segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mensagem do IOB para todas as mães


Prefeitura viabiliza programa Saúde nas Escolas



As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Santa Cruz do Capibaribe estão trabalhando em conjunto no Programa Saúde na Escola. Este programa atua em conjunto com os Ministérios da Saúde e Educação, com o apoio do poder público local que busca a promoção da saúde através de ações educativas nas escolas.

Na última Sexta-Feira (03) o programa beneficiou a Escola Lindolfo Pereira de Lisboa, localizada na rua Lázaro Henrique da Silva, 29, no Bairro Pedra Branca. Na ocasião os alunos foram contemplados com atividades de avaliação que envolvem a pesagem das crianças, alerta sobre o problema da obesidade infantil e teste de Sneller, que avalia a capacidade visual dos alunos, e em caso de alteração, esses alunos são encaminhados ao oftalmologista. 

"O PSE objetiva desenvolver uma formação saudável aos estudantes por meio de ações educativas a saúde, dessa forma enfrentamos os problemas que comprometem o desenvolvimento educacional e saudável das crianças e jovens da rede pública de ensino", afirmou Rosilene Santos, diretora da escola Lindolfo Pereira Lisboa.

Os alunos também recebem orientação de planejamento familiar, alimentação saudável e palestras com educador físico, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga e fisioterapeutas.

Outras unidades vão receber o projeto esta semana. A Escola Ivone Gonçalves (dias 06, 07 e 08), e Escola João Maia Neto (dias 9 e 10).

Assessoria

O dia da Bela


Hoje o dia é de festa para bela vereadora Narah Leandro, uma pessoa carismática onde a beleza não resume em sua face, mas se expande em suas atitudes e suas vitórias.

Parabéns Narah Leandro!

Blindagem corroída


A denúncia trazida por vereadores da oposição referente a locadora de veículos contratada pela prefeitura municipal, está tirando o sono de muita gente, com ou sem culpa.

Chegou a hora prefeito, se faz necessário limpar a prefeitura e afastar os parasitas do poder, não opte pela omissão, seja você o primeiro a querer esclarecer está denúncia. Em pouco mais de 120 dias seu governo que antes demostrava estar blindado, teve a blindagem corroída pelos parasitas sabe por que prefeito? É que a blindagem só protege dos inimigos que estão do lado de fora.

A veracidade ou não, da denúncia, só saberemos após as investigações, porém o prefeito terá a partir de agora a chance de evitar desgastes futuros.

Finalizo com a seguinte frase:

"Conheça de perto seus inimigos e suas práticas, mas não alie-se e nem o copie".

Bispo diocesano celebrará missa no Moda Center nesta segunda-feira



Como parte da Visita Pastoral a Santa Cruz do Capibaribe, que está acontecendo de 05 a 12 de maio, o bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió, celebrará uma missa, nesta segunda-feira (06), no Moda Center Santa Cruz.

Em sua passagem pelo centro de compras, prevista para as 8h da manhã, Dom Dino dará entrevista na Rádio Center e fará uma caminhada pelos setores do parque.

A missa acontecerá às 10h30 no corredor principal, entre os setores Azul e Laranja. Todo o público está convidado.

Veja a programação completa da visita do bispo, clicando aqui.