segunda-feira, 10 de março de 2014

Dia da Mulher será comemorado pela Rota do Mar com palestra e mimos para as colaboradoras


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Rota do Mar promoverá uma ação para as colaboradoras do sexo feminino que atuam nas fábricas e lojas próprias da companhia têxtil localizadas em Santa Cruz do Capibaribe. A mobilização ocorrerá nesta terça-feira (11), a partir das 7h30, na unidade fabril que fica no bairro Bela Vista.
Além de café da manhã, haverá uma palestra exclusiva com a psicóloga Janaína Souza. A especialista fará uma reflexão destacando a importância da data e uma abordagem motivacional sobre valorização da autoestima. Em seguida, haverá distribuição de lembrancinhas personalizadas entre as funcionárias. A iniciativa deverá ser repetida nesta quinta-feira (13), na fábrica instalada no Brejo da Madre de Deus.
“A Rota do Mar acredita e investe cada vez mais no potencial feminino, tanto que as mulheres já são maioria no quadro de colaboradores. Celebrar a data é uma forma de homenageá-las e ainda estimular a convivência, socialização e a formação de vínculos entre as centenas de funcionárias da empresa”, destacou a analista de Recursos Humanos da Rota do Mar, Fernanda Leite.

Ascap traz para Santa Cruz do Capibaribe, treinamento com tema (CST e CFOP)‏


Vacina contra o câncer de colo de útero será oferecida em Santa Cruz do Capibaribe

A partir da próxima terça-feira, 11 de março, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Pernambucano, começará a oferecer a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), principal causador do câncer do colo de útero.
Meninas com idade entre 11 e 13 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis, deverão se dirigir aos postos de saúde, no horário das 8 às 12h e 13 às 15h, para receber a dosagem da vacina que de acordo com o Ministério da Saúde será aplicada no período da vida da mulher em que a vacinação terá a melhor resposta imunológica para prevenção do HPV.  
A vacina também será aplicada nas escolas públicas, no horário de aula das estudantes inseridas na faixa etária da campanha.
Curso sobre Direito Previdenciário será oferecido à população de Santa Cruz e região do Polo de Confecções
Nos dias 13 e 14 de março, Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, sediará uma oficina sobre Direitos Previdenciários, ministrada por membros do Ministério da Previdência Social.  
A ação integra mais uma etapa do Projeto Mulheres Costurando Direitos, voltado para o Polo das Confecções e desenvolvido através de um convênio da Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz, Secretarias da Mulher de Caruaru e Toritama, do Dieese e Nova Central Sindical, que durante o ano de 2013, buscou debater as condições trabalhistas da mulher costureira dessa região e na atual fase, chegou ao seu público alvo, levando informações sobre direitos trabalhistas muitas vezes desconhecidos pela classe.
O objetivo da oficina é mostrar como funciona o processo previdenciário brasileiro, assim como, esclarecer dúvidas e situações de aposentadoria e direito previdenciário.
O curso que será realizado no Auditório da Secretaria de Educação, das 8h às 17h, disponibilizará 45 vagas, sendo 15 destinadas para Santa Cruz, 15 para Caruaru e 15 para Toritama. 
As inscrições gratuitas estão abertas e poderão ser realizadas na Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz ou através do e-mail:coordenadoriamulherscc@gmail.com
Serviço
Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe
Local: Avenida José Moraes da Silva, 230, Centro
Horário de funcionamento: 8h às 12h
Telefone: 3731-1826

Trabalho reconhecido


A coordenadora das políticas para as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe Clarissa Carvalho vem sendo um dos destaques no governo Edson Vieira. Clarissa vem promovendo campanhas, ações e políticas públicas direcionadas e já passa a ter seu trabalho reconhecido.
Na manhã desta sexta-feira (07) a convite do presidente da Câmara de Vereadores Junior Gomes (PSB), Clarissa esteve discutindo possibilidades de ações em conjunto entre o legislativo e a coordenadoria. “A Clarissa está realizando um trabalho com muito conteúdo, e nós em nome do legislativo iremos trabalhar em conjunto com a coordenadoria, temos duas vereadores mulheres e juntos iremos construir uma pauta de ações voltadas para as mulheres de nossa cidade”. Pontuou Junior.

Diogo participa do Encontro dos Amigos e Cavaleiros da cidade de Vertentes


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou neste domingo (09) da 3ª edição do Encontro dos Amigos e Cavaleiros das Vertentes. O evento contou com a participação de centenas de vaqueiros de todo o Agreste e políticos de nível nacional como o deputado federal Mendonça Filho (DEM).
Segundo o líder político Dr. Ivaldo Figueiroa, a festa é feita para todos os cidadãos da região e por isso está se tornando uma tradição. “Este encontro tem como principal objetivo promover a confraternização do nosso povo, que de forma ordeira ganhou as ruas de Vertentes”. Dr. Ivaldo frisou ainda a participação de Diogo Moraes no evento. “Diogo é um deputado amigo de nossa cidade e desta forma ele é figura presente em nosso dia-a-dia, assim como faz hoje”.
Outro que ressaltou a importância da participação de Diogo foi o ex-presidente da Câmara de Vertentes, Paulo de Lú (DEM). “Ele é muito mais que um simples político, pois faz questão de ser um amigo do nosso povo. Hoje ele veio a Vertentes testemunhar uma grande manifestação cultural do nosso povo e isso deixa a todos muito felizes”, falou Paulo.
O deputado Diogo falou sobre o Encontro dos Amigos e Cavaleiros para a cidade de Vertentes. “É sempre bom testemunhar eventos como este, que têm como principal objetivo fortalecer a nossa cultura e integrar as famílias vertentenses”, disse o deputado.
Ao final da festa Diogo foi recebido pelo ex-prefeito de Vertentes Ozael Cavalcanti (PTB) e participou de um almoço oferecido aos participantes do evento.
-- 
Por Gilberto Silva

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASCAP

O presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade, convoca todos os seus associados para comparecer à ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA que será realizada em sua sede, situada na Avenida 29 de Dezembro, nº 233, 1º andar, Centro, Santa Cruz do Capibaribe-PE, no dia 13 de março de 2014, às 19 horas. Com qualquer número de associados presentes, será deliberada a seguinte pauta:

a) Alteração da data da eleição para a diretoria da ASCAP;
b) Aumento do número de diretores da entidade;
c) Ajuste do valor da contribuição mensal dos associados;
d) Demais assuntos de interesse dos associados.
  

Santa Cruz do Capibaribe, 27 de fevereiro de 2014.

José Gomes Filho
Presidente

Em Caruaru: palestra sobre o mercado industrial na sede da Fiepe

A Unidade Regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), em Caruaru, realiza, na quinta-feira (13), a palestra “Diálogo sobre a competitividade – Como construir uma indústria forte”. Na ocasião, os palestrantes Antonio Marcos Tavares Barbosa (da Cerâmica Kitambar-PE) e José Carlos Bergamin (da Konyk Modas-ES) apresentarão as experiências vividas pelos empreendimentos e sobre o mercado industrial. A ação acontece no prédio da Unidade Regional da Fiepe, na rua Padre Félix Barreto, 79, Maurício de Nassau. As conferências começam a partir das 16h.

“Carnaval Tá na Moda” resgata festividades em Santa Cruz do Capibaribe


Com cada vez mais adeptos o “Carnaval Tá na Moda”, deu aos foliões santa-cruzenses uma nova opção para curtir o carnaval. A festa iniciou no sábado de Zé Pereira (01), seguindo até as comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher (08/03).
“Tivemos uma participação muito forte da população que abraçou o nosso carnaval, isso nos dá muita força e ânimo para os próximos trabalhos. Sabemos das dificuldades, mas vamos lutar para incluir Santa Cruz no calendário oficial do carnaval de Pernambuco em 2015 e elevar o nome de nossa cidade cada vez mais alto na cultura”, falou Gilberto Geraldo, Gestor de Cultura.
A animação começou no sábado primeiro de março com os blocos dos “Universitários” e bloco “Dos Que Não Foram”, no domingo às animações foram nos bairros Santo Agostinho e Palestina, na segunda-feira o distrito de Poço Fundo recebeu a Manhã de Sol. Já na madrugada da segunda para a terça-feira de carnaval foi realizado na vila do Pará o bloco “Das Loucas” e a tarde teve no distrito banho e orquestra Girassol, na quarta-feira de cinzas foi realizado um grande arrastão com duas orquestras de frevo ,100% Frevo e Girassol no bloco A Volta dos que Não Foram, na praça dos estudantes a Orquestra Novo Século e a  banda Kiloucura continuaram a festa.
No sábado, dia Internacional da Mulher a comemorações ficou por conta dos blocos das Mulheres e Aluno 100%, saindo em arrastão com a orquestra de frevo Cisne Branco do centro da cidade até a Rota do Mar Complex, onde lá a animação contou com os grupos de danças Melhor Idade, Maracatú Capibaribe e Ophicina de Dança, Toinho Catanha, Bidinga do Acordeon, Hip Hop e Forró no Kilo. A festa também contou com a participação do Clube de Fusca Forever, Clube de Fusca da Paraíba, Clube do Opala de Caruaru, Clube de Fusca e carros Antigos de Patos-PB e Clube de motos Gaviões do Capibaribe de Santa Cruz.
Para a foliã Iara Santos, o carnaval em Santa Cruz terminou da melhor forma, homenageando as mulheres. “Esse dia é fundamental na vida de nós mulheres guerreiras, trabalhadoras, donas de casa e mães de família. Este evento veio para parabenizar todas as mulheres de Santa Cruz”.