Lei de Drogas para tornar a legislação penal mais rigorosa em relação ao traficante de drogas e o aprimoramento da definição entre usuário e traficante, em casos de flagrante policial, centralizaram os debates no Seminário Drogas e Armas no Direito Brasileiro, realizado pela Subcomissão de Crimes e Penas da Câmara dos Deputados, hoje no Fórum do Recife, para discutir a reformulação do Código Penal. “É importante ter clareza na distinção entre usuário e traficante. Assim como, ter mais rigor penal no enquadramento do traficante”, afirmou o presidente da Subcomissão, deputado Mendonça Filho.
    Após cinco anos de vigência da Lei de Drogas,  a população carcerária no País aumentou 62%, por causa do aumento da pena mínima para tráfico de entorpecentes, tendo este crime ultrapassado o de roubo qualificado  como tipo penal mais comum no Brasil. No entanto, a Legislação não faz distinção objetiva entre os diversos tipos de traficantes, nem estabelece graduação de penalidades. O que na visão de alguns segmentos gera distorções graves no combate às drogas.
    O secretário de Defesa Social, Wilson Damazio, defendeu políticas serias de encarceramento para os crimes de potencial mais ofensivo no País como forma melhorar o combate ao crime no País. Damazio que também é policial federal, apresentou diversas propostas à Subcomissão de Crimes e Penas em relação a armas e drogas, como nova anistia para entrega de armas de fogo, redução do o prazo para destruição de armas, criação de um banco de dados balístico nacional e a criação da polícia de fronteira para atuar na prevenção ao tráfico de drogas.    
      O relator de Subcomissão, Alessandro Mollon, disse que todas as sugestões serão incorporadas aos trabalhos para análise. “O nosso objetivo é buscar ao máximo os consensos para tornar mais fácil a tramitação do projeto de Lei no plenário da Câmara”,  afirmou o relator da Subcomissão.  Embora seja considerada um dos principais fatores da criminalidade no Brasil, a questão da arma foi menos debatida no Seminário, uma vez que na avaliação dos participantes o Estatuto do Desarmamento é muito claro em relação aos crimes e penas relacionados ao uso e porte de armas. 

       O Código Penal brasileiro é de 1940 e foi revisto parcialmente pela última vez em1984. 
De lá para cá, o Código sofreu distorções, entre as quais crimes brandos punidos com rigidez e crimes graves com penas brandas. Corrigir essas distorções é o alvo da Subcomissão, que está trabalhando com grupos temáticos os diversos tipos de crime como os contra a pessoa humana, contra o patrimônio, contra a propriedade imaterial e contra a organização do trabalho, contra o sentimento religioso, os costumes e contra a família; contra a incolumidade pública, contra a paz pública, entre outros.
      Já foram realizados seminários no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde se tratou dos crimes contra as pessoas e da dignidade sexual.  A reformulação do Código Penal também está sendo discutida no Senado com a instalação, em outubro, da Comissão de Reformado Código Penal. As comissões da Câmara e do Senado já se reuniram para discutir conjuntamente o tema. 
Por Nádia Ferreira

Site do PTB destaca ação de José Augusto Maia

Exiba Zé August...jpg na apresentação de slides

Audiência sugerida por José Augusto Maia discutirá PL que restringe venda de energético
Por sugestão do deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara realizará nesta terça-feira (08) audiência pública para discutir o Projeto de Lei 419/11, do deputado Aureo, do PRTB do Rio de Janeiro, que limita o comércio de bebidas energéticas a farmácias e drogarias.


O projeto também estabelece a obrigatoriedade de advertência, em local visível, sobre os riscos do consumo exagerado. Atualmente, não há restrições para a comercialização de energéticos. O relator da proposta na comissão, deputado Francisco Praciano, do PT do Amazonas, apresentou parecer contrário.


José Augusto Maia destaca que o consumo dessas bebidas cresceu cerca de 300% entre 2006 e 2010, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (Abir). O parlamentar petebista afirma que o impacto de seu consumo para a saúde humana tem gerado controvérsias.

“A ingestão abusiva de cafeína pode provocar sintomas como a ansiedade, agitação e hipertensão arterial. Alguns estudos apontam também para uma perigosa associação entre esses compostos e as bebidas alcoólicas, já que, ao mascarar os efeitos do álcool, poderia estimular o seu uso abusivo”, disse o petebista.

Por outro lado, Maia argumentou que, se o projeto for aprovado, haverá grande impacto econômico para os fabricantes das bebidas e as empresas importadoras. “É imprescindível, para a análise econômica do mérito da matéria, ouvirmos as partes envolvidas”, afirmou.


Foram convidados para a audiência:
- O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Brás Aparecido Barbano;
- O neurocardiologista do Hospital Espanhol em Salvador (BA) Marco Heleno;
- O presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas, Joaquim Ferreira de Melo Neto;
- O diretor dos Segmentos de Energéticos da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas, Clovis Henrique Ferreira Amorim.

A audiência está marcada para as 14h30 no plenário 5.


Fonte: site do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), com Agência Trabalhista de Notícias (FM), e informações da Agência Câmara de Notícias

Já nas Bancas



A segunda edição da Revista Fatos já está nas bancas. 

Garanta seu exemplar!‏



Assembleia do Moda Center aprova contas e delibera ações


Realizada na última sexta-feira (28), a Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz reuniu seus condôminos para apresentar as contas dos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro de 2011, as quais foram aprovadas por maioria absoluta de votos.

Foram discutidos e aprovados todos os itens constantes do edital de convocação, que foi publicado no jornal Folha de Pernambuco, nos blogs de Santa Cruz e afixado em mais de trezentos locais no Moda Center.

Os condôminos presentes elogiaram o projeto Mídia Center, que contemplará as praças de alimentação com televisores de led.  Além de veicular publicidade, o sistema interno de TV estará à disposição do Moda Center para divulgar conteúdos de interesse da administração e dos condôminos. Assim como acontece com a Rádio Center, 10% da receita de publicidade serão destinados ao Condomínio. O projeto Mídia Center será executado pelo empresário Rafael Teles, sem ônus para o parque.

Outro importante projeto aprovado foi a construção de 16 quiosques padronizados. A partir dos próximos dias os atuais quiosques, localizados nos corredores principais do Moda Center, darão espaço a estruturas padronizadas, promovendo mais organização e gerando receita para o parque. Na Assembleia também foram apresentadas as contas do Moda Santa Cruz que, graças a parceria dos apoiadores, colocou o parque na mídia com um evento à altura do empreendimento, sem onerar as finanças do Condomínio.

Informe publicitário