domingo, 14 de abril de 2013

Informe: Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe



COMUNICADO – Poço Mercado de Farinha

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe comunica que o poço existente no Mercado de Farinha voltou a funcionar. Ao mesmo tempo informa que está sendo distribuída água para os moradores das proximidades do Mercado, nas terças e sextas-feiras, das 5 às 8 horas da manhã. A ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente busca amenizar os efeitos da seca na comunidade local.


COMUNICADO- Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe)

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a população santa-cruzense que estará realizando no período de 15 à 26 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

A vacinação será realizada nas Agências Bancárias e nas Unidades de Saúde da Família do município.

O público alvo da campanha são as gestantes, mulheres com até quarenta dias pós-parto (puérperas), crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade, idosos a partir de 60 anos, pacientes portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde.

A partir desta segunda-feira (15), as agências bancárias e as unidades de saúde da família receberão as equipes de enfermeiros que estarão vacinando a população.

PROGRAMAÇÃO:

15 à 19 de abril:Pré-Campanha de Vacinação contra Influenza, a ser realizada nas Unidades de Saúde da Família e Agências Bancárias do município;

20 de abril: Dia D de Combate a Influenza, a ser realizada em todos os Postos de Saúde da Família e na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB;

22 à 26 de abril: Campanha de Vacinação em todos os Postos de Saúde da Família.

Trânsito na PE-160 será requalificado



Na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito Edson Vieira, os futuros secretários José Rivaldo (Mobilidade Urbana) e Luciano Bezerra (Planejamento e Gestão), junto com equipe das duas secretarias, visitaram a obra de pavimentação do canteiro das avenidas Braz de Lira e Bela Vista, localizadas na PE-160.
O objetivo foi verificar as mudanças que serão necessárias para o melhoramento do fluxo no cruzamento do final da Rua Cabo Otávio Aragão e no giradouro do final da Avenida 29 de Dezembro.
“A requalificação do trânsito nesses locais é uma necessidade visível, vai ser realizado um estudo para que sejam feitas algumas modificações no sentido de melhorar a fluidez e a segurança” ,destacou o prefeito.
Assessoria

Edson Vieira assina Termo de Ajustamento de Conduta que trata da retirada das barracas em Santa Cruz do Capibaribe



Atendendo a solicitação do Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB) assinou nesta sexta-feira (12), na Câmara Municipal, o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, que recomenda o cumprimento da Lei Estadual nº10454 que fixou o perímetro de segurança escolar, no qual todos os estabelecimentos que se localizem a 100 metros das escolas, ficam proibidos de comercializar bebidas alcoólicas e cigarros em horário escolar, bem como, as barracas que se situem nesse perímetro que não possuam alvará, deverão ser retiradas pelo poder público.
A medida visa combater a venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de idade, visto que, o uso de drogas lícitas, poderá induzir os jovens a experimentar as drogas ilícitas e aumentar os índices de usuários.
“A iniciativa da retirada das barracas pelo Poder Municipal foi louvável, uma vez que, além de contribuir e antecipar a ação da Lei Estadual vai contribuir com a urbanização da cidade”, frisou o promotor de justiça Dr. Iron Miranda. “Santa Cruz nunca teve um governo tão compromissado com o bem estar da população”, finalizou.
“Tomamos essa decisão respaldados pelo Ministério Público, vamos cumprir com o que determina a Lei Estadual, melhorar a área urbanística da cidade, dar a oportunidade das pessoas andarem pelas calçadas, relocar os comerciantes que vendem lanches para um local adequado na praça de alimentação e ainda criar uma nova área de lazer para as famílias santa-cruzenses”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.
Assessoria