sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cemitério São Judas Tadeu pronto para o Dia de Finados


O cemitério São Judas Tadeu (cemitério velho), ganhou da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Serviços Públicos diversas melhorias para receber a população neste próximo domingo, 02 de Novembro, Dia de Finados.
O campo santo recebeu pintura interna e externa, limpeza, iluminação especial, poda das árvores, melhorias nos muros e calçadas. As praças Maria Marly Neves Jordão e Rosália de Carvalho Leite, localizadas em frente ao cemitério também receberam reparos e pinturas.
“Trabalhamos duro para que as pessoas possam visitar e homenagear seus entes queridos no próximo domingo, dia de finados. Os dois cemitérios receberam melhorias e já estão prontos para as visitas”, falou Pedro Ramos, Secretário Executivo de Serviços Públicos.

Resumão da Câmara

Vereador Afrânio Marques

“Falar da UESSC é falar das nossas lutas. Uma delas aconteceu na década de 1990, quando apresentamos ao Orçamento do município uma emenda popular. Além disso, já reivindicávamos um transporte escolar digno, à altura da classe estudantil de nossa cidade. Outra conquista, que marcou a nossa luta, a nossa passagem pela entidade foi a ‘meia-entrada’, que beneficiou e beneficia várias gerações de santa-cruzenses”. – Afrânio Marques.

Ver. Deomedes Brito

“Quero aqui registrar meus agradecimentos a todos que se emprenharam na campanha de Dilma, em nossa cidade. Vejo que muitos têm tratado mal os nordestinos, culpando eles pela vitória de Dilma. Ela venceu porque o seu governo tem benfeitorias para a nossa região. Não entendo como paulistas discriminam os nordestinos, se a grande maioria deles é descendente de europeus”. – Deomedes Brito.

Ver. Narah Leandro

“Nós sabemos que temos no dia-a-dia inúmeros motivos para agradecermos a Deus, no entanto, muitas vezes falta-nos tempo. Por isso, a Prefeitura de nossa cidade oficializou o projeto ‘Louva Santa Cruz’, que através de um projeto de minha autoria, que teve a participação dos vereadores Ronaldo Pacas e Luciano Bezerra, proporciona ao nosso povo um momento de louvor e oração, voltado para as nossa famílias, sem cor partidária e com muita alegria e satisfação”. – Narah Leandro.

Ver. Zezin Buxin

“Em meio a uma crise hídrica vivida em todo o país, os nossos governantes não têm se lembrado de construir reservatórios. Dias desses vi um técnico, em uma emissora de TV, dizer que construir reservatórios é perca de tempo, pois a água evapora e com isso, existe o desperdício. No entanto, a minha opinião é de que todos nós aqui nesta Casa temos que unir forças, independendo de correntes partidárias, para que reivindiquemos a construção de barragens para o acúmulo de água. Não seria a solução definitiva, mas amenizaria os transtornos que temos enfrentado”. – Zezin Buxin.

Ver. Fernando Aragão

“Defendo que as principais licitações que tramitam na Prefeitura de nossa cidade sejam apresentadas nesta Casa. Não posso admitir que o dinheiro do nossos povo sofra qualquer tipo de prejuízo. Quero também parabenizar todos aqueles que votaram na presidente Dilma Rousseff, que protagonizou uma campanha bonita, que teve na pessoa de Flávio Balbino, um exemplo de militância intensa e eficaz”. – Fernando Aragão.

Ver. Zé Minhoca

“No próximo sábado entrarão em vigor os novos valores de multas que serão aplicadas a motoristas que não respeitem a Legislação de trânsito. O governo já não aguentava mais elaborar e executar campanhas educativas que não geravam resultados. De sábado em diante, por exemplo, quem ultrapassar pelo acostamento pagará uma multa que quase dois mil reais”. – Zé Minhoca.

Ver. Luciano Bezerra

“Apenas 13 por cento do nosso orçamento de Santa Cruz do Capibaribe é oriundo de receitas próprias, o restante é proveniente do Estado e do governo federal. Temos que estar atentos àquilo que é destinado ao nosso município, temos que ter a certeza que a quantia que é repassada, oriunda de impostos, corresponde ao valor correto. Foi enviado um requerimento a Secretaria da Fazenda, para que qualquer dúvida seja esclarecida. Não podemos ter prejuízo algum”. – Luciano Bezerra.


“O sonho de termos água em nossa cidade só se tornará realidade com a conclusão da Adutora do Agreste. Vimos esta semana que a falta d’água em Santa Cruz do Capibaribe e no Agreste pernambucano foram destaque na mídia nacional. Fui verificar o andamento desta grande obra e vi que existe um impasse entre os governos, federal e o do estado de Pernambuco, que tem gerado uma série de problemas. Temos que unir forças e buscar explicações sobre o andamento desta obra, que é tão importante para a nossa cidade e para toda a nossa região e que não pode, de forma alguma, ser paralisada”. – Helinho Aragão.

Ver. Ronaldo Paca

“A Adutora do Agreste é uma obra importantíssima para o nosso estado e para a nossa região. Depois do pleito do último domingo temos a impressão que a presidente Dilma deve se doar ainda mais para a nossa região. Temos que cobrar, tanto o governo federal, quanto o governo estadual, para que nossa região não sofra nenhum tipo de prejuízo. Obras e serviços como a duplicação da BR 104 não podem ser paralisadas, sem nenhuma explicação”. – Ronaldo Paca.

Ver. Zé Elias

“Quero agradecer a todos aqueles que no último domingo saíram de suas casas para votar na nossa presidente Dilma. Espero que ela faça um excelente trabalho, voltado principalmente para o nosso povo. Quero também apelar a secretaria de saúde, para que a mesma aumente o número de agentes de combate a dengue, para que não soframos com esta doença”. – Zé Elias.

Ver. Galego de Mourinha

“Tenho 90 por cento de certeza que o percentual que a Prefeitura de nossa cidade recebe atualmente da secretaria estadual da Fazenda não corresponde àquilo que seria justo. Acredito que a administração municipal tenha direito a receber bem mais do que recebe atualmente. Digo isso porque cobro e reivindico melhorias como, a construção de um novo cemitério na Vila do Pará e a aquisição de um novo ônibus para transportar os pacientes que viajam de nossa cidade para o Recife. Atualmente a situação do ônibus que existe é lastimável”. – Galego de Mourinha.

Ver. Pipoca

“Quanto à seca, lembro a todos que ano passado fui o autor da ideia de criação de uma Comissão de acompanhamento da seca. Proponho que voltemos às atividades desta Comissão, que poderá ter o apoio e o acompanhamento do Poder Público. Temos que trabalhar com diagnósticos prévios, para que desta forma, possamos lidar com o tema da melhor forma possível. Esta Comissão será muito importante para o povo de Santa Cruz do Capibaribe”. – Pipoca.

Ver. Dida de Nan

“Quero informar que foi iniciado nas proximidades do Sítio Carrapicho serviços de melhorias nas estradas, que dão acesso àquela localidade. Cito não apenas o Carrapicho, mas todas as localidades rurais de Santa Cruz, que têm recebido atenção da administração municipal. Estradas estão sendo recuperadas para melhorar a vida das pessoas. Cito também o distrito do Poço Fundo, que recebeu uma série de melhorias, através de pedidos meus e ações da Prefeitura”. – Dida de Nan.

Ver. Vânio Vieira

“Quero parabenizar os organizadores do Santa Cruz Dow Hill, que acontece na Palestina, bairro onde nasci e me criei. Evento muito radical, que atrai pessoas de toda a região, que vão assistir de perto e assistem o quão divertido é a competição, que se torna um instante de lazer e diversão para todos.”. – Vânio Vieira.

Ver. Junior  Gomes

“Temos um projeto nesta Casa, que veio do Poder Executivo e trata sobre a questão da iluminação pública. O projeto altera a Lei que foi aprovada no ano de 2005, quando foi criada a taxa de iluminação pública. Tenho certeza plena que com a alteração que foi proposta pelo Poder Executivo a população não sofrerá nenhum prejuízo, muito elo contrário, já que os índices da ANEEL, que vigoram atualmente, são bem mais elevados”. – Junior Gomes.

Ver. Ernesto Maia

“Hoje quem vende e fornece a maior parte da merenda de Santa Cruz do Capibaribe é uma empresa chamada ‘Casa de Farinha Limitada’, que está sendo investigada pela Polícia Federal. Ele fez parte de uma operação da PF, que apurou um suposto esquema de corrupção, que ganhou destaque na mídia de todo o estado há poucas semanas. Esta empresa tem hoje um contrato de mais de 4 milhões e 800 mil com a Prefeitura de nossa cidade”. – Ernesto Maia.

Fonte:www.facebook.com/camarascc

Mobilidade Urbana: Luciano se posiciona favorável ao projeto de padronização das calçadas


Envolvido nas discussões sobre a mobilidade urbana de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Luciano Bezerra (PR) debateu mais uma pauta relacionada ao tema.
 
De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei Nº 019/2014, dispõe que a responsabilidade pela construção e manutenção das calçadas seja do cidadão, seguindo é claro padrões predefinidos. Luciano votou favorável ao projeto e destacou a importância para a população. “Trata-se de um ponto importante na questão da mobilidade. A padronização das calçadas contribuirá para a acessibilidade do cidadão, principalmente os cadeirantes, por isso o projeto conta com todo o meu apoio”, falou o vereador.
 
O Projeto de Lei Nº 019/2014 foi aprovado em primeira votação na 12ª Sessão Ordinária realizada nesta terça (28) e segue para segunda votação, antes de se tornar lei.
Gilberto Silva