A 17ª Reunião Ordinária ocorrida na noite de ontem (24) foi marcada pelo debate entre os legisladores desta Casa de Lei e os representantes dos Correios, que através de Requerimento compareceram à sessão para prestar esclarecimentos acerca dos serviços prestados pelas Agências dos Correios de Santa Cruz do Capibaribe.
O Gerente Regional de Vendas dos Correios Raimundo Mailheiros, o Coordenador de Atividades Externas dos Correios , Carlos Luiz e o Gerente da Agência dos Correios e Telégrafos de Santa Cruz do Capibaribe, Marcos Wellington; ao serem questionados pelos Vereadores sobre a demora de entrega das correspondências e o mal atendimento oferecido nas agências, argumentaram a falta de infra-estrutura na numeração das casas da cidade, que segundo os mesmos, frequentemente mudam de nome e necessitam ser regularizadas pelo Poder Público, em especial pela Câmara Municipal. Os funcionários também afirmaram que a greve dos Correios foi um agravante que contribuiu para a demora na entrega, bem como, mencionaram a necessidade da realização de um concurso público para aumentar o número de funcionários e a implementação de mais equipamentos para realizar seu trabalho. Eles também informaram a população que já encontra-se na cidade uma equipe dos Correios da capital pernambucana que está trabalhando para tentar amenizar os problemas enfrentados.
Outro ponto discutido na Reunião foi o fator das correspondências não chegarem ao loteamento Pedra Branca, o qual teve como justificativa a não-regularização do nome das ruas, fato que gera problemas para o quantitativo de carteiros da cidade que só aumenta conforme a cidade cresce em número regular de residências.
Os Vereadores da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, ao suscitar o debate com os funcionários dos Correios, tiveram uma iniciativa importante para tentar solucionar o problema que aflige o morador santa-cruzense. Os legisladores se comprometeram a regularizar as ruas e cobrar empenho dos funcionários das Agências dos Correios para entregar as correspondências em tempo hábil. De acordo com o Vereador Júnior Gomes, autor do Requerimento, ainda há um longo caminho a ser percorrido na busca de uma solução para um problema que aflige todo o país, entretanto, a partir do momento que cada agência buscar uma melhoria, o todo se beneficiará.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores