sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Agenda José Augusto Maia‏


SEXTA:
MANHÃ – VISITA A FÁBRICAS
TARDE – VISITA A FÁBRICAS
NOITE – MALA TABOQUINHA
(AV. PEDRO PAULO – BAIRRO SÃO MIGUEL)

SÁBADO:
MANHÃ: VISITA À FAMÍLIAS SANTACRUZENSES
15 HORAS: ARRSTÃO 14 – EM FRENTE A CASA DO FUTURO VICE-PREFEITO DR. NANAU

DOMINGO:
TARDE: INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DE ZÉ ELIAS

Assessoria 14

Edson Vieira realiza caminhada no Dona Lica‏



Cumprindo agenda intensa de campanha, o candidato a prefeito pela coligação “Uma Chance Para Santa Cruz”, Edson Vieira (PSDB), esteve na noite de quinta (16), realizando caminhada no bairro Dona Lica II.
No percurso, recebeu inúmeras reclamações dos moradores que falaram da situação de abandono em que o bairro se encontra.
 “Fico triste quando vejo minha cidade nessa situação. Nas caminhadas que venho fazendo percebo que a cidade merece cuidado. Ao chegarmos aqui no Dona Lica o cenário é o mesmo, mais um bairro onde o poder público virou as costas, por isso venho aqui pedir uma chance, uma única chance para revertermos o descaso que se encontra em nossa cidade”. Afirmou Edson Vieira.
Hoje a noite, às 19h, Vieira estará no bairro São Cristovão realizando mais uma mala 45, desta vez na Rua Lázaro David Monteiro, a conhecida rua larga.
Assessoria 45

Acúmulo de Lixo no Bela Vista


A Secretaria de Infraestrutura do Município de Santa Cruz do Capibaribe, vem realizando um trabalho
de retirada do lixo acumulado em terrenos baldios nos bairros da cidade.
Em conversa com o Secretário de Infraestrutura o senhor Antônio Carlos nos revelou que pretende limpar todos os bairros que contenham lixo acumulado, mas que para isso, se faz necessário a colaboração da população para que mantenha o bairro limpo não jogando lixo em terrenos baldios.

Aperto do TCE gera economia de 372 mil

Em meio ao clamor por mais transparência nos órgãos públicos, a presidente do TCE, Teresa Duere, apresentou, ontem, um balanço do trabalho executado pelo Corte neste primeiro semestre. Segundo ela, as ações preventivas do tribunal, junto às prefeituras e ao governo do Estado, proporcionaram uma economia de R$ 372 milhões ao erário. O cálculo corresponde aos efeitos das intervenções preventivas em processos licitatórios e contratações públicas, com o objetivo de coibir irregularidades que poderiam significar a majoração dos gastos.
Entre os resultados alcançados, chama atenção a ação do TCE sobre o programa Pernambuco Conectado, lançado pelo Executivo Estadual. Cerca de 60% do valor que o tribunal informa ter poupado veio das intervenções feitas sobre a licitação deste programa bilionário, que tem como objetivo modernizar a área de tecnologia da informação da máquina estadual. De tão complexo, o certame se arrastou por quase um ano e meio. As retificações no edital, exigidas pelo TCE para evitar um possível direcionamento na licitação, conforme chegou a ser apontado pelos auditores, resultou numa redução de R$ 200 milhões em relação ao valor previsto inicialmente. Ao final, um gasto que seria de R$ 1,25 bilhão saiu por R$ 1,03 bilhão.
Duere também citou os efeitos de outras intervenções preventivas. Os resultados, segundo ela, evidenciam a tendência de tentar, por meio de medidas cautelares e ações de responsabilização, evitar o uso indevido do dinheiro público antes que o prejuízo se concretize. “O TCE não quer ser a pedra no caminho da gestão pública. Só que os tribunais sempre correram atrás do prejuízo, imputando débito, mas o que a gente consegue recuperar, nesses casos, é 5% do que foi gasto. Os instrumentos preventivos é que dão resultado efetivo: a recuperação é de 100%”, explicou.
Outro foco tem sido o combate ao “voto político” nas Câmaras Municipais sobre a prestação de contas dos prefeitos. Antes de optarem por derrubar os pareceres técnicos do TCE que contrariem os interesses dos gestores aliados, os vereadores agora precisarão emitir uma justificativa igualmente técnica. O órgão, junto com o Ministério Público, já acionou as Câmaras de Garanhuns, Araçoiaba e Araripina para que expliquem o motivo pelo qual não acataram o parecer técnico do TCE. “Não queremos mandar nas Câmaras, mas sermos parceiros. Elas têm que ser instadas a cumprir o seu papel”, afirmou Teresa. (D.D.). 
Fonte: Jornal do Comercio

Perfil do Candidato



Dando continuidade ao quadro "Perfil do Candidato" onde mostramos o perfil de cada candidato, caso seja possível mostraremos de todos que estão na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

O candidato de hoje é Leno Silva


Nascido no dia 25 de maio de 1962, filho de Amaro José da Silva e Severina Tertulina da Conceição (agricultores aposentados). Casado com Eliad Alves, temos quatro filhos: Eliadja, Eliedja, Eliadson e Eliedson. Sou formado em História na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA. Por opção sou radialista, o que exerço com muito amor. Sou apenas um lutador em defesa do sustento de minha família e sonho com uma Santa Cruz desenvolvida, atendendo aos anseios de todos com: Educação de qualidade, saúde satisfatória, moradia decente, infraestrutura lazer.

Leno Silva 43123


“Junto com você na construção de uma Santa Cruz melhor"

Obs: O conteúdo de cada perfil é de responsabilidade do candidato e/ou sua assessoria.

Rodrigo Hilbert roubou a atenção no desfile da Rota do Mar



Fazendo o seu primeiro desfile na capital pernambucana, a Rota do Mar fez a sua estreia no catwalk em grande estilo, na noite desta quinta (16), no Cabanga Iate Club. Logo na entrada os convidados já sentiam o clima de como iria ser a noite: meninas vestidas de havaianas entregavam colares de flores junto com o catálogo da marca. Até no coquetel o clima de praia estava rolando: coqueteis especiais para a noite e muitas frutas.


Mas, todos os olhos se voltaram mesmo para o garoto propaganda da marca, Rodrigo Hilbert, que esbanjou simpatia assim que chegou ao local. As fotos foram todas feitas pelo fotógrafo Carlos Cajueiro, que desde 2010 assina os cliques das campanhas. E nada melhor que o paraíso dos surfistas para ilustrar o catálogo de alto verão da marca. “Havaí é o sonho de todo mundo que surfa. O local é lindo e traduz muito o espirito desta nova coleção” explicou Arnaldo Xavier, empresário e dono da marca.

E a escolha do garoto propaganda não foi por acaso também. “Diferente dos outros artistas que já estrelaram a campanha, Rodrigo é surfista desde de pequeno. Sabe qual é o espírito do esporte além de ser um ótimo profissional”, falou Arnaldo. E não foi só isso que o fez escolher o modelo não. “Teve que ter também de ter o aval da mulher e das três filhas. Elas acham ele um gato”, brincou o empresário. O catálogo ainda contou com a participação do surfista Inaldo Vieira, que é patrocinado pela marca e ainda várias modelos locais.

Por Fabíola Moura