segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Moda Center será destaque na revista da TAM


Fotógrafo Hans Georg e Sérgio Gonçalves coordenador da TAM

A edição de dezembro da revista de bordo da TAM, uma das maiores companhias aéreas do mundo, virá com duas páginas destacando o Polo de Confecções de Pernambuco, que tem como ponto principal o Moda Center Santa Cruz.
Cada edição da revista “TAM Nas Nuvens” circula durante 30 dias em todas as aeronaves da companhia. De acordo com Sérgio Gonçalves, coordenador comercial da TAM Cargo Recife, cerca de 25% do faturamento da unidade pernambucana sai do Polo de Confecções.
“Será uma mídia bastante positiva, tanto para a TAM Cargo Recife quanto para o Moda Center, que estará sendo mostrado para o Brasil e o mundo. É a qualidade da confecção de Pernambuco, que inclusive tem grande potencial para exportação, sendo divulgada ainda mais longe”, ressaltou Sérgio.
As lentes do fotógrafo Hans Georg registraram o movimento no parque nesta segunda-feira, 06 de novembro.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Indústria: “Fábrica da Fiat é o maior investimento privado no país”


Baixe IMG_3302.JPG (881,2 KB)
O senador Armando Monteiro participou nesta segunda-feira (5) de audiência pública em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, para discutir o impacto ambiental da implantação da Fábrica da Fiat no município. Segundo Armando, “esse é o maior investimento do setor privado industrial do país” e, portanto, é muito importante que se discuta com a sociedade todos os aspectos de sua implantação, econômicos sociais e ambientais.
A audiência pública reuniu diretores da Fiat no Brasil, representantes do Governo de Pernambuco, sobretudo da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), e entidades da sociedade, como sindicatos de trabalhadores, federações e associações.
Durante a abertura do evento, Armando Monteiro elogiou a preocupação dos responsáveis pela implantação do projeto com seu impacto ambiental. “Essa preocupação não é apenas do grupo empreendedor, mas de toda a comunidade de Goiana e de todas as autoridades e agentes públicos de Pernambuco, na busca pelo desenvolvimento socialmente e ambientalmente equilibrado desse grande empreendimento”, ressaltou.
“Creio que a forma como esse processo vem se desenvolvendo garantirá, sem nenhuma dúvida, o êxito desse empreendimento altamente dinamizador da região e da economia de Pernambuco”, acrescentou o senador Armando Monteiro.
(Crédito da foto: Roberto Pereira Jr.)

Brasileiros dão moleza para os ladrões


A popularização dos cartões fez o brasileiro andar quase sem dinheiro. A maioria carrega só R$ 50 na bolsa ou na carteira, diminuindo eventual prejuízo financeiro em caso de perda ou roubo.
Por outro lado, as pessoas continuaram displicentes com a segurança ao manusear os cartões e ao cuidar dos pertences. É o que revela levantamento da CPP Brasil, empresa de origem britânica que ajuda os clientes que perdem bolsas e carteiras a reemitir cartões e documentos extraviados.
Dois em cada três brasileiros têm alto risco de ter sua carteira ou bolsa roubadas.
A pesquisa mostrou maus hábitos, como o de pessoas que levam a bolsa com o zíper aberto, o que facilita a ação de ladrões. Isso acontece com 52% das mulheres.
Mostrou ainda que 68% dos brasileiros deixam a carteira sobre a mesa ou a bolsa no encosto da cadeira em lugares públicos, hábito considerado perigoso. Isso acontece com 73% dos homens e com 64% das mulheres.
Entre os homens, 41% levam a carteira no bolso de trás da calça, facilitando o trabalho de batedores de carteira. O levantamento foi feita pela Netquest no fim de agosto pela internet. Ao todo, 2.002 pessoas responderam.
Devido à expansão dos cartões, 49% das pessoas levam em torno de R$ 50 na bolsa ou na carteira no dia a dia.
A pesquisa revelou ainda que 65% levam na bolsa ou na carteira mais dinheiro, cartões ou documentos pessoais do que precisam no dia a dia.
No caso das mulheres, o percentual aumenta para 65%, enquanto entre os homens 60% carregam mais do que normalmente utilizam.
TONI SCIARRETTA
DE SÃO PAULO
Colaboração de Wendell Galdino.

Biblioteca Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe realiza o Projeto Hábitos Saudáveis



Cerca de 230 crianças de escolas públicas e particulares de Santa Cruz do Capibaribe, tiveram a oportunidade de participar do Projeto Hábitos Saudáveis, desenvolvido pela Biblioteca Indústria do Conhecimento da cidade. O evento aconteceu entre os dias 18 e 26 de outubro, com turmas de alunos da Escola Municipal Lucinalva Aragão, do Bairro Palestina e da Escola Particular Instituto Olavo Bilac. 
De acordo com a Coordenadora do Espaço, Eronilda Paiva, o evento contou com uma palestra sobre como manter uma boa saúde, exibição de um vídeo sobre os hábitos saudáveis e no final, todos ganharam de brinde uma revistinha (Sesinho - Delicioso mais Perigoso) que trata do cuidado que devemos ter com a preparação e conservação dos alimentos. 
Eronilda destaca que o objetivo desse trabalho foi destacar a importância de manter hábitos saudáveis para se ter uma boa saúde. A Coordenadora convida a todos para participar de uma palestra do SEBRAE com o tema Empreendedorismo - o caminho para o próprio negócio, que será realizada na próxima quinta-feira (8), às 19 horas. 
A Biblioteca Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe é uma parceria da Rota do Mar com o SESI e apoio da CDL local.

Betto Aragão

Deu no Sulanca News: Eleição da Câmara. Qual nome ideal?

Depois da comemoração da vitória de Edson Vieira para prefeito o atual grupo de oposição já trava uma boa briga para presidência da Câmara de vereadores e 4 dos vereadores eleitos colocaram seus nomes à disposição. 


Zezin Buxin, Afrânio Marque, Luciano Bezerra e Júnior Gomes têm chances de ser o presidente da câmara municipal de Santa Cruz.

Mas qual deles, seria o presidente ideal do grupo?


O Queridinho

O nome de Luciano Bezerra chega como uma renovação na forma de administrar a Câmara. É um técnico por excelência e grande conhecedor dos assuntos ligados a economia, mas pesa contra ele o fator experiência política, já está começando um mandato de vereador. Tido como um queridinho do prefeito eleito Edson Vieira, Luciano Bezerra é uma das boas promessas para esta legislatura e por sua personalidade forte tem tudo para agradar a maioria. Quanto a presidência, é o com mais dificuldades de encontrar apoios importantes.

O Conciliador

O vereador Zezin Buxin é sem dúvidas, o com maior chance tendo em vista ser um conciliador e um nome bem visto também pela oposição. Tem a seu favor ser um político sem ganância, além do fato de ser o campeão de votos no grupo nas duas últimas eleições. O vereador além de simples e objetivo goza da confiança de todos no grupo e já deu muitas demonstrações de fidelidade e sensatez. Não tem apadrinhamento nas duas lideranças do grupo, mas seu nome agradaria o povão. Ser presidente da câmara seria um prêmio por todo empenho e um reconhecimento de sua capacidade.

O Linha dura

Mais uma vez o Professor Afrânio Marques chega a um mandato por suas próprias forças, sendo um nome dado como fora na nova câmara por muitos. O voto ideológico o levou a ocupar o cargo novamente depois de um mandato linha dura. Tem experiência e transparência, mas falta apoio político para ser o escolhido para comandar a Casa Vereador José Vieira de Araújo. Seu estilo de coragem e fiscalizador lhe dá condições de comandar a Câmara, mas esbarra justamente em muitas de suas qualidades, que podem não ser benéficas para o futuro governo.   

O Bom de briga

Caso o governo Edson Vieira resolva jogar forte com a futura oposição, o nome ideal é o do vereador Júnior Gomes. Um político bom de briga, mas que por seu estilo não tem encontrado espaço para crescer mais ainda no grupo. O vereador está em um mandato onde foi o grande nome da bancada no quesito bater de frente com os vereadores adversários. Talvez justamente estes fatores o impeça de assumir um cargo para direcionar a nova forma de se fazer política proposta pelo palanque vencedor da eleição deste ano.

Incentivo ao esporte


Passando em frente a Igreja de São Cristovão localizada na avenida 29 de Dezembro, algo chamou minha atenção, se tratava de uma movimentação de jovens praticando algumas modalidades esportivas na calçada da igreja.

Fiz questão de registrar e com as fotos divulgadas acima, fica registrado também o quanto é ineficiente e precário o incentivo ao esporte em nosso município, onde jovens praticam suas modalidades em calçadas por falta de locais apropriados, locais estes que já deveriam existir mas por algum motivo acabou sendo esquecido por nossos governantes.

Esperamos uma resposta da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, como também da Prefeitura Municipal.