segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Quando o partidarismo fala mais alto que a razão.

Em todos os recantos desse nosso país existem debates sobre fatos políticos, mas, em Santa Cruz do Capibaribe eles têm ultrapassado os limites do bom senso e da razão. E não estamos nos referindo apenas àquelas conversas entre os eleitores nas tradicionais malas de esquinas.
            Uma simples consulta feita por um dos blogs mais populares da cidade aos 17 vereadores e 13 comentaristas políticos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe causou mal-estar e bate boca entre políticos e imprensa. Quando na realidade os políticos deveriam repensar suas atitudes a partir dos números colhidos em seu próprio meio. Os próprios membros da imprensa, senão pelo menos alguns deles, mostraram posições de defesa ferrenha de políticos aos quais têm ligações políticas.
            Em um desses debates realizados pelas emissoras de rádio da cidade, um comentarista chegou até a levantar suspeita de estelionato ou fraude em documento apresentado por um deputado, pelo simples fato deste ser de oposição ao grupo que ele defende e pelo fato do político se apresentar como um dos defensores de uma obra  de grande repercussão e que na verdade é ação do Governo Federal.
            Aliás, o que não falta por aqui é paternidade de obra que não anda e a negação dos pais daquelas que são reais.
Por J. Oliveira professor e escritor