sábado, 26 de novembro de 2011

Brejo da Madre de Deus é campeão da Copa TV Asa Branca de Fut Sal


Num jogo emocionante nesta noite, 25 de novembro, a seleção de Brejo da Madre de Deus tornou-se campeã da Copa TVAB de Fut Sal.

A seleção jogava pelo empate contra a equipe de Gravatá, mas saiu perdendo com um gol logo no inicio da partida. As coisas pioraram com a contusão do goleiro titular Antonio Carlos, ainda no primeiro tempo com uma fratura no tornozelo numa dividida com o jogador adversário.


Romildinho entrou e fez um grande trabalho, fechando a barra para Brejo, que não sofreu mais gols. Mas Brejo precisava ainda de um gol para empatar o jogo e ser campeão. No segundo tempo a seleção voltou melhor, mas perdeu um dos destaques do time, Vassoura, que foi expulso com o segundo cartão amarelo. O brejense Mauro, entrou e faltando pouco mais de 2 minutos para terminar a partida fez o gol do titulo. Uma explosão nas arquibancadas. Depois foi só aguardar o apito final e partir para a festa.


Uma bonita festa. Parabéns a todos que colaboraram com está importante vitória para nossa cidade.

Blog do Dr. Edson

Funcionários dos Correios debatem com Vereadores de Santa Cruz em Reunião Ordinária



A 17ª Reunião Ordinária ocorrida na noite de ontem (24) foi marcada pelo debate entre os legisladores desta Casa de Lei e os representantes dos Correios, que através de Requerimento compareceram à sessão para prestar esclarecimentos acerca dos serviços prestados pelas Agências dos Correios de Santa Cruz do Capibaribe.
O Gerente Regional de Vendas dos Correios Raimundo Mailheiros, o Coordenador de Atividades Externas dos Correios , Carlos Luiz e o Gerente da Agência dos Correios e Telégrafos de Santa Cruz do Capibaribe, Marcos Wellington; ao serem questionados pelos Vereadores sobre a demora de entrega das correspondências e o mal atendimento oferecido nas agências, argumentaram a falta de infra-estrutura na numeração das casas da cidade, que segundo os mesmos, frequentemente mudam de nome e necessitam ser regularizadas pelo Poder Público, em especial pela Câmara Municipal. Os funcionários também afirmaram que a greve dos Correios foi um agravante que contribuiu para a demora na entrega, bem como, mencionaram a necessidade da realização de um concurso público para aumentar o número de funcionários e a implementação de mais equipamentos para realizar seu trabalho. Eles também informaram a população que já encontra-se na cidade uma equipe dos Correios da capital pernambucana que está trabalhando para tentar amenizar os problemas enfrentados.  
Outro ponto discutido na Reunião foi o fator das correspondências não chegarem ao loteamento Pedra Branca, o qual teve como justificativa a não-regularização do nome das ruas, fato que gera problemas para o quantitativo de carteiros da cidade que só aumenta conforme a cidade cresce em número regular de residências.
Os Vereadores da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, ao suscitar o debate com os funcionários dos Correios, tiveram uma iniciativa importante para tentar solucionar o problema que aflige o morador santa-cruzense. Os legisladores se comprometeram a regularizar as ruas e cobrar empenho dos funcionários das Agências dos Correios para entregar as correspondências em tempo hábil. De acordo com o Vereador Júnior Gomes, autor do Requerimento, ainda há um longo caminho a ser percorrido na busca de uma solução para um problema que aflige todo o país, entretanto, a partir do momento que cada agência buscar uma melhoria, o todo se beneficiará.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Câmaras Setoriais da CDL Santa Cruz do Capibaribe realizam reuniões para avaliação de 2011 e propor ações para 2012



Definir ações para 2012 é o tema das últimas reuniões das Câmaras Setoriais da CDL Santa Cruz do Capibaribe. Ao longo desta semana as Câmaras de Corretores de Imóveis e de Atacadistas Têxteis se reuniram e traçaram ações e metas para 2012.
A reunião dos Corretores aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), às 16 horas. Já a reunião dos Atacadistas Têxteis ocorreu por volta das 19:30.
CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe realiza última reunião do ano
Os jovens empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe, membros da CDL Jovem da cidade, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (25), realizando a última reunião ordinária de 2011. A reunião contou com a participação do Presidente da CDL Sênior, Fábio Lopes, e dos convidados, Lívia Marques e Igor Ramos.
Em pauta, a presidente Laiane, em conjunto com os demais diretores, definiu o calendário de ações para o primeiro semestre de 2012. Dentre as ações, o público empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe vai se surpreender com o trabalho da CDL Jovem. Serão palestras, cursos e muitos trabalhos relativos a promoções e campanhas. A presidente agradeceu pela companhia e entrosamento de todos os membros da diretoria em 2011, e disse que em 2012, conta com a mesma garra de todos.
Betto Aragão