quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Colaboradores do Moda Center doam sangue em favor de Walmir José



Na tarde desta terça-feira (26), 15 colaboradores do Moda Center Santa Cruz se dirigiram até a unidade regional do Hemope, para doar sangue em favor do gerente de Operações e Segurança do Condomínio, Walmir José da Silva.
Na próxima sexta-feira (01), Walmir passará por uma cirurgia cardiovascular para colocação de duas pontes de safena e uma mamária, devido a um infarto que sofreu na madrugada do último dia 14, quando dormia em sua residência, no bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru.
A solidariedade dos seus colegas de trabalho atende a um procedimento necessário, comum nesse tipo de cirurgia, para resguardar a integridade física do paciente durante a intervenção cirúrgica e para manter o nível de estoque do hemocentro.
Ontem, a mulher de Walmir José, a enfermeira Laudijane Neves, chegou a postar um apelo em sua página pessoal no Facebook, pedindo doadores voluntários. A solicitação foi imediatamente atendida pelos colegas da Gerência de Operações e Segurança do Moda Center.
“Estou confiante no sucesso da cirurgia. Para reduzir os riscos do procedimento, eu precisava reduzir meu peso. Só nesses 12 dias eu perdi 10 quilos, normalizei todas as minhas taxas e estou na expectativa de que tudo dê certo”, disse Walmir, agradecendo pelas orações e solidariedade dos amigos.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

José Augusto Maia viaja em Missão Oficial da CPI do Tráfico de Pessoas no Brasil



Desde quinta feira da semana passada (21/02) o deputado federal José Augusto Maia, membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o Tráfico de Pessoas no Brasil, está em missão oficial pelo Brasil, participando de audiências públicas, colhendo informações, ouvindo vítimas dessa rede criminosa e oitiva dos acusados desses crimes hediondos. A finalidade dessas audiências e oitivas será a elaboração de um relatório completo sobre o trafico de Pessoas no nosso País.

“Estivemos sexta e sábado (22 e 23) em Salvador/BA, no domingo e segunda feira (24 e 25) em Belém e Altamira, no Pará. Na oportunidade visitamos a Boate Xingu, hoje fechada pela polícia. A boate funcionava próximo à hidrelétrica de Belo Monte, local de várias denúncias de exploração sexual e pedofilia. Na boate foram resgatadas 34 mulheres que eram mantidas em condições degradantes” Finalizou José Augusto.

O Deputado também informou que ainda no decorrer dessa semana a CPI irá para o Acre e em seguida para São Paulo.

Nas audiências e oitivas a CPI estava representada pelos seguintes Membros: Arnaldo Jordy, Claudio Puty, Luiz Couto, Flávia Moraes e José Augusto Maia.

Assessoria

Taquaritinga: Prefeitura em ação


Prefeitura implanta câmeras no Centro Comercial
Com o objetivo de proporcionar uma maior segurança aos funcionários, comerciantes e visitantes, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Administração, instalou um sistema de monitoramento por câmeras no Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade, estabelecimento composto por várias lojas de comércio e de prestação de serviços que diariamente recebe dezenas de pessoas.
O sistema é composto por 6 câmeras distribuídas em pontos estratégicos que possibilitam uma ampla cobertura do prédio e está em pleno funcionamento desde o último sábado (23/02) e é uma das etapas do sistema de monitoramento que a Prefeitura Municipal pretende implantar brevemente no centro da cidade, nos principais corredores viários, nos distritos e nos demais prédios públicos com a finalidade de proporcionar maior segurança a população e visitantes.   
Velório Municipal está em fase de conclusão

Um antigo pleito da população da Dália da Serra está prestes a se tornar realidade: a construção do velório municipal está em fase de conclusão e representa mais uma grande ação do governo municipal que vem a preencher esta importante lacuna, pois Taquaritinga do Norte, a exemplo de outros municípios não dispõe de local público adequado para velar os entes queridos.
A obra orçada em R$ 115.925,78 que está sendo executada pela empresa J.B PONTES LTDA ME, é uma das demandas apresentadas pela população através do Orçamento Participativo, que é coordenado pela Secretaria de Finanças, e que está sendo atendido pelo poder público municipal.
Embora tenha sofrido uma paralisação em virtude da grave crise financeira que atingiu as Prefeituras em 2012, o velório será entregue a população em breve e será denominado de Velório Municipal José Amaro da Silva (Seu Tumba), popular nascido em Taquaritinga do Norte em 03 de março de 1922, que constituiu família no município e veio a falecer em 5 de dezembro de 2009, aos 86 anos, tendo o mesmo dedicado a maior parte de sua vida a exercer a profissão de coveiro em Taquaritinga, dedicando décadas de sua vida a essa profissão, tão importante e ao mesmo tempo tão menosprezada pela população.
“O velório municipal representa mais uma conquista da população de Taquaritinga através do Orçamento Participativo. É de essencial importância que a população participe das audiências públicas e exponha as necessidades de sua comunidade, pois esta é a forma mais prática, rápida e participativa da população ajudar o Prefeito a solucionar os problemas de cada localidade”, afirmou Lurdinha Malaquias, Secretária de Finanças e responsável pela coordenação do Orçamento Participativo.
Assessoria

Convite - Utilidade Pública