sábado, 8 de outubro de 2011

Duas figuras


Márcio da Cohab e Hamilton França, agora são moradores do bairro Pedra Branca, a foto foi tirada nos bastidores da rádio Vale.

Publicamos a foto atendendo ao pedido do amigo Márcio que é ouvinte fiel do Patrulha do Agreste comandado por Hamilton França e Bartôl Neves.

É hoje! Tony Maciel em Brejo

Com apresentação de Marcondes Moreno

Atleta em busca de apoio


Sebastião Marques é praticante do atletismo e já disputou diversas maratonas pelo o Brasil, inclusive a São Silvestre em São Paulo. Sebastião revelou ao nosso blog que para continuar treinando e participando das competições ele precisa de apoio e de patrocinadores, então a quem interessar por favor entre em contato com Sebastião pelo numero 9863-0751.

Nós que fazemos o Blog Opinião, lamentamos ver tantos atletas "mendigando apoio" e com tão pouco incetivo por parte do Poder Público e todas suas esferas.

11 ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal recebe Síndico do Moda Center e vota contas do ex-Prefeito



Após requerimento verbal apresentado pelo Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os Vereadores Ernesto Maia e Dimas Dantas, o Síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, se fez presente no Plenário desta Casa de Lei, na noite de ontem (06-10), utilizando a tribuna para prestar esclarecimentos acerca da taxa de transporte que seria cobrada aos mototáxistas que trabalham no Condomínio Moda Center, durante os dias de feira.
Valmir Ribeiro apresentou um slide demonstrando para onde seria revertida a arrecadação da taxa de transporte semestral emitida aos mototáxistas e toioteiros, bem como, respondeu aos questionamentos proferidos pelos Vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo. Ficando acordado a realização de uma audiência com a presença do  Síndico do Moda Center e do Presidente da Associação dos Mototáxistas, Kenedy Ferreira, para que os mesmos cheguem a uma solução para o impasse da cobrança da taxa de transportes aos mototáxistas.  
Os parlamentares também realizaram a votação do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o qual recomendava a rejeição das prestações de contas da Prefeitura Municipal na gestão do ex-Prefeito José Augusto Maia, exercício financeiro de 2003. Votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas: Júnior Gomes, Francisco Ricardo, Zezin Buxin, Dimas Dantas e Afrânio Marques; votaram contra o parecer: Fernando Aragão, Ernesto Maia, Deomedes Brito, Galego de Mourinha e Inácio Marques. Permanecendo empate, as contas foram rejeitadas, uma vez que para derrubar o parecer do Tribunal seria necessario 2/3 do quórum (7 votos). O ex-Prefeito havia sido notificado desde o dia 13 de junho de 2011 para apresentar sua defesa.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Revista Fatos

Câmara Municipal sedia II Conferência Reginal de Políticas Públicas para as Mulheres


O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, participou na manhã de ontem (06-10), no Plenário desta Casa de Lei da II Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres, juntamente com o Prefeito do Município, Antônio Figueirôa, os Vereadores Inácio Marques e Fernando Aragão, a Secretária de Ação Social, Joselma Bezerra, e a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Fabiana Souza.  
A Conferência ocorre a cada dois anos, e nesta edição teve como tema “A construção da igualdade de gênero: um direito da mulher e um compromisso do Estado”.  As mulheres que participaram do evento, tiveram a oportunidade debater a desigualdade dos gêneros, assistir palestras e apresentações culturais.    
Em seu pronunciamento, o Presidente da Casa, ressaltou a importância das reinvidicações proferidas nesta Conferência, como a necessidade de uma maior parcela de recursos para a classe, bem como, a discussão da viabilidade de implementação dos mesmos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2012.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Aniversário da Sociedade Musical Novo Século é registrado na Alepe



Possuidora de uma reconhecida história, a Sociedade Musical Novo Século completou nesta semana 111 anos de existência. 

Além de uma banda musical de qualidade que faz grandes apresentações, a Novo Século vem formando músicos, encaminhando alguns para o conservatório da capital pernambucana e para outras instituições de formação musical. 

Como forma de reconhecer e enaltecer a história da Novo Século e o importante papel social desempenhado pela instituição na cidade, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) fez uma homenagem através de um voto de aplauso na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

“Essa data não poderia passar em branco, a Sociedade Musical Novo Século é motivo de orgulho para Santa Cruz do Capibaribe há 111 anos, é um patrimônio da nossa cidade”, disse Edson Vieira.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira